O Misterioso Caso de Styles

O Misterioso Caso de Styles Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Patresio.Camilo 26/11/2023

BOM, MAS PODERIA SER MELHOR
O primeiro livro policial da Agatha Christie, O misterioso caso de Styles, já começa sendo uma aventura do grande Hercule Poirot, já com a ajuda de seu fiel escudeiro Hastings.
Confesso que achei o final do livro um pouco confuso, e o desenvolver da história um pouco enfadonha.
Porém, para mim o grande mérito do livro é trazer uma apresentação de Poirot, mesmo que não seja com grandes revelações, porém já se sanou algumas pequenas curiosidades.
O livro narrado pelo Hastings, que neste se demonstra um grande fofoqueiro.
Para mim, este livro não é um dos melhores da Rainha do crime, porém, ela já demonstra o talento e a escrita que encantou milhões de leitores durante anos, inclusive eu, e já por isso vale a pena.
Deve-se destacar que o mesmo possui dois finais, e ambos estão no livro.
Em tempo, caso sua edição seja a da coleção da Folha de São Paulo, a leiam somente após a leitura do livro, pois a mesma contém spoiler.
Enfim, espero que gostem da leitura.

Lara.Scarlatte 28/08/2023

Foi um dos primeiros que descobri bem rápido o culpado!!
A história é repleta de suspeitos e reviravoltas, mantendo a gente envolvido até o final. Christie apresenta uma narrativa detalhada e personagens bem construídos, proporcionando uma leitura envolvente para os amantes de mistério e suspense.

Giorgia10 23/02/2023

Um início brilhante
É a primeira vez que leio a obra inicial de um autor, e digo com felicidade, tinha que ser Agatha Christie.
Comecei a ler Agatha por seus principais livros, como "E não sobrou nenhum" e "Assassinato no Expresso do Oriente", por isso ao iniciar Misterioso caso de Styles, não esperava que a Rainha do Crime tivesse um dom para a coisa. O normal é pensar que ela foi se moldando através do tempo e ganhando forma em suas obras, mas não. Agatha foi genial de sua primeira obra até (provavelmente) a sua última.
Feliz por esse livro incrível e ansiosa para ler o próximo
V_______ 02/03/2023minha estante
Também me surpreendi com a qualidade já no livro de estreia.

Robson 15/12/2022

Confesso que não achei a resolução do mistério e a revelação do culpado tão instigantes quanto em Assassinato no Expresso Oriente, mas ainda assim é um ótimo livro e uma introdução muito bacana aos personagens Poirot e Hastings.

O misterioso caso de Styles também é a primeira publicação de Agatha Christie e aqui já há muitos elementos visíveis que continuariam a fazer parte do seu estilo único nos livros posteriores.

Sobre os personagens, pessoalmente achei todos muito bem construídos. Só possuo adendos justamente para Hastings e Poirot que vez ou outra apresentavam comportamentos um pouco irritantes ao longo da história.

Sofia 05/12/2022

Agatha sendo Agatha
Sou meio suspeita pra opinar os livros da Agatha pq é minha autora favorita mas isso não muda o fato de ser um ótimo livro. Fiquei tão empolgada e curiosa com a história que li em um dia.

William LGZ 08/09/2022

Como uma introdução à autora, cumpre bem o seu papel
Não costumo apreciar tanto os primeiros trabalhos dos autores que acompanho e com este daqui, apesar da expectativa já alta por ser a Agatha Christie, não foi diferente. Porém, longe de ser ruim pois revelou o quão promissora ela era desde esta época com suas ótimas reviravoltas e um elenco de personagens bem suspeitos para se quebrar a cabeça na tentativa de encontrar um culpado.

Acredito que ele teria me agradado mais se tivesse sido o primeiro caso de Hercule Poirot que eu houvesse lido, mas tendo vários com o qual comparar em minha memória senti falta de uma certa genialidade na resolução e também de personagens mais carismáticos. O Hastings mesmo, que costumo curtir, estava insuportável em determinados momentos com sua frequente endeusação do gênero feminino.

