Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?

Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer? Christian Barbosa

Resenhas -

André Ricardo 21/10/2023

Muito Bom
Livro que nos remete a reavaliar condições físicas, financeiras e emocionais para melhor evolução com sugestões.

VictAria.Domiciano 19/07/2023

Regular
Estava na vibe de ler não ficção e encontrei este livro, ele não é tão bom como eu esperava.

Mas por ser um livro curto eu consegui terminar sem sofrer.

bertaox 06/07/2023

?Isso é disciplina: a mente manda, o corpo obedece.?

Confesso que esperava mais, mas há alguns insights interessantes no livro. Amei a citação a música da Miley Cyrus no final, de fato possui uma lição interessante

Giovanna 19/05/2023

Foi uma leitura até rápido e bem interessante. Me trouxe várias reflexões pois cada vez mais tenho me interessado por esse tema.
Um dos pontos altos foi a música que ele cita no final do livro, me pegou de surpresa. ?(Embora eu também goste bastante daquela música).

renatocaldas 03/04/2023

Poderia ser mais curto.
Sempre que leio alguma coisa que me apresenta algo novo, surpreendente e que acho útil, não meço esforços para falar bem da obra tentar persuadir outras pessoas a lerem. Normalmente quero que outros sintam o que senti e aprendam o que aprendi.

Não foi o que senti dessa vez.

Qualquer livro de autoajuda, de um jeito ou de outro, aborda a gestão do tempo próprio como a chave pro sucesso dos nossos planos. E não precisam de um livro separado, totalmente dedicado a falar desse tema: normalmente basta um ou alguns poucos capítulos.

Nada me surpreendeu nessa obra.

O que é realmente útil, acaba por volta da metade da obra. Depois, só mais do mesmo. Além de vender os dois últimos capítulos para fazer propaganda de um ou outro personagem já famoso na política brasileira.

Terminei a leitura de forma arrastada e acabei abandonado o livro físico em uma viagem, sem me dar sequer o trabalho de me esforçar para encontrar espaço pra voltar com ele na bagagem.

Biancabfmc 28/03/2023

Esse livro é a continuação do livro a tríade do tempo. Eu super amei ler. A história fala sobre procrastinação, equilíbrio e vida. Da você dar uma repensada na vida e ajuda a resolver problemas antigos.

Andre 12/02/2023

Livro Excelente!
Livro excelente, muito prático e objetivo. O Christian foi muito feliz nesse livro que mostra na prática como fazer as coisas acontecerem e o que nos bloqueia impedindo de fazer o que sabemos que deve ser feito. Muita teoria e principalmente prática!
Vale MUITO A PENA a leitura.

Felipe 29/09/2022

Por que procrastinamos?
"Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?" deixa muito claro em seu título qual é o seu objetivo e o autor deixa a resposta muito clara e vai um pouco além, oferece meus comprovadamente funcionais para ajudar o leitor a se movimentar e enfrentar os obstáculos que o mantém afastado de seus objetivos.

A grande vilã é a procrastinação e seus grandes "poderes" são a preguiça, o imediatismo, falta de ânimo, falta de objetivo (principalmente um objetivo claro com avanço mensurável), falta de tempo, medo, autossabotagem (muitas vezes por perfeccionismo paralisante gerado por falta de confiança ou até de amor próprio) e comodismo. São coisas que se misturam, se confundem e alimentam umas as outras, criando um buraco cada vez mais fundo e difícil de escapar.

As desculpas para evitar o confronto com a realidade são muitas, algumas até genuínas, mas tem uma frase que eu acho impactante e verdadeira e se encaixa bem nesse cenário: " Quem é bom em arrumar desculpas, não será bom em mais nada". O mesmo vale para aqueles que são bons em apontar culpados para seus problemas e não assumem as responsabilidades da própria vida.

Claro que possuímos armas para enfrentar essas situações, e o primeiro ponto importante é descobrir o que nos faz abrir mão de uma grande conquista a longo prazo por um prazer imediato e efêmero. Quais pontos me impedem de progredir? Destes, qual devo resolver primeiro? Como vou abordar esse problema?

