Contos de Andersen, Grimm e Perrault

Contos de Andersen, Grimm e Perrault Maurício de Souza

Resenhas - Contos de Andersen, Grimm e Perrault

Delma Gama 10/03/2024

Clássicos contos infantis
Todos os contos trazidos no livro são conhecidos no imaginário popular. Mas alguns estavam esquecidos em minha memória, especialmente "A roupa nova do rei", um conto que ensina sobre os riscos atrelados a vaidade e a importância da sinceridade.

Por outro lado, o conto "O gato de botas" narra sobre um gato de hábil esperteza e mestre nas mentiras. Essa última característica me incomodou, pois não entendi que lição a história pode trazer se não a ilusória condição de que o leviano é que vence nesse mundo. Terrível. Deveriam ter mostrado as consequências de ser um mentiroso.

Os demais contos são singelos e divertidos, incluindo: O soldadinho de chumbo; João e Maria; O patinho feio; Branca de neve e outros. De modo geral, é um bom livro para leitura infantil e o fato dos personagens serem interpretados pela Turma da Mônica deve facilitar o interesse das crianças.

Julia :) 28/12/2023

Super legal pra crianças, quem é fã da turma da Monica e da Disney(que tem filmes de algumas dessas histórias) vai adorar

Gisela.Lobo 19/07/2022

Os contos são contados rapidamente, o que mais gostei foi as ilustrações.
Também não teria como né kk contos de fada mais turma da Mônica é claro que seria lindo.

Laura.Satierf 28/03/2022

que fofurinha
eu comprei esse livrinho pra ler pro meu irmãozinho na hora de dormir, aí fui dar uma olhadinha nas historias, e que gracinha, serio sao historias que ja conhecemos por serem bastante populares mas é tao divertidinho de ler. e meu irmao adora turma da monica.
com certeza ele vai adorar.

Manuela 22/03/2020

Um clássico maravilhoso para as crianças, além de dispor com os contos de Andersen, Grinn e Perrault em sua versão clássica, as ilustrações de Maurício de Sousa com a turma da Mônica dão um charme especial. Colorido, leitura agradável, excelente para um momento literário com as crianças.