DIARIO DAS FANTASTICAS VIAGENS DE GIOVANA, O

DIARIO DAS FANTASTICAS VIAGENS DE GIOVANA, O D J Galvão

Resenhas -

RibeiroBea 08/08/2022

Viagens de Giovanna
Que livro bom. A história é muito leve e flui, não fica cansativo. Me apeguei aos personagens e ao enredo muito rápido. Recomendo muito para leitores mais novos que ainda estão entrando nesse mundo dos livros.

Quennick 16/02/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro vamos conhecer Giovana, uma menina de apenas 10 anos e suas viagens. Neste primeiro episodio de suas fantásticas viagens, Giovana ou melhor, Gigi, embarcará para a Amazônia juntamente com sua família. O que mais me chamou a atenção foi a riqueza de detalhes na viagem pela floresta, eu que sou de Manaus e conheço alguns dos municípios que são citados na história posso confirmar que foi uma descrição linda e multo certeira. Porém, nossa personagem principal conhece vários personagens típicos, como o índio Leo e juntamente com ela embarcam na aventura de se tornarem os guardiões de um tesouro muito precioso. Mas o que reserva a Giovana nessa missão de proteger esse tesouro? O que é esse tesouro? Tudo isso vocês vão descobrir embarcando nessa aventura!!!

Aprendi com tantos detalhes nesse livro que eu quero que todos o leiam! Serio, a delicadeza de cada ato, as surpresa em cada resposta de Giovana, os detalhes na personalidade de cada personagem nos faz embarcar de cabeça nessa viagem pelos mistérios da Amazônia. Uma leitura que eu recomendo a todos!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/02/o-diario-das-fantasticas-viagens-de.html

Debbie Safira @sapphiredebbie 11/03/2020

Livro excelente e cativante! Resenha do livro @asfantasticasviagensdegiovana
O livro "O Diário das Fantásticas Viagens de Geovana" é uma narrativa envolvente e cativante. Essa história é uma surpresa muito bem-vinda aos leitores. Porque  conquista e dá aquela vontade de ler mais mesmo após finalizar essa leitura incrível. Por este motivo, estou encantada com esse livro lindo e enredo sagaz excelentemente desenvolvido. E sem dúvidas, escrito com maestria.

Em resumo, somos apresentamos ao mundo das Fantásticas Viagens de Giovana. Cujo qual, Giovanna, uma menina de apenas dez anos ( mais conhecida como Gigi) e seus amigos guardiões e a irmã mais velha dela, Clara. Além de sua família, embarcam em uma aventura repleta de lendas e mistérios na Amazônia. Pois é lá, entre um voo turbulento em um hidroavião, a hospedagem em uma pousada nos vales dos rios Negro e Solimões, tours turísticos com direito a guias nativos e explorando a floresta Amazônica e sua beleza perigosa ou o famoso Rio Negro sob um céu estrelado infinito, onde nossa aventura tem início.
⠀⠀⠀⠀
Ademais, tudo começa a ficar ainda mais misterioso quando Gigi conhece o índio Leo, primogênito do cacique de uma tribo local que repara na marca de nascença nas costas dela em formato de "Cruz das Fadas" igual a dele na perna direita. E é então,  quando ela é convidada para receber um presente do homem mais sábio e líder da tripo chamado pajé Kolomona, que na língua Tupi quer dizer:  aquele que vive em paz.  Depois disso, a garota e sua turma ficam sabendo sobre os cristais mágicos e se tornam seus guardiões, devido ao gesto da protagonista em compartilhar essa jornada com seus companheiros de viagem — Lipe e Manu.

Concluindo, acredito que esse livro conta com ilustrações maravilhosas e uma história agradável e cativante de alçar voo através da imaginação. Na minha opinião, essa obra está belíssima e traz uma proposta irresistível! É é claro, pode ser utilizado para fins didáticos.

Embarquem nessa aventura com a menina Gigi e seus amigos aventureiros para encontrar todos os cristais míticos e viver fantásticas viagens e aventuras através do tempo e espaço, desvendar mistérios, além de ser capaz de fazer descobertas inimagináveis.

Gostou? Curiosos? Confira a resenha completa no link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/03/resenha-do-livro-o-diario-das.html

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - O diário das fantásticas viagens de Giovana
Livros com ilustrações sempre me chamam a atenção, pois acredito que as imagens são um contato a mais com a história. Neste livro, as ilustrações são da Bruna Mendes e achei cada uma mais linda que a outra.

Aqui vamos conhecer Giovanna, sua família e amigos. Estão desembarcando na Amazônia, em uma viagem coletiva e muito turística para conhecer os mistérios deste lugar tão famoso.

Giovana e seus amigos aprendem muitas coisas sobre a fauna e a flora, truques de sobrevivência e ainda conhecem uma aldeia indígena de verdade onde Giovana irá descobrir que tem uma missão mística.

O enredo é bem simples pois o livro é voltado para crianças. Este foi a primeira aventura da Giovana e sua turma e o próximo livro promete trazer a continuação dessa aventura que envolve muita magia, viagem astral e algumas pausas para o lanche, afinal, ninguém é de ferro.

Foi uma leitura bem gostosa, com personagens carismáticos e uma escrita simples. Acredito que este livro é uma ótima opção para incentivar o habito da leitura aos pequenos.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/