O autor cita técnicas que podem ajudar a resolver a maioria dos problemas. São procedimentos simples e que em grande parte dependem de três coisas: ter um objetivo a atingir, mensurar o avanço em relação ao objetivo e ter a disciplina (determinação) para avançar, independente da motivação, e seguir o plano.

O livro possui uma linguagem simples e possui muitos exemplos para facilitar a compreensão. Em alguns momentos pode parecer um tanto desnecessário, mas entendo que os conteúdos fixam melhor com a repetição e apresentação de exemplos reais.

Recomendo a leitura aos que sentem presos no cotidiano, que possuem projetos que não saem do lugar e precisam melhorar seu equilíbrio interno e alcançar mais resultados, acredito que é fácil de ler em qualquer idade, o real desafio é colocar em prática, não apenas obter o conhecimento, mas aplicar e fazer acontecer.

E aí, vai correr atrás de realizar os seus sonhos ou vai deixar isso pra amanhã?
Caio 29/09/2022minha estante
Bela resenha. Parabéns!

Caio, muito obrigado!

Dani 29/09/2022minha estante
Venho procrastinando tantas coisas? acho que preciso dar uma espiada nesse livro! ?

Felipe 29/09/2022minha estante
Dani, é bem interessante. Tem boas dicas para ir combatendo a procrastinação, mas deixa claro que depende de cada um.

Felipe 29/09/2022minha estante
E também deixa claro que todos procrastinamos! Ninguém está só. Rs

Dani 30/09/2022minha estante
Fico aliviada em saber que não estou sozinha! ?

Felipe 30/09/2022minha estante
Não estamos! ?
E temos solução!?

Bianca.Marinelli 16/07/2022

Ajuda a sair da inércia
O livro nos ajuda a selecionarmos melhor as nossas ideias e as colocarmos em prática para atingirmos equilíbrio e resultado.

tmgoncalves 30/05/2022

Bom !
Bom livro !! Dispõe de vários ensinamentos sobre como se tornar uma pessoa melhor bem como menciona estudos de casos que exemplificam cada dica sobre como se organizar em várias esferas de projetos.

As citações de indivíduos que obtiveram sucesso naquilo que se propuseram a alcançar suscita uma motivação no leitor, o que torna um grande destaque para o livro.

Ponto negativo do livro fica com à questão social, uma vez que o Brasil possui uma desigualdade social muito extravagante. Então, o autor poderia ter abordado mais cenários de pessoas em situações financeiras próximas ao salário mínimo. A ausência de histórias conquistadoras de indivíduos que pertence à classe social mais desfavorável tende a concluir que o livro foi direcionado para classes médias e alta.

lelê 02/03/2022

É um livro com uma perspectiva nova é diferente daqueles livros que dão uma fórmula mágica e pronta para o sucesso. O autor faz você mesmo refletir sobre si mesmo e sua forma de conduzir o tempo.

Oscar38 25/01/2022

Por que as Pessoas não fazem o que deveriam fazer?
Nesse livro o Christian trás uma passo a passo de como sair das Matrizes da Vida até chegar ao Resultado e Equilíbrio

Eu realmente testei como selecionar ideias, classificar-las, transformar em Projeto e cria as tarefas de execução. Bem com o método apresentado consegui fazer meus principais projetos para rodas.

Linguagem Facíl e com dicas relevantes o livro é muito bom. Valeu de mais a leitura.

giubs 17/10/2021

adorei o livro! achei que seria mais um livro motivacional daqueles que tem a leitura arrastada, mas fui surpreendida. recomendo bastante pra quem tá meio perdido e não sabe como administrar seu tempo. com certeza já vou pôr em prática as técnicas ensinadas.

Dani Favalli 26/06/2021

"Porque não damos o primeiro passo"
Esse livro veio em boa hora.
Sempre deixei as coisas para depois, ia empurrando com a barriga até não dar mais ou até desistir.
O texto do livro tem uns requícios uns auto ajuda mas vai além da teoria. O autor apresenta modelos práticos de como podemos ter mais controle, planejamento, equilíbrio e resultado em nossas tarefas.
É o tipo de livro que é sempre bom revisitar, principalmente quando estivermos procrastinando alguma coisa importante.