Hamlet

Hamlet William Shakespeare




Resenhas - Hamlet


2090 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Bianca.- 07/04/2024

Hamlet
O jovem Príncipe Hamlet depois da perda do seu pai, ainda de luto pela morte repentina, soube de um fantasma muito parecido com o falecido rei que trás a tona verdades trágicas envolvendo sua família, o príncipe com um desejo insaciável de vingança começa a agir como um louco.
A história se desenvolve a partir desse tristes fatos, mas as consequências de cada atitude seja com boas ou más intenções resultam no final trágico dessa clássica obra.
Todos devem conhecer a história de Hamlet.
comentários(0)comente



Suelli.coelho 07/04/2024

Nao sei muito bem o que falar
Bem o traço é bem feito e a linguagem mais facil do que os livros do bardo
comentários(0)comente



viniciusbandeira 06/04/2024

Shakespeare acertou em cheio nessa obra teatral. Por meio de uma escrita um tanto rebuscada e artística, notei uma precisão louvável quando falamos de expressar sentimentos ou contextos que, de fato, fazem você adentrar nesse mundo colocado ali. Muitas vezes, saberes populares e de época também são pontuados. Gostei bastante e recomendo!
comentários(0)comente



Barb 05/04/2024

Fiquei um teco decepcionada
Depois de muito matutar, descobri o que me incomodava nesta leitura: parecia que eu estava lendo um script (até porque é, afinal), mas faltou "alma" na história (e acredito que a atuação supriria esta falta). Enfim, foi uma experiência interessante, mas acabei não gostando tanto. Quero tentar ler outras obras de Shakespeare, mas não recomendaria esta pra alguém que quer ler algo dele pela primeira vez como eu.
comentários(0)comente



MoonAmon 05/04/2024

"Não é um pouco mais que fantasia?"
Minha primeira vez lendo Shakespeare, e a ideia veio do John de ‘Admirável Mundo Novo’. Cara, é incrível como Shakespeare consegue passar tantos sentimentos só com palavras. Nem precisei ver a peça pra sentir um pouco da raiva e angústia do Hamlet acerca da morte de seu pai e de seu amor dele pela Ofélia.

Os personagens são super expressivos, e às vezes até um pouco cômicos. Tem um monte de palavras novas e adorei os trocadilhos e a habilidade da retórica do personagem Hamlet. Algumas partes, sobre o contexto histórico da época, em especial a situação política da Dinamarca e da Polônia, foram meio difíceis de entender, mas mesmo assim curti bastante a leitura.

‘Hamlet’ é uma tragédia que fala de traição, vingança e moralidade de um jeito único. Apesar de ter sido escrito lá pelo século XVI, não é uma leitura maçante. Parece até que você tá assistindo à peça ao vivo. Dou nota 3,5/5 - muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Joao.Lucio 03/04/2024minha estante
Boa a escolha deste trecho para trazer para cá.




laauraisa 02/04/2024

Fabuloso!
A trama da obra é impecável.

A maneira como os assuntos são abordados tendem a prender a atenção de quem consome o conteúdo, proporcinando reflexões profundas sobre vida e, além de tudo, sobre quem somos. Afinal, apresenta-nos que o esquecimento se fará presente, independente de quem és ou foi. Drama, melancolia, angústia, loucura e sofrimento descrevem bem Hamlet.

"? Asseguro que vou tratá-los como merecem!
? Por Deus, não, homem! ? Hamlet gargalhou poderosamente, girando sobre os calcanhares e quase caindo. ? Se começarmos a tratar todos como eles efetivamente merecem, estaremos a vesgastar cada miserável deste mundo com um chicote, não é verdade?"

"Sem plateia, de que servem a dissimulação e a farsa ao artista?
Em mesma medida, para quem fingir e a quem enganar se estamos a sós conosco?
Se somos confrontados, postos a nu em nossa essência, naquilo que realmente somos?"

"? Para que isso, Hamlet? Já esqueceu que sou sua mãe?
? Como poderia? Bem sei que sois a rainha, a esposa do irmão de seu marido e, desgraçadamente, minha mãe."

"? Ah, Hamlet, meu querido, rachaste meu coração em dois...
? Pois jogue fora a pior parte dele e viva mais pura com a outra metade."

"Mais dor, maior e inescapável melancolia. Talvez a pergunta mais adequada, e por isso mesmo mais assustadora, fosse: valera a pena?"

"? Mentiras, verdades, quem se importa, milorde? Tudo morre, tanto eu quanto o senhor."

