Conectadas Clara Alves

Resenhas -

thugtrid 12/04/2024

Conexões reais.
Primeiramente queria fala da escrita e do desenvolvimento da história, que apesar da escrita da clara ser MARAVILHOSA o desenvolvimento achei muito arrastado. A história é boa e os personagens também, masss faltaram muitas coisas que me fizessem realmente achar a história EXCELENTE e sinto que foi pela maneira que ela foi levando, certas coisas achei que não tinha necessidade e outras confesso que me irritaram muito.
Mas de resto eu só rasgo elogios!! Me identifiquei muito com a Raíssa e a Ayla, muitas coisas sobr sexualidade e a vida pessoal me pegaram em pontos extremamente sensíveis e que eu mesma não consigo lidar, então essa humanização delas acabou fazendo com que eu fizesse isso comigo mesma.
Os conflitos são muito bem pensados e muito certeiros, é real.. é tudo muito real! E elas são umas fofas e acompanhar essa descoberta e desejo de ambas e essa carinho.. essa conexão imediata que elas tem mesmo a Raíssa fingindo não conhecer a Ayla e a Ayla de fato não conhecendo a Raíssa em si, mas ainda sim os sentimentos explodiram, a conexão realmente acontece.. até no toque, na fala, no olhar.. é bonito e mágico! Então apasar de me irritar algumas vezes, me colocou para refletir sobre tantas coisas, entender tantas coisas e com certeza deixou meu coração quentinho.

Patyys2 11/04/2024

Romance e jogos
Clara sabe mesmo como nos entreter em um livro, quando comecei a ler não queria largar. Esse romance LGBTQIA+ é incrível, traz uma questão muito importante e difícil que é se descobrir e assumir a sexualidade, o medo de não ser aceito, o medo e confusão sobre a sexualidade e o medo de se apaixonar e tomar a iniciativa de se declarar para alguém sem saber se a pessoa em questão também é lésbica ou gay.
Fiquei encantada com a escrita, o enredo, os personagens, tudo. Gostei bastante também da Clara ter abordado a amizade online e jogos.

Super recomendo.

Geane45 11/04/2024

Conectadas
Uma história super leve e aconchegante, que te faz esquecer dos problemas do mundo real!!! Indico muito!

Laura.Santanna 10/04/2024

é um livro jovem de passar o tempo sabe, ele é uma leitura leve, fluida, da aquele queitinho no coração
é muito adolescente mas dá pra dar uma risadas achei um ótimo começo pra sair da minha ressaca por causa de tcc

Trish Quinzel 10/04/2024

Como não amar tudo o que a Clara Alves escreve?
Conectadas foi o primeiro livro sáfico nacional que li em minha vida. Sua leitura foi iniciada em 7 de junho de 2022, e terminei de lê-lo um dia e meio depois. Antes dele, já havia lido livros com representatividade como a saga de A Rainha Vermelha, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Minha Versão de Você e Cinderella Está Morta, mas nenhum deles foi capaz de me conquistar tanto quanto Conectadas me conquistou.
Talvez seja por ser um livro nacional. Ou talvez por eu me identificar com a protagonista. Ou até mesmo por ser algo da Clara, uma pessoa que me conquistou antes mesmo de eu ler algo dela.
Conectadas conta a história de Raíssa, uma garota gamer e lésbica que, para se livrar do assédio no mundo virtual, se esconde através de um avatar masculino e acaba conhecendo Ayla ? a garota por quem posteriormente se apaixona e precisa esconder o fato de ser uma garota para não perdê-la.
Além de termos uma protagonista lésbica ? o que foi muito importante para a minha versão mais nova que estava questionando a sua sexualidade por conta da heterossexualidade compulsória, mesmo depois de um ano tendo certeza que gostava de garotas ?, temos uma protagonista gamer. E isso lembrou-me a minha fase gamer, onde nos jogos eu também me escondia atrás de avatares masculinos por me sentir mais segura. Temos também representatividade bissexual e vegetariana.
A história possui uma leitura fluída e divertida, mas não deixa de abordar assuntos importantes. Perdemos-nos em meio ao romance de Ayla e Raíssa, sua história e suas aventuras. Tudo em Conectadas nos arrabata e simplesmente não temos como não gostar.

Bella 09/04/2024

Eu achei esse livro muito bom mas não chega a ser perfeito, faltou aprofundamento em alguns assuntos ma s em geral ele é muito fofo e rápido de ler.

Rauanna 09/04/2024

Fofinho
?Deve ser horrível ter que fingir ser outra pessoa pra poder ficar perto de quem você ama. Mas acho que deve ser ainda pior não poder estar perto dela.?

Lalares 09/04/2024

Conectadas
Esse livro foi incrível de tantas formas, ler ele foi uma experiência maravilhosa, ver o desenvolvimento do romance foi uma sensação única.

cervosagrado 08/04/2024

Quem webnamora tambem é gente?
Eu sinto que todo o grande problema do livro poderia ser resolvido com uma conversa. Mas o que eu sinto de verdade é que o livro pode provavelmente agradar a pessoas bem mais novas, porque pelo menos eu achei o livro muito chato, muito longo pra o tema muito besta, e parece que foi escrito por alguém de 12 anos. Realmente entediante!

fiskhlov0 08/04/2024

Conectadas, minha primeira decepçao
O primeiro livro safico que li e ele me fez nao querer ler nenhum outro. tinha tudo pra ser bom, mas foi ficando parado e eu nao aguentava mais enrolar pra ler. acho que principalmente pela tematica de jogos nao ser meu estilo eu nao tenha me identificado tanto, mas continua sendo um icone no mundo safico AMO A AUTORA DIVA

Maria.Fatima 08/04/2024

Uma historia bem fofa, noinicio tive dificuldade devido ser relacionado a games, mas conforme vamos conhecendo mais da historia das personagens nos apegamos muito a elas, super indico a leitura

lais 08/04/2024

Muito fofo
A autora está bem por dentro do mundo adolescente, ficou um universo nada ?artificial? ? desde gírias, personalidade, interesses, medos dos personagens. me senti com 15 anos de novo kkkk os personagens são bem construídos e a história é muiiiito fofinha

ðð®ð® 07/04/2024

Conectadas
É um livro mto fofo, quase surtei lendo ele? é um livro pequeno e é uma leitura bem tranquila também , super recomendo.

Camachinho 07/04/2024

Amei???
Eu não sei muito o que falar sobre essr livro. Foi tranquila e muito boa, só demorei MUITO para engatar na leitura, demorei quase dois meses para ler o livro todo, mas se for contar os dias que realmente li, foram apenas 3...
Amei os personagens, me identifiquei muito com as protagonistas e recomendo porque dá um choque de realidade junto de um carinho para aquecer o coração.
Fala sobre se descobrir e se aceitar de uma forma nem tão leve, mas ainda assim inspiradora.
Leiam pensando que é um romance adolescente super fofo e bobinho, mas que pode sim te surpreender com algumas frases lindas(e dolorosas).