Lin e o outro lado do bambuzal

Lin e o outro lado do bambuzal Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Lin e o outro lado do bambuzal

3v3 11/01/2023

Um livrinho infantil ensinando a importância da amizade ?
Li para incentivar mais minha irmã a ler e para saber o que se passava no primeiro livro que ela leu na vida... Eu li já tem muito tempo e não me lembrava mais de nada.

Um livro bem simples e curtinho que retratou amizade e os sonhos... As dificuldades de cada um para realizar seus próprios sonhos, como terão pessoas para lhe julgar e rir de você, o livro nos ensina que essas desmotivações não são nada se você tiver verdadeiras amizades com você. Gostei bastante pela simplicidade.

Tchau, mundinho! :)

Zanteo 24/07/2022

Fofo!
Trata-se de uma fábula onde os três personagens principais são um filhote de raposa chamado Lin, um broto de bambu e uma menina chamada Yumi.
Os capítulos iniciais apresentam as personagens, em seguida mostram se conhecendo e desenvolvendo uma amizade.
Cada personagem possui um sonho diferente, sendo que para concretizá-los acabam sofrendo algumas frustrações, mas também superações acontecem.
O desfecho do livro é fofo e satisfatório.
Leitura muito agradável para uma madrugada fria de sábado. As ilustrações (da própria autora) são lindíssimas, feitas com aquarela.
Enfim, é uma fábula infantil que aborda amizade e dedicação para alcançar os sonhos.

Macho alfa 06/02/2022

Lin e o outro lado do bambuzal
Gostei muito, livro curtinho pra ler em um dia.
Gostei bastante dos personagens e amei a escrita fluída.

Lisandra Santos 11/07/2018

Amizade
Lin é um filhote de raposa que sonha em conhecer o outro lado do bambuzal, para isso ele tem que aprender a se transformar, mas não consegue direito e isso o deixa chateado já que os outros filhotes riem dele.
Ele fica amigo de um broto de bambu e de uma menina chamada Yumi que mora no outro lado do bambuzal.
Ela toca uma linda música na flauta que é possível escutar no lado do bambuzal em que Lin mora.

Minha opinião:
Lin, o bambuzinho e a menina têm seus próprios sonhos, todos gostam muito e apreciam a amizade. Considero a menina um personagem importante no livro.

Lucas.Almeida 22/08/2016

LIN E O OUTRO LADO DO BAMBUZAL
O LIVRO E MUITO LEGAL,POIS FALA SOBRE A HISTÓRIA DE UMA RAPOZA QUE TEM O SONHO DE CONHECER O OUTRO LADO DO IMENSO BAMBUZAL