Sempre ouvi falar muito bem dessa obra e, enfim, resolvi lê-la. Tem tantas frases que se encaixam em contextos atuais que é meio surpreendente lembrar que foi escrito tanto tempo atrás.

A mentira - sua mãe, aquela que um dia fora casada com o antigo rei e o traiu de diversas maneiras. Seu tio, aquele que se afogou em uma tristeza irreal para ocultar seus terríveis atos. Seus antigos amigos, Rosencrantz e Guildenstern, que venderam a sua lealdade ao príncipe, todos os anos de amizade compartilhados para servir aqueles que os traira primeiro.

A farsa - a angústia forjada pela mãe e o tio em uma tentativa desesperada de não deixar seus atos criminosos transparecerem ao público.

O amor - a maneira com que Hamlet admirava seu pai, o antigo rei. Ofélia, a sua amada que, porventura, veio a partir. A culpa que ele que assumiu carregar até o dia em que partisse por ter proporcionado um destino tão desastroso aos irmãos, filhos do antigo conselheiro real, Polônio, Laerte e Ofélia. A mulher que ele amou e aquele que sempre desejara a amizade.

"[...] Sua preocupação apenas aumentava à medida que tomava conhecimento dos últimos acontecimentos na Corte, mas sem sombra de dúvida nada mais destroçara sua alma do que a informação de que Ofélia estava morta."

" ? Francamente, não me importo. Tudo o que realmente me dói a alma é o infortúnio ao qual arrastei a minha amada. Ofélia e Laerte não mereciam o destino que reservei para ambos. Eu a amava de maneira sincera e verdadeira, e dele sempre cortejei a amizade."

A dor - apresentando a maneira com que Hamlet sentiu a morte de seu pai. Toda a loucura que se alastrou pelo sentimento de vazio e injustiça proporcionados pelos acontecimentos anteriores. A amargura e a angústia que sentia ao perambular pelos corredores diariamente.

A obra é repleta de sentimentos, muitos deles sendo complicados de lidar e conviver. Um dia tudo se vai, sem se importar com o que fostes ou fizeste em vida. Mentira ou verdade, nada é eterno. Tudo resultará no esquecimento.
comentários(0)comente



Magin0 02/04/2024

Uma das leituras mais fluídas da vida
O livro encanta por te contagiar com os mesmos sentimentos que Hamlet sente. Em determinados momentos do livro você chega a se questionar se ele realmente é louco ou se é apenas um teatro para concretizar o plano.
Perto do final a aflição bate junto a dúvida de que seria em tão poucas páginas virá um final empolgante.

Livro muito bom, com algumas reflexões e um final digno de Shakespeare.
comentários(0)comente



Heitor 01/04/2024

UM CLÁSSICO É UM CLÁSSICO
Esse é o primeiro livro de Shakespeare que li e posso ver a potência do autor, uma obra completa, com reviravoltas para os desavisados mesmo anos depois de ser lançado.
Super recomendo essa obra que é curta, direta, interessante e vai mudar a forma como você vai ver todas as obras escritas depois dessa.
Daniela340 03/04/2024minha estante
lindoooo




Maria.Thompson 01/04/2024

Fantasminha
Até agora foi o livro mais chato do Shakespeare que eu li , sempre ouvi falar muito desse texto por causa do teatro mais realmente não curti..... achei chata e mal entendido a história, se não fosse o conhecimento que já tinho eu não teria entendido nada .
comentários(0)comente



Dare1 01/04/2024

Final
Honestamente, do livro todo gostei mais do final ? Não por que acabou, mas por ser uma sequência que gostei.
Dos que li de Shakespeare até agora acho que foi o único que me entediou, mas não deixa de ser muito bom. Acho que prefiriria ver uma adaptação do que reler, porque a história é excelente e uma das minhas favoritas.
comentários(0)comente



Jorge Samambaia 31/03/2024

Entendendo as referências
Essa tragédia já tinha sido referida em diversos filmes, séries e animações, principalmente nas produções norte-americanas. Ler essa versão, mesmo que adaptada para novos leitores, se torna importante para esclarecer essas produções de língua inglesa e entender a cultura ali destacada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



escritaseleituras 30/03/2024

Versão em prosa
Achei muito interessante a versão em prosa lançada. Gosto das peças, estranhei o início, mas com o tempo da leitura, tudo se tornou muito interessante. A forma escrita se encaixou perfeitamente à peça, toda a descrição enriqueceu ainda mais o texto. Me surpreendeu. Quanto à história, Hamlet é um clássico incrível que dispensa maiores comentários. Suas frases marcantes, o caos e tragédia fazem com que a história prenda nossa atenção e tenha um ritmo intenso.
comentários(0)comente



2090 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR