Conectadas

Conectadas Clara Alves

Resenhas -

Ana Claudia 13/06/2021

Essa é uma história que se passa em ambiente bem diferente do que estamos acostumados a ler: de games.

Raissa é de descendência indígena e Ayla, asiática, ambas são LGBT e o melhor amigo de Raissa, Léo, é assexual.

Raissa é uma menina que adora jogar, e como é um universo masculino, resolve criar um perfil masculino e com fotos do seu amigo Léo.

Durante os jogos on-line, Raissa conhece Ayla através do perfil masculino que criou e Ayla acaba desenvolvendo uma amizade com Léo e os sentimentos dela começam a mudar. No entanto, Ayla não sabe que Léo é Raissa. E, será em uma feira de jogos, que Raissa, Ayla e Léo se conhecerão e Raissa vai precisa dizer quem ela é de verdade.

Um livro que aborda sobre as mulheres no mundo dos games e o quanto esse universo é masculino e não receptivo às mulheres, além de nos fazer refletir sobre a identidade de gênero, suas descobertas e autoaceitação.

Duda 21/12/2021

fofuxo
elas sao a coisa mais linda desse mundo e foi mt legal acompanhar a história e também as angustias das personagens sobre as coisas, querendo saber o que ia dar no final, amei demais e elas perfeitas!!! tava a muito tempo querendo ler o livro e com crtz alcançou minhas expectativas, ja quero mais um livro delas!!
roses in winter 21/12/2021minha estante
também

Daniely kamazaki 06/01/2022

Conectada com a Ray e Ay
Livro brasileiro, ideal para quem tá procurando romance e é aproveitado por cultura pop e de games. A história traz duas protagonistas super interessantes, que estão se conhecendo enquanto conhecem uma a outra. E assim, traz uma mensagem linda para ser quem você é. Os personagens secundários também são ótimos, em especial a tia Say, mas também estou torcendo para ter uma continuação e saber mais sobre os amigos do casal. Cada capítulo traz a perspectiva de uma das protagonistas, o que é bem interessante para conhecer mais intimamente a personagem, seus pensamentos e seus medos. Isso ajuda bastante a acreditar no amor delas. O livro não é perfeito, mas o final deixa a gente com um quentinho no coração, um sorriso no rosto e torcendo pela felicidade delas. Torço muito pela autora Clara Alves para que ela continue escrevendo e faça muito sucesso!

Heitor.Hornhardt 30/12/2021

Um romance super leve, fofo e rápido de ler onde tem uma coisa que eu amo muito que é a alternância dos pontos de vista, entre os capítulos e a troca de mensagens, além de ser cheio de referências a livros, filmes e lugares no Brasil, mais especificamente na cidade de SP que deixa tudo mais próximo da realidade fazendo com que eu me apegue mais a história e as personagens, muito bem feitas!

Yasmin 03/03/2022

Uma leitura fácil
Essa leitura foi fluido muito rápido, eu realmente fiquei maravilhada com o livro, a Clara Alves esta de parabéns.

O desenvolvimento dos personagens até dos secundários foi realmente muito bom, a autora tem um escrita fácil. E esse livro também mostrou a dificuldade de algumas pessoas em revelar a sua sexualidade.

Clara está realmente de parabéns, recomendo bastante as pessoas lerem.

Conceicao.Sanchez 08/01/2022

“Conectadas” é um livro que, de início, não te faz amá-lo, mas depois que você se acostuma com as personagens e a história, a leitura flui mais rapidamente.

Nathy @peculiareslivros 15/04/2022

Incrível
É um livro incrível, perfeito para pessoas que gostam de YA com dramas reais, vivências que são fáceis de encontrar no dia a dia, com os quais você consegue se conectar (o trocadilho, socorro ?) e sente o coração dar aquela esquentada por ter lido esse livro. Foi assim para mim, e espero que tenha sido assim para você também! Amei e recomendo!

Malu 09/12/2021

Fofinho
Romance sáfico super fofinho que me deixou sorrindo igual uma boba ( literalmente)
Conta a história da Ayla e da Raíssa, duas garotas que se conhecem através de um jogo e automaticamente ficam muito próximas, criando assim, uma intensa amizade virtual.
Mas tem um problema, Raíssa joga como um avatar masculino e a Ayla não sabe disso, até que chega um dia que elas precisam se encontrar pessoalmente.

