Os Sermões dos Maricas

Os Sermões dos Maricas Yago Martins

Resenhas - Os Sermões dos Maricas

Elber.Joaquim 27/03/2023

Ótimo
Já acompanho o autor desse livro pela Internet há algum tempo, mas sempre tive preguiça (para não dizer preconceito) em ler algum de seus livros, mas como o tema desse (a grande comissão) me interessava muito, relosvi dar uma chance.

Resultado: já estou lendo o primeiro dessa série =)

Atingiu um dos objetivos do autor: utilizei esse material em uma de minhas pregações sobre Discipulado.

Emily 20/02/2023

? O coração não é realmente transformado até que seja ensinado a aplicar sua fé em todas as áreas da vida?? ?

Muito bom, trás uma boa reflexão sobre o agir na sociedade, mediante ao real ensinamento de Cristo.

Felipe.Blacklight 12/02/2023

Quem ver cara ver coração? Certamente que não, a não ser que se tenha o poder de Deus que vê rostos e sonda corações. De igual modo dizem, não se julga livros pela capa. Todavia, é de se esperar que um livro cujo o título é ?Os sermões dos maricas? não tenha uma mensagem facilmente palatável. Sobre o subtítulo não se diga mais nada.
Ao bom estilo Yago Martins esta não é uma obra que vai te dizer o quão legal você é. Não, esse livro não é sobre os indivíduos (não de forma central) este é um livro sobre comunidade. Este livro é sobre como uma comunidade pode, unida, formar outras comunidade.
Este livro é um convite ao cumprimento da Grande Comissão. É também uma denúncia dos que fazem da responsabilidade de ensinar as pessoas a obedecerem a Cristo, um lugar de orgulho e individualidade. É denúncia contra os que esquecem da missão e evangelização, esquecendo portanto da ordem do Mestre.
Este é um prato que você talvez não vá querer provar, mesmo que no fundo você sabe que pelo menos ?pelas beiradas? deveria comê-lo. Não tem jeito. Não dá para discordar de tudo que foi dito, e mais que isso, se você pode concordar com parte desse livro é possível que sua vida tenha que mudar, já que esta não é uma obra para ser apenas lida. Se você concordar com pelo menos um ponto é quase certo que este ponto terá de alcançar sua vida prática, ou então você não entendeu verdadeiramente o que está escrito.
De minha parte o que posso dizer que não seja: Deus daí-nos força para sermos seus servos e pregarmos o evangelho de Cristo?

Ally 06/02/2023

Os sermões dos maricas
O livro é muito bom para dar-nos uma nova direção para a recuperação da direção correta nesses tempos de gelatina que vivemos! O autor aborda temas muitíssimo importantes como: Não relativização da moral bíblica, discipular, missões, a importância de estar inserido em uma igreja, o valor dos dois testamentos e etc? É, de fato, um livro que em poucas páginas, nos tira várias dúvidas e nos direciona ao caminho correto no que diz respeito a santidade e o verdadeiro sermão de Jesus. Realmente muito bom! Acredito que se os líderes religiosos tivessem a oportunidade de ler essa obra, estaríamos em um caminho melhor.

Ricardo.Leite 16/12/2022

Excelente principalmente para pregadores e pastores.
O livro basicamente ensina as coisas essenciais do ministro do evangelho, aquela pessoa que vai proclamar um evangelho para um descrente ou para um crente.

Aspectos como: a importância do ensino biblico, a importância da prática da pregação, a bíblia tem que ser pregada como um todo, completa, sem amputações e sem acréscimos, a proclamação das verdades inconvenientes da doutrina cristã, e a essencialidade da igreja local no aspecto missional.

Linguagem simples e objetiva.

Zaqueu 10/12/2022

Menos carne e mais espirito
Terceira leitura que faço do Yago Martins e essa foi a que eu mais demorei pra finalizar,gosto bastante da maneira que ele retrata o que o evangelho de Cristo tem se transformado no decorrer do tempo.Correntes como teologia da libertação e teologia da prosperidade tem ganhado muito espaço,sendo o homem o centro de tudo.

Gerson.Farias 01/02/2022

Um livro estigante
Um livro que nos convoca a darmos mais valor as escrituras e a igreja local.
O autor mais uma vez nós disponibiliza uma obra de tão grande relevância para os cristãos brasileiros.

Juan.Brum 06/01/2022

Livro recomendado para àqueles que querem saber a essência da pregação, o quão importante é a igreja e as missões que tudo envolve, enfrentando todas as dificuldades dos relativistas, liberais e da própria igreja

yasminkonflanz 20/04/2021

Bom mas cansativo.
O livro é bom, as ideias são boas e bem colocadas. O único problema foi o jeito de escrever do Yago, que eu não me adaptei muito bem, demorei demais pra concluir a leitura.
RodrigoOlanda 29/01/2022minha estante
Maricagem ele diria ???

Tonny 13/04/2021

Qual o seu Sermão?
A Grande Comissão trazida em mais um livro do Pr. Yago Martins revigora as forças e nos motiva a ser melhores.
Salvar vidas sem discipular é como dar comida e não ensinar nada, que a pessoa coma com suas próprias mãos.
Pregue e ensine Toda a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse. Seja verdadeiro em seus sermões, cuide dos novos convertidos, repudie a falta de zelo por pregadores sem compromisso, frouxos.
Ame a verdadeira ortodoxia e leve o ensino, para com os novos convertidos. O alimento verdadeiro para a alma não fará com que "novos Maricas" apareçam.

Ledss 07/04/2021

Gostei muito dessa leitura.
Alerta os cristãos a não relativizar o Evangelho para se encaixar nos padrões da sociedade. Mostra que devemos nos manter firmes as verdades da Palavra independente do que os outros irão pensar.
Não se aprofunda nos assuntos, mas é bem objetivo, em uma linguagem simples e clara.

rhoudini 05/12/2020

Preciso e desafiador
Através de uma análise da ordem dada por Cristo chamada de "A Grande Comissão", o Yago vai demonstrar que cada parte dessa ordem implica verdades absolutas e irrevogáveis, as quais não podem ser negociadas. O autor faz pesadas críticas aos adeptos da teologia liberal, coaching, etc., chegando a citar nomes como Ed René Kivitz, por exemplo. É um livro que vale muito a pena. Definitivamente não é um livro só para acrescentar conhecimento, mas um chamado a desenvolver a luta pela fé diariamente na vida prática. Já chega de sermos "tímidos" na hora de pregar a verdade de Cristo.

P.H 21/09/2020

Você não pode passar desta vida para a outra sem ler esse livro!!

Will.Hammond 19/07/2020

Perfeito
Um livro desafiador e encorajador, o autor com uma linguagem simples e direta, carregar marcas da verdadeira pregação do evangelho.
Leitura obrigatória !!