Conectadas

Conectadas Clara Alves

Resenhas -

Larissa2269 26/04/2024

Eu precisava de uma leitura leve depois da última que fiz, que foi bem densa.. e acertei na escolha.. livro muito fofo, gostosinho, fluido e que fala de assuntos bem importantes.. amei!

júlia 25/04/2024

Tô tão acostumada a ler livros com desgraça acontecendo atrás de desgraça q esse foi bom justamente por isso, por trazer uma sensação de conforto (mesmo essa não seja a temática principal da história e mesmo q tb tenha algumas desgraças aq) gostei de como a personalidade de cada personagem foi apresentada mas alguns pontos me incomodaram quanto ao Leo (nada contra o personagem em si)

dito isso: ayla melhor personagem

isabella 23/04/2024

Me deu uma puta crise existencial e chorei MUITO, mas adorei o livro!!
no início tava achando chatinho e cansativo a quantidade de mentiras, mas o livro se desenvolve bem e fica muito bom!!

Rayssa 22/04/2024

Uma história divertida, fofinha e jovial
Gostei muito da narração que alterna entre as protagonistas a cada capítulo, o que deixa a leitura dinâmica e interessante, dá uma ansiedade de ver o ponto de vista da outra garota sobre a situação que vai se desenrolar. Esse livro traz muita representatividade, e retrata a importância de ser você mesmo, além de mostrar belas amizades e laços de família que às vezes sofrem com alguns desentendimentos. Ele tem momentos divertidos, tensos e dá aquele quentinho no coração.

kzbs 22/04/2024

Conectadas - Clara Alves
Eu gostei bastantee da história das duas, das conversas delas, do tmp e elas passaram juntas e tals, achei a leitura leve e fluída, apesar de ter ficado com ressaca qnd tava na metade, mas dps peguei pra terminar, li em uma tarde, muii bueno!!

eu me identifique MUITO com a relação da Aila com os pais, e teve lágrimas escorrendo td capítulo q envolvia eles, e a relação q a Raíssa tem com o pai dela é td oq eu qria, eles são mto perfeitinhos, e o pai dela-- o mlhr. a tia Sayuri tbm é pftt, uma das mnhs personagens favs??
e os amgs q elas tem tbm, estavam smp ajudando e smp por perto, a vick e a drica tem um lugar separado pra elas no meu coração ? amo elass d++

e aprendi com esse livro q com mentiras n se resolve nd, e é mto mlhr falar a vdd logo no início das coisas pq dps vira uma grande confusão e saí de controle, cm disse a Ayla "mentiras destruíam pessoas".. e tbm q a gnt n precisa fingir ser outra pessoa para agradar alguém, é mto mlhr ser verdadeiro com tds, por mais difícil q seja

enfim, achei a história é bem bnt e bem escrita e se n fosse pela ressaca q tive no meio teria terminado rapidinho

Bugboo 21/04/2024

Livre, leve e solto
Caramba... que leitura gostosinha. É uma leitura fácil, jovem e sem muitas complicações. É aquele clichêzinho adolescente previsível que não deixa de ser bom a cada novo que a gente consome. Adorei a sessão da tarde, só que em um cenário queer, gamer e com cosplay. Fantástico.

alixsix 21/04/2024

Quando li esse livro eu tava no auge da minha descoberta e vivi uma coisa tão parecida com a história do livro, fez parte da minha autodescoberta. É uma história fofa e cativante, personagens lindas e fortes. Amo a Rayssa e amo Ayla.

isas.0 21/04/2024

"Estávamos mais conectadas agora."
Que livrinho bom! No início, eu admito, foi bem parado, tanto é que eu dei uma grande pausa na leitura dele, mas depois de um certo ponto só foi coisa boa e muito linda, eu juro foi uma montanha russa de emoções. Incrível, incrível, incrível, de verdade. E como eu disse, eu amo clichês, principalmente os que me trazem um conforto no peito. AMEI!!! ??

clarita ! 19/04/2024

LIIINDOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! um romance que aquece o coração?

Pobre leitora 19/04/2024

O melhor romance que já li até hoje
O livro é um foco de grandes clichês e é visivelmente fácil de se prever, mas se você pensa que isso vai estragar a sua leitura você está muito enganado.
A leitura é tão suave e prazerosa que não te deixa parar de ler, inclusive curei a minha ressaca literaria com ele. A sequência de cenas com essas duas deixa uma felicidade indescritível no seu peito.
Honestamente recomendarei ele a qualquer ser que respire perto de mim.

TainA473 19/04/2024

???? O livro conta a história da Ayla e da Raissa. As duas se conheceram por meio de um jogo chamado Feericos. Raissa é uma garota apaixonada por games, paixão esta herdada do seu pai, uma pessoa super bem-humorada e que vê a filha também como uma amiga. Já a relação de Raissa com a mãe não é assim tão fácil; a mãe tem a cabeça mais fechada e já é difícil para Raissa se aceitar como é para ela mesma. Para mãe, nem se fala.

