Correio Nada Elegante

Correio Nada Elegante Marina Oliveira

Resenhas - Correio Nada Elegante

ragnaei 01/09/2019

Fofo demais!!
Li esse conto suspirando vários "awns" e rindo bastante. É aquele conto clichê, divertido e envolvente que sempre fico feliz quando encontro.

A premissa da história é bem simples, o conto narra a história de Rie, uma garota que, de castigo, tem que colaborar na barraca de festa junina da igreja da vó. Irritada por não poder viajar com seus pais e ainda ter que trabalhar na barraca de pastel, o que, com certeza vai render alguns comentários racistas, Rie recebe um bilhete se um admirador anônimo. Ela não faz ideia de quem pode ser o seu admirador e junto de suas amigas e irmã, a garota tenta encontrar o remetente das cartinhas.

A escrita da história é muito leve, divertida e representativa. As personagens são cativantes, embora seja um conto curto, é fácil simpatizar e torcer por elas. Marina Oliveira fez um ótimo trabalho em criar uma história tao fechadinha e envolvente. É uma leitura perfeita para quem quer ler algo adolescente, leve e FOFO.

(Eu precisava escrever esta resenha, gostei tanto desse livro... Quero que mais pessoas leiam)

Cíntia Costa 20/08/2019

Aquele clichêzinho que a gente ama
História bem light, nada de surpresas, tudo acontece numa festa junina.
Adorei que o livro tem o cenário em Brasília. Minha cidade.
Fiquei curiosa para ler o primeiro livro da autora.

Luísa 03/07/2019

Positivamente surpresa
Correio nada elegante é um conto super envolvente e apaixonante sobre uma garota, Rie, que, em uma festa junina, recebe correios elegantes de um admirador secreto. Rie talvez seja a personagem mais bem-humorada e divertida que já encontrei em livros. Ela é espontânea, autêntica e engraçada e, como a história é narrada por ela, todo o conto se torna leve e fluido.

Inicialmente, fica a impressão de que o ponto central do conto é o mistério de quem seria o admirador secreto de Rie, no entanto, as relações que a menina constrói com suas amigas, sua irmã, seu primo e demais personagens acabam falando mais alto do que o segredo em si. Outro ponto que gostei muito foi acompanhar as reflexões e e as angústias de Rie ao longo da trama.

De forma geral, Correio nada elegante é um conto muito bem construído e que atende perfeitamente seu propósito de entreter e divertir, dentro da temática de festas juninas. Só não dei cinco estrelas pra ele porque senti um pouquinho de falta de ver outras características da protagonista que não tivessem relação direta com seus possíveis admiradores, mas definitivamente isso não compromete a leitura ou a qualidade do conto.

Carol 27/06/2019

Resenha- Correio Nada Elegante
Quem aqui gosta de milho, paçoca, vinho quente, pamonha, canjica e histórias que se passam em quermesses? Eu amo! 🤠🌽💕
Li o “Correio Nada Elegante”, da Marina Oliveira, no último feriado. Ele é um conto com 79 páginas e com uma leitura bem leve.
A história se passa em uma festa junina em Brasília, onde Rie terá que ser voluntária da Paróquia Santo Antônio como forma de castigo. Enquanto isso, sua irmã gêmea e seus pais curtem as férias nas praias de Recife.
Lógico que Rie não gostou nem um pouco, principalmente depois de descobrir que iria ficar na barraca do pastel. Sendo descendente de orientais, ela não aguenta mais a piadinha do pastel de “flango” e provavelmente teria que aturar esse tipo de comentário.
Porém, logo no primeiro dia de voluntariado, Rie recebe um correio elegante e começa a ficar animada por ter recebido o castigo de seus pais. A garota só falta virar devota de Santo Antônio para descobrir quem é o seu admirador secreto.
É um romance bem fofo que te prende do inicio ao fim e você sente mesmo que está em uma festa junina. Além disso, os personagens são bem diferentes do que costumamos ler por ai. Inclusive, li dois ebooks da Agência Página 7 nesse feriado e as duas histórias abordavam de certa forma preconceito e inclusão.
O ebook está disponível no Amazon Unlimited. Ele e outros ebooks da editora também estão com preços bem acessíveis na plataforma. Vale muito a pena ler!
Para finalizar, deixo aqui a frase que mais gostei do livro: “Mas coragem não significa ausência de medo. Significa entender seus medos e fazer o que deve ser feito mesmo assim”

site: https://www.instagram.com/p/BzLM-adHdU0/

Fernando Perosa 21/06/2019

Essa foi a primeira vez que eu li algo da Marina Oliveira e a qualidade e a escrita dela me surpreenderam muito. Adorei a construção dos personagens, os toques de humor e o mistério para descobrir o responsável pelas mensagens no correio elegante. História muito fofa, junina (junho melhor mês), que deixa o coração quentinho e a barriga roncando com tanta referência à comida de festa junina. Amei muito!!!
Marina 26/06/2019minha estante
Oie! Aqui é a Marina! Fico muito feliz que tenha gostado e ainda deixado uma resenha tão fofa. Agora meu coração também está quentinho. hehehe