Confesso que durante a leitura tive um pouco de receio, pois uma coisa que sou totalmente contra em livros são relacionamentos que de alguma forma envolvam mentiras, mas senti que a autora conseguiu sim desenvolver super bem os fatos, trazendo assim, um desfecho maravilhoso.

É uma leitura leve, com personagens cativantes e uma escrita super fluída. Aborda a autoaceitação e autodescobertas. Recomendo muito, virou um dos Favs da vida.
Duda Granero 09/12/2021minha estante
amei a sua resenha! me deixou com mais vontade de ler! ?

Priih Riorson 09/12/2021minha estante
Comecei a ler mas parei pq comecei a reler uma série ? mas quero voltar a ler ele acho que vou gostar

Malu 09/12/2021minha estante
Ele é maravilhoso! Não vão se arrepender

isabela1681 09/01/2022

amei??
a história é bem levinha pra quem quiser começar a ler, me tirou da ressaca literária!! o final foi uma explosão de fofura? simplesmente meu livro fav de 2022

primeiro lido do ano?

Camilla Figueiredo 10/10/2022

Um romance leve, fluído! Porém não funcionou muito pra mim. Achei um pouco sem graçinha! Estava esperando mais.
luiza0811 10/10/2022minha estante
não consegui passar das 30 pags

Carol.Cavalcante 10/10/2022minha estante
Pensei a mesma coisa sobre. Panfletaram tanto esse livro e quando fui ler achei bem meia tigela

meninaveneeno | Malu 18/01/2022

Romance adolescente levinho bom pra ler em qualquer hora
Como pano de fundo um cenário tupiniquim, personagens secundários bem desenvolvidos e protagonistas carismáticos é quase o cartão postal de Conectadas. Com um romance sáfico, referências da cultura pop e representatividade LGBTQIAP+ é só mais um dos motivos para listar Conectadas como leitura obrigatória!
Quando terminei a leitura meu primeiro pensamento foi "como eu estava com saudade de ler uma ficção adolescente e gostar", apesar das atitudes imaturas e a presunção que qualquer adolescente de 16/17 anos tem como personalidade, as protagonistas Ray&Ayla me permitiram conectar com elas como jamais havia me acontecido com livros do gênero. A narrativa é fluída e gostosa de acompanhar, com pontos de vistas alternando entre as garotas temos uma visão de ambas sobre a situação e suas individualidades, sou super fã de mais de um ponto de vista em narrativas e com certeza esse fato somou ao meu apreço pelo livro. Foi um dos melhores livros de romance sáfico que li em 2021 e é um dos favoritos (não só do ano passado, mas para a vida).

isabela 20/05/2021

Clara vc é maravilhosa
Uma história incrível, com representatividade ace, oq raramente a gente encontra nos livros, também tento representatividade lésbica, bi e pan! Eu achei as personagens bem desenvolvidas e não é uma história enrolada, que você lê se arrastando, vc tem vontade de continuar lendo! Incrível a forma que a clara escreveu! leiam!!!

Geovana.Menossi 12/01/2023

peguei esse pra ler no tédio e devorei em um dia, as páginas vão passando e você nem vê o tempo passar, e claro, um romance sáfico leve e gostosinho de acompanhar. Clara Alves acertou muito nesse.
Luísa 12/01/2023minha estante
amg esse livro fala sobre oq?

Geovana.Menossi 12/01/2023minha estante
são duas garotas que jogam um jogo juntas, com o tempo começam a se aproximar, porém uma delas finge que é um garoto.
No decorrer da história elas decidem ir numa espécie de comic con desse jogo para finalmente se encontrarem pessoalmente.
Acontecem mais coisas mas vou tirar a graça contando tudo.

lice 08/01/2022

lindo
ai eu amei muito, muito fofo e não consegui parar de ler. acabei o livro muito rapido, queria ter lido mais devagar ?

Drika 25/03/2022

Simplesmente perfeito
Desde o começo ja gostei, demorei pra ler dps fui lendo de uma vez. É perfeito pq os capítulos são pequenos. Tem os dois pontos de vista. É perfeito pra uma/um adolescente, principalmente pra quem gosta de jogos online. Fala um pouco sobre problemas com a mãe etc. Só leiam.
Vih braz 25/03/2022minha estante
Mn e muito boom