Conectadas

Resenhas -

mariwhdj 04/04/2024

Clara alves, eu te amo
Que livro mais incrível!
eu amo livros assim, leves, com romance fofo, bem conforto assim.
esse livre apesar de leve e divertidinho, me trouxe umas belas reflexões! e reflexões de diversos assuntos, desde sexualidade até problemas com os pais e etc.
mas sério, depois desse livro fiquei com vontade de jogar feéricos, de fazer cosplays, até de viver de casalzinho fofo engual a ayla e a ray!
lindas, amei mt, favoritei! ??

afropaty 04/04/2024

Atender as expectativas das pessoas era muito exaustivo
Confesso que iniciei a leitura com medo de me decepcionar, porque os personagens tinham no máximo 17 anos, e costumo ler livros sobre pessoas mais maduras. Me surpreendeu justamente a maturidade das meninas, como elas souberam lidar bem com a situação e com pouquíssimo drama (JURO).
Me encantou a delicadeza em que é tratada a sexualidade, Ayla está se descobrindo bissexual, Raissa lésbica e também nos encantamos com o Léo que é Panromantico, a assexualidade é pouco abordada em livros e mostrar que pessoas ace, principalmente meninos também sofrem preconceito mexeu comigo
Agradeço a Clara Alves pela leitura e já pensou nos próximos livros dela

Julia.Ando 03/04/2024

Fofo
Gostei bastante da escrita e do desenvolvimento das personagens, só achei que o final foi bem atropelado.

Mab 02/04/2024

Acabei de ler recentemente, e até que eu gostei do livro, eu esperando mais porém é bom, eu recomendo bastante e é bem levinho !!

Mel 02/04/2024

MEU DEUS, sabe um livro perfeito tipo muito bom mesmo, é esse e ele é mistura tantas coisas que eu amo tipo studio ghibli,história fofa e rpg.
Eu não tenho palavras pra descrever como esse livro é maravilhoso, mds so leiam

Maria 01/04/2024

Me identifiquei horrores
Eu me apaixonei por esse livro, tenho um carinho muito especial. Sério, por muitas vezes eu não entendia o porquê que a Raíssa agia de tal forma, mas com passar do enredo do livro, se tornou mais compreensivo.

Personagens perfeitas, todos tiveram o seu momento de brilhar. E um tema muito delicado foi abordado bem sutilmente.

A sexualidade da pessoa em si é uma pauta muito importante para ser deixada de lado. Vimos isso no desenvolvimento da Ayla( tenho ela guardado no meu coração).

Esse livro é incrível!!

eamanda 30/03/2024

Fofoooo
Meu primeiro livro, vi mtos comentários ruins na época mas achei mto fofo, um romance bem pré-adolescente, fofissimo

JoJo 30/03/2024

Livro de conforto
Leitura leve e descontraida com aquela pitada de romance da seção da tarde, entretanto, com uma resolução bem explicada não jogada na cara do leitor a exemplo "fiz merda e ponto".
Mesmo sendo uma resolução curta, em comparação ao livro inteiro. Entrega aquele romance que nós gays sempre desejamos ver mas que nunca acontece !
Virou meu livro de conforto e como gay triste esse livro foi a coisa mais perto que tive de um relacionamento ;-;
10/10

kethlyncazarotti 30/03/2024

Conectadas
É de longe um dos meus livros favoritos. É uma leitura muito gostosinha de ler, me apaguei muito aos personagens, principalmente Ayla, me identifiquei muito com ela. A cada momento da história eu sentia junto com os personagens a felicidade e o nervosismo deles, com Raissa especificamente.

imdanie 30/03/2024

Fofo
É um livro fofo, bem "juvenil" mas que não achei tão incrível quanto esperava. Em resumo, é um romance sáfico juvenil fofo

alvestruz_s 30/03/2024

Simplesmente lindo
O que falar sobre conectadas??

Sinceramente acho que não tenho nenhuma reclamação sobre esse livro, o que é meio raro, porque sempre fico botando defeito em livro de romance, mas esse aqui me prendeu do início ao fim. Eu li cada página como se Ayla e Rayssa fossem minhas amigas e estivessem me contando fofoquinhas da vida delas.

O romance é construído de uma forma tão pura, natural e inocente, é bonito de se ler.

A escrita da Clara é completamente maravilhosa e viciante. Eu amei todos os diálogos do Léo (Raissa) e Ayla no joguinho.

Super recomendo, principalmente pra quem quer uma leitura leve ou quer sair da ressaca literária

LaryShelf 29/03/2024

Online
Romance super fofo e divertido. A autora tem um escrita muito boa e a história ficou super fechadinha, além de trazer temas bem interessantes e não focar só no romance, explorando também a vida das garotas e suas amizades.

Não ganhou cinco estrelas somente pelo fato de eu ter achado a história muito adolescente pra mim. Para o público infanto-juvenil deve ser incrível, mas já tô acostumada com romances mais adultos então não consegui me conectar o suficiente. No entanto, isso não tira o mérito que é o enredo e a narrativa. Clara é um autora espetacular e que trouxe um livro nacional que supera muitos romances adolescente internacionais que já li.