Apesar disso, não há muito a se reclamar quando se analisa o livro de forma mais isolada pois o desfecho foi bem redondo e satisfatório; além da perspicaz condução da narrativa que espalhou as suspeitas e provas de um modo que manteve minha atenção lá em cima do início ao fim.

Por esses argumentos que, embora não tenha sido uma obra-prima para mim, ainda assim aconselho a leitura desta história e principalmente para aqueles que ainda não deram uma chance para a escritora ou até agora não tenham lido os seus melhores livros pois a recepção será ainda melhor.
Cyntia44 10/09/2022minha estante
Nunca li Agatha Christie. Me diga: por qual você recomenda começar?

William LGZ 11/09/2022minha estante
Eu recomendo "A Casa do Penhasco", um dos primeiros que li dela e o que me fez de fato ficar encantado pela sua escrita ??

Cyntia44 11/09/2022minha estante
Obrigada, William. ?

Isabelle.Carolina 15/06/2022

O Mistério em Styles!
O Misterioso Caso de Styles é narrado por Mr. Hastings, que foi passar uns tempos na casa de seu amigo, John Cavendish, em Styles.
O caso é investigado por Hercule Poirot, que entre indas e vindas, pistas sem pé e sem cabeça e falsos depoimentos descobre o que aconteceu por trás do assassinato de Emily Inglethorp.
O final é bem interessante e bem detalhado por Mr. Poirot e, talvez por falta de atenção minha, fiquei sem entender alguns pontos da história.
Muito bom, recomendo!!

Adriana Scarpin 12/02/2022

Gostava da Agatha Christie quando eu era adolescente, não sei se ainda gosto, o malabarismo que ela faz na narrativa dela me lembra muito o que o Freud faz na análise de seus casos clínicos e isso me irrita profundamente, embora literariamente isso seja muito gostoso de ler. Vai ver por isso mesmo o Freud ganhou prêmio literário. Rá! Vai ver por isso gosto dos textos sociais do Freud, mas abomino seus casos clínicos porque ele justamente se faz parecer um Dupin, Poirot ou Sherlock da vida.
Em todo caso, é um tremendo livro de estreia da Agatha Christie, também é o livro de estreia tendo Hercule Poirot como personagem, completou 100 anos de publicação no ano passado. Comprei essa bonita coleção da Folha por uma bagatela (é a mesma tradução da coleção da Editora Globo), pela metade do preço que era originalmente, agora encontrei um clube de leitura da Agatha Christie e vou ver se me permito ler o quanto eu puder dela.

clara! (taylor's version) 26/01/2022

primeiro livro de Agatha Christie
Assim como a maioria dos livros da autora, o mistério tem uma solução muito surpreendente. É o primeiro livro de toda a obra de Agatha, já apresentando o detetive Poirot e seu ajudante Hastings, que investigam a morte por envenenamento de uma senhora em Styles.

Thiago Leôncio 15/01/2022

Bom passatempo
Bom passatempo mas confesso que o tanto de idas e vindas que tem na história para mudar quem pode ser o culpado e a quantidade de provas que vão sendo apresentada, algumas surgindo "do nada", para justificar o final não me agradam muito.

Marcelo Nunes 10/07/2021

Um ótimo início
O livro de estreia de Agatha Christie na literatura de investigação deixa claro seu talento para o mistério e o desenvolvimento de uma história intrigante. Aqui temos o detetive Hercule Poirot, já famoso naquele universo, debruçado sobre um caso confuso e cheio de segredos. Uma leitura fácil e que flui muito bem. As sequências de eventos e descobertas nos deixam sem perceber o passar das horas. Um ótimo início para a autora e para leitores que querem iniciar a leitura de sua obra.

Ana 07/06/2021

Nesse livro somos apresentados à Hercule Poirot, o brilhante detetive que futuramente viria à participar de muitas outras histórias da autora. Como sempre Agatha Christie nos brinda com uma história envolvente e por mais que a gente tente, eu pelo menos, sempre erro o assassino no final.

Angel 03/04/2021

Maravilhoso ler a primeira obra dessa mulher extraordinária. O livro se torna ainda mais interessante por trazer os dois finais: o original, e aquele recriado para publicar. Vale muito a leitura.