Conectadas

Resenhas -

izacaduca 24/03/2024minha estante
aaa quero ler!! ??

alvestruz_s 30/03/2024minha estante
A Sayuri eh uma diva sério amo ela

nandacartola 24/03/2024

Como um abraço confortante.
Livro fofo, romance lindo, autora maravilhosa e personagens incríveis. obrigada, clara alves! por esse livro maravilhoso de lindo.

cowboyliketina13_ 23/03/2024

Precisamos de mais livros sáficos!
Um abraço confortável em nós sáficas inseguras! Romance fofo, calmo e leitura fluída e boa de acompanhar.

duda 22/03/2024

Um romance normal, fofo e aconchegante. não me decepcionei pois não tive muitas expectativas e de forma geral não é ruim mas também não é algo que surpreendeu muito. talvez eu não tenha gostado também por conta do universo, nada daquilo me interessa e a maioria do tempo achava chatinho o papo de jogos/cosplay delas. e me incomodou o fato de que tinha algumas partes que só enrolavam e por isso a história fluiu devagar.

Laryssa314 22/03/2024

Review
É um romance soft que te engaja e te deixa bestinha. Eu me senti uma adolescentezinha lendo, rindo por coisas bem bestinhas kkkkkkk

Clara Neves é uma ótima escritora

Kathleen 22/03/2024

É uma leitura leve que as coisas meio que demoram pra acontecer com sensações bem sessão da tarde. Apesar de ter uma importância gigantesca em relação a identificação sexual e racial, a história em si não tem tanto sobre o que falar. Algumas coisas são jogadas e depois é que são exploradas, mas demoram muito para ser explorada, então cansa um pouco a expectativa. Além do desespero em relação ao desfecho, senti que tudo se resolveu muito rápido entre elas, apesar de em relação com a família achei bastante verossímil.
No geral é uma leitura fluída, mas não faz mais meu tipo.

aquamariana 22/03/2024

Muito obrigada por ter me salvado de mim.
Falam bem de "Conectadas" e não é a toa!!

A história é super bem desenvolvida, e mesclar o desenrolar com as conversas das meninas no passado foi um truque de mestre! Extremamente fluído e bom de ler.

A própria temática geek e o romance envolto nisso me pegou muito!! Como uma fã dessa cultura, tudo foi bem representado e a gente se sente acolhido e espelhado nas personagens (afinal, qual mulher gamer não se identifica com os pavores da Raissa com os jogadores masculinos?)

Sobre os personagens, mesmo que eles estejam dispostos ali como "empurrões" para o casal principal ou conflitos pessoais das protagonistas, ainda são bem desenvolvidos e com histórias próprias com muito conteúdo importante.

E eu NUNCA deixaria de falar desse casalzão! Lindas e saudáveis, fiquei encantada em como os problemas entre elas são bem resolvidos, o suporte e as cenas entre elas são as coisas mais fofas daqui!!

_yweisa 21/03/2024

Fofo
As personagens são legais, gostei bastante da diversidade também. Não curto muito esse plot, mas é a realidade da vida virtual. De qualquer forma recomendo muitoooooo.

louise195 20/03/2024

KWKWKEKEKWKKE
QUE LVIRO BOMMMM MEU DEUS ESSE KIVRO É IMPECÁVELMENTE LINDO E FASCINANTE!!!! Gosto dele tmb pro conta dos chats de texto (eu amo isso) tudo no livro é perfeito, os personagens, os desenvolvimentos... incríveis!!!!

folkolr 20/03/2024

CONECTADAS
??*?¸¸.?*¨* conectadas, na minha cabeça, foi uma mistura das vibes de "heartstopper" e "rádio silêncio": uma narrativa superfofinha que traz temas importantes para a reflexão, mas de forma sutil (até pela idade das personagens).
foi uma história que me deixou com o coração quentinho na maior parte do tempo. sabe aquelas leituras fluidas e rapidinhas? então! a típica água com açúcar que não te faz pensar muito, só aproveitar a experiência que é seguir a raíssa e a ayla transitando entre amizade, amor, autodescoberta, autoaceitação e, principalmente, amadurecimento.
desde o primeiro capítulo já tava fisgada pela trama e achei que os prints das mensagens deram um toque especial na construção da história (fora a representatividade, que foi a cereja do bolo!).
conectadas não é um livro com grandes reviravoltas, dramas e plots, ele é aquilo que se propõe na sinopse e cumpre bem com o que promete. e é sobre isso, é um enredo muito gostoso de acompanhar mesmo assim! embora ache que a história teria conversado melhor comigo se tivesse lido há uns 2/3 anos ? talvez tivesse virado até um favorito ?, digo com toda a certeza do mundo que vale a leitura!

colita 20/03/2024minha estante
aiii que fofura!! vou colocar na lista ??

folkolr 20/03/2024minha estante
é muito querido colie leia leia leia

mpmbfo 18/03/2024

Fofo
É um ótimo livro pra tirar da ressaca literária, é levinho, tem uns assunto importantes e reflexivos mas não é nada complicado. O famoso chiclê, é uma leitura bem rapidinha e é bem fofo.

kett 17/03/2024

Eu adorei o livro e como ele se desenvolveu, adorei como a raissa evoluiu e o relacionamento das protas foi se construindo e se desenvolvendo, minhas bebes ta

miminxp 16/03/2024

Conectadas
Leitura muito rapidinha, um cliche otimo pra ler dps da ressaca. achei um livro muito gostosinho de ler tb

katesamos 15/03/2024

Conectada