Transformando o Destino

Transformando o Destino Giovanna Pellissari

Resenhas - Transformando o Destino

Emily 03/02/2022

Perfeito!!
Sabe aquele casal de amigos que se conhecem desde a infância?! Então, Emily e Leonardo são esse tipo de amigos. Sempre morando perto e convivendo diariamente, tinham uma sintonia enorme. Até que algo muda entre eles é se torna difícil admitir o que está acontecendo...

Antes da formatura do colégio, os pais de Emily informam que irão ter que se mudar para outra cidade por conta de uma proposta muito boa de emprego para seu pai. Ela sem ter o que fazer quanto a isso, vai embora mas com a esperança de que a distância não irá os afastar. Mas infelizmente o destino não está em nosso poder e nem tudo sai como o planejado...

Em seu aniversário de 19 anos, Leonardo sofre um acidente de carro e acaba entrando em coma. A partir desse momento, o mundo de Emily é abalado violentamente e sua vida gira em torno de esperar ele acordar. O tempo vai passando e ela vai vivendo um dia de cada vez pois precisa trabalhar e dar um futuro para seu bebê, numa cidade nova enquanto espera seu melhor amigo acordar..

Então gente, esse livro superou todas as minhas expectativas pois eu imaginava um livro mais romance clichê pela premissa mas foi muito mais, a autora trouxe uma profundidade há alguns personagens e pra mim fez total diferença enquanto lia pois parecia que estava acontecendo comigo. É uma linda história de desafios, esperança, perseverança e principalmente amor. Fraternal, maternal, genuíno, que espera. Senti tantas emoções lendo ele que mesmo nessa resenha acho que não conseguirei trazer em palavras a forma como amei ele e favoritei!?

Cecí 12/03/2021

?Oi, gente! A resenha de hoje e? de "Transformando o destino", da @giovannavidoto_escritora , um romance super contemplativo.

?"Na?o havia voz, na?o havia som, na?o havia luz, na?o havia cor. So? havia dor."

?Emily e Leonardo sa?o melhores amigos desde pequenos e demoram muito tempo para perceberem que essa amizade virou algo a mais. Mas, quando finalmente entendem que o que eles cultivam um pelo outro e? amor, o tempo que eles tem juntos esta? contado com a fami?lia de Emily se mudando para Sa?o Paulo, entretanto, decidem manter um relacionamento. O problema e? que dirigir na rodovia e? muito perigoso e na madrugada do aniversa?rio de dezenove anos dela, ele sofre um grave acidente.
Depois de sete anos, Leonardo ainda se encontra em coma e Emily, que acaba sendo ma?e solteira de Leo, seu filho com Leonardo, se ve? dividida entre seguir sua vida ou continuar presa ao passado e ao amor pelo amigo.

?Esse e? um daqueles livros que, apesar de ter uma pegada cliche?, a cada capi?tulo voce? e? surpreendido de uma maneira diferente.
Meu personagem favorito foi o Leo, filho do casal. Ele e? uma crianc?a super fofa e sensata, aposto que se a Emily pedisse conselho a ele, metade dos problemas dela estariam resolvidos. Por falar em Emily, me irritei muito com ela e sua incapacidade de resolver seus problemas sozinhas. Entendo que deve ter sido muito difi?cil a vida dela depois do acidente, mas ela se tornou muito dependente da opinia?o dos outros e parou de ouvir a si mesma.
Gostei do desfecho da histo?ria e da mensagem que o livro deixa, de que o amor perdura tudo quando verdadeiro.

?E voce?s, ficaram curiosos? O livro esta? disponi?vel no Kindle Unlimited.