Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Isascm 22/02/2024

Shakespeare.
Se passaram 6 anos e esse continua sendo o meu livro favorito.

Hamlet é uma história trágica, dramática e filosófica que eu jamais poderia concluí-la em palavras simples ou um mero resumo.

É impecável, mostra o quanto a fragilidade humana em relação à curiosidades constantes sobre a vida é gigantesca, chegando a ser melancólico.

Mostra a fúria e o desejo de vingar quem ele ama, onde ele mesmo não percebe que isso o afundou em desgraça. E não só ele.

Hamlet é obra inesquecível, ensina e nos faz questionar de muitas coisas em nossas vidas, tanto quanto a famosa frase "Ser ou não ser? eis a questão." Ou "Há algo de podre no Reino da Dinamarca"

Os personagens são de uma complexidade tremenda, mostra seus pecados, suas ambições, suas filosofias, sua humanidade ou sua falta. São humanos, são pecadores.

O melhor é Hamlet, que não é nenhum protagonista santo, bem pelo contrário. Porém, é muito apaixonado, sarcástico e impulsivo. E principalmente pensador.

Não há uma obra que eu ame mais do que Hamlet, o final é uma grande quebra de expectativa, onde você anseia pelo óbvio e quebra a cara. Muito bom. Shakespeare ultrapassou minhas expectativas e me fez sentir cada detalhe desse livro, um clássico que merece ser lido e jamais esquecido.

Stuurk 21/02/2024

Superou expectativas
Primeiro lido de Shakespeare, e é um livro muito bom, cheio de reviravoltas e muito bem escrito, gostei demais e pretendo reler depois!

arslais 21/02/2024

Ótima opção para quem quer começar a ler Shakespeare. Livro em formato de peça. Adorei ter conhecido Hamlet e a escrita de Shakespeare.

Viih 20/02/2024

Hamlet é um livro com bastante destaque. É tragédia baseada em um príncipe que buscava vingar a morte de seu pai, com uma densa narrativa bem  complexa ( muitas vezes tive que reler algumas páginas para compreender melhor), também retrata sobre os conflitos de família, amores, loucura, vinganças, sanidade, poder, moralidade e todas outras coisas que pode levar a certas condição humana (a moral).

Rafaela1780 20/02/2024

O livro revela uma questão metafísica profunda, de um drama passional e militar, onde o homem é responsável por suas escolhas e, consequentemente, sua ruína ou glória.

Hamlet questiona a natureza humana. Ele recebe a visita do fantasma de seu pai, que clama por vingança, alegando que seu próprio irmão, agora casado com sua viúva, o assassinou. O príncipe Hamlet pensa em matar o rei, mas acaba hesitando, não sabemos se por covardia ou algum sentimentalismo. Decide então fingir-se de louco, para ir atrás de respostas e da verdade.

O interessante do personagem principal é sua característica pensar demais e questionar muito. Livros clássicos fazem despertar a reflexão do ser, viver e existir. Muito interessante. Foi meu primeiro contato com W. Shakespeare e, apesar de ser uma leitura lenta e relativamente difícil, eu gostei!!!

Emy 20/02/2024

Hamlet
"HAMLET: Pode-se pescar com um verme que haja comido de um rei, e comer o peixe que se alimentou desse verme.
O REI: Que queres dizer com isso?
HAMLET: Nada; apenas mostrar-vos como um rei pode fazer um passeio pelos intestinos de um mendigo."

Lavinia Ferreira 19/02/2024

Intenso
Me vi em vários momentos do livro refletindo sobre a recompensa de odiar ou deixar para lá.
Obviamente nenhuma situação que já vivi se assemelhavam a qualquer uma das que Shakespeare descreveu sobre Hamlet, mas as questões reflexivas, valeram a pena.

Adorei a leitura.

ly blackthorn 18/02/2024

Hamlet
Que livro incrível, são várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, o suspense é impecável e a cada segundo você quer ler mais e mais. o incrível da história é ver que muitas coisas ainda estão presente no nosso dia dia. e que tradução perfeita!!!

Jose372 18/02/2024

Caos
Essa obra é muito caótica, frenética, várias coisas acontecem ao mesmo tempo e o final é uma tragédia, sem dúvida foi a melhor que eu li do Shakespeare.

Barbara.Moreira.Azevedo 18/02/2024

To be or not to be, that is the question.
Ou melhor ainda.
The Rest is silence.

Sou adepta de que hamlet estava lúcido apesar de muitas contradições de suas falas.

malu 17/02/2024

Amo shakespeare
Esse foi o segundo livro de shakespeare q li e foi uma experiência tão maravilhosa quando a megera domada.(só isso pq eu esqueci q tinha que fazer resenha para constar como lido)
Ruhamah. 17/02/2024minha estante
Também gosto de Shakespeare, possuo alguns livros dele, mas ainda não li esse, só vi algumas adaptações... Literalmente trágico.?
Mas megera domada é muito bommm

EmersonSantana 16/02/2024

Vingança
Uma história que vai além das entrelinhas que te prende e você começa a ver o porque até hoje Shakespeare é tão lembrado.

anaclara.bl 16/02/2024

Hamlet, um jovem príncipe em busca de vingar a morte de seu querido e amado pai, nos traz reflexões a respeito da vida: até quando podemos confiar nas pessoas, sobretudo na família e nas que amamos?
Uma obra atemporal de grande relevância e profundidade cética.

Gabriel.Oliveira 15/02/2024

Um clássico atemporal
A obra restrata diversas questões que ainda se encontram presentes até hoje, como a cegueira pela vingança, ambição desvairada, luxúria e até depressão. Impressionante pensar que um sujeito naquele período já possuía divagações tão profundas