???? Ayla é uma menina doce, boa aluna, responsável que se vê no meio de uma Guerra Fria entre os pais. A relação dela com a mãe não era ruim, mas de uns tempos para cá vai de mal a pior. Essa Guerra Fria fez com que Ayla fosse tirada de uma escola e colocada em outra contra a sua vontade. Com essa mudança, ela resolveu se rebelar em suas atitudes, começou a ir mal na escola e mata as aulas, ela finge ser uma garota rebelde que na verdade não é. Ela tem uma confusão dentro de si mesma que é difícil até para ela aceitar e seu único refúgio é dentro do jogo Feéricos.

???? O livro tem várias reviravoltas e tanto Ayla quanto Raissa evoluem muito. Adoro quando a trama tem um crescimento de personagens e Conectadas não deixa a desejar. Clara Alves toma muito cuidado com a abordagem da sexualidade de Raissa e Ayla na história. Até mesmo Leo é assexual e sabemos o quão importante é se sentir incluído nas histórias e se reconhecer em um personagem. Eu, como privilegiada nessa história, sou branca, hétero e cis, fico me imaginando em vários momentos como seria se fosse o contrário.

???? Além das personagens principais não serem héteros, elas também não são brancas e eu achei isso ótimo. Por mais livros assim, queremos mais diversidade!

???? Como um bom romance, ele é bem previsível, mas a gente não liga, desde que seja bem construído. A trama toda é muito bem amarrada e fica com um gostinho de quero mais. Quero um livro explorando mais do Leo! Foi a única coisa que senti falta, apesar da história não ser sobre ele, então é totalmente compreensível.

???? O livro é muito divertido, tem toques de humor na medida certa e eu recomendo demais que você saia daqui e já vá correndo pegar ele para ler. Se você gosta desses romances amorzinhos e leves, esse livro é pra você.

Swphzs 19/04/2024

Um livro bom, com uma ideia muito boa, uma história boa, uma escrita maravilhosa, uma dinâmica meio nhe e confesso que não foi meu favorito da vida e já vi livros melhores, mas o romance e a escrita são divinos.
Amei relativamente, eu diria

juliasstupid 18/04/2024

"Muito obrigada por ter me salvado de mim."
Eu revivi meu romance antigo com esse livro. Vivi o meu romance presente. Vaguei pelo meu romance futuro. Tudo de uma só vez e de maneira muito intensa. Porque "Conectadas" é intenso mesmo. Desperta algo lá dentro. E despertou um algo muito grande em mim.

Raíssa e Ayla são versões minhas que eu não conhecia. A autora as construiu de tal forma que eu pude compreender, viver elas. Acompanhar sua jornada e observar seu amadurecimento foi algo surreal para mim. Me senti em sua pele, transbordando de emoções assim como elas. Foi como se eu me descobrisse uma segunda vez. E a sensação disso foi inexplicável. Tudo o que eu senti nesse livro foi inexplicável! Inesquecível.

O romance das personagens é de aquecer o coração. Elas têm um desenvolvimento fluído e uma relação linda. Dá a sensação de casa. Apesar de haver outros conflitos na trama, o sentimento de pertencimento continuava ali. Era uma presença muito intensa.

A abordagem de certos assuntos recorrentes na vida dos adolescentes também chamaram minha atenção. A autora soube, indiretamente, ir ao socorro de muitas meninas que sofriam dos mesmos monstros de Ayla e Raíssa. E citou isso sem desviar-se do romance ou fazer a narrativa parecer-se com um livro de auto-ajuda. O real objetivo ali era fazer a gente se encontrar.

E eu me encontrei. E vou ser eternamente grata a esse livro por isso.

Carol 18/04/2024

?? Conectadas ??
Conectadas conta a história da Ray e da Ayla, duas garotas que gostam muito de jogar jogos da empresa de games nevasca. Ray ao enfrentar várias dificuldades por ser uma gamer no jogo, resolve mudar seu perfil para um perfil masculino e o começo dessa "ajudinha no jogo" se transforma em muito mais!

Eu gostei do livro em geral.
Mas infelizmente teve muitas partes que achei chato e cansativo ler, eu acabei cansando até da capa do livro kkkkkkkkk.
Mas a mensagem do livro é extremamente importante e a escrita da Clara é absurdamente interessante e descontraída.

Notas finais: Não achei nada inovador e revolucionário, mas gostei dos personagens, da história e do mundinho do livro. De certa forma foi algo diferente de ler.
A mensagem é muito importante, sobre aceitar as diferenças, sempre ser sincero não só com palavras mas consigo mesmo e principalmente amar os outros. Achei extremamente válido a intenção, então 4 estrelas.