Mascarado

Mascarado Karina Heid

Resenhas - Mascarado

amanda_sonholiterario 05/04/2021

Esse livro foi uma bela surpresa pra mim e me segurei pra não ler tão rápido me prendeu mesmo. Desde o início a estória dos dois não são fáceis e os desencontros da vida e a incerteza transforma a vida de Christine em um inferno pessoal.Então o Conde de Orr aparece e muitas coisas vão acontecer a partir desse surgimento e as coisas vão começar a ser descobertas e alguns momentos é bem triste os relatos de tudo o que realmente aconteceu naquela noite depois do baile. Nem queria escrever tanto enfim a Karina não decepciona nunca, gosto da escrita dela e até agora dos livros que já conheço dela também.
Endi.Nascimento 12/12/2021minha estante
Foi adicionar a lista, conheço a autora e gosto do trabalho dela

amanda_sonholiterario 12/12/2021minha estante
Muito bom mesmo.??

Daris 15/02/2020

Resolvi entrar nesses grupos de leitura coletiva, em um grupo no whatsapp e a leitura do mês era esse livro. Ao ler a sinopse do livro me dizia que tinha uma certa inspiração em "O Fantasma da Ópera" e já me interessei.

O livro se passa há muito tempo atrás, na época em que as mulheres não tinham voz alguma e ainda era época de reinado. Christine, sendo a personagem principal, vive sua infância na cidade de Andaluzia com seu pai alcoólatra em uma ópera, um pai que não cuidava tanto quanto deveria e acaba morrendo por conta da bebida.
Christine então foi levada a um orfanato até que uma família a adotou - a família Santiago - uma família de muito dinheiro que tinha também um filho homem - Raul. Por crescerem juntos, acabou que o filho dos Santigo acabou apaixonando-se por Christine, ficando ela então prometida a ele.
Eles costumavam ir até a ópera para fazerem brincadeiras da quais apenas Raul gostava, até que um dia Christine se depara com Erick, alguém com quem ela tem leve lembrança da infância quando vivia ali com seu pai. Erick entrega uma rosa a ela, ela a pega surpresa, até que Raul aparece e ela joga a rosa e o distrai para tirá-lo dali antes que aconteça alguma confusão.
Andaluzia tinha lá suas richas com a cidade de Orr, comandada pelo Conde de Orr que era tão mal falado quanto era possível, ele resgatava as prostitutas expulsas e as levava para a sua cidade, colocando-as nas masmorras e praticando sexo em sua forma mais suja possível - e nunca mais se ouvia falar nelas.
Essa é uma história mais do que envolvente, quase não consegui cumprir o cronograma de leitura de tanta ânsia para ler esse livro. Ele gira em torno do amor e da vingança. Mostra-nos também o quanto o ódio pode nos deixar cegos e nos fazer sofrer uma vida toda apenas por não irmos atrás de respostas e vivermos apenas com aquilo que achamos ser verdade. Amei de verdade o livro e pretendo ler outros títulos da autora.

Luana 08/05/2021

Lindo, encantador e surpreendente!!!
Nossa, que estória incrível, bem escrita, enredo envolvente, uma ótima leitura tive ao iniciar essa estória. Realmente o Conde D'oor é uma delícia de personagem e a Christine, que mocinha legal, amei o casal, fiquei apaixonada. Devorei o livro, algumas cenas são doloridas, mas o amor é real ali. Recomendo muito esse romance de época é incrível. ;)

Mile 04/04/2021

Top...
Uma história cheia de reviravoltas. Nem sou muito adepta a leitura de livros de época, mas, esse super valeu a pena. Amei a ideia do Conde devasso, do mergulho ao mundo do Sado em pleno livro de época, onde o puritanismo reina e onde mulher não tem voz. O mistério por trás do que o Conde D?Orr fazia com as prostitutas compradas foi o auge. Senti raiva pelo que fizeram ao Erick, vontade de colocar ele no colo. O romance foi bem construído. Christine me irritou um pouco, mas, ela amadureceu bastante ao longo da história. Gostei.

@minhasviagensliterarias 31/07/2019

Delicioso
Repleto de reviravoltas e muita sensualidade, através de uma narrativa instigante, uma trama bem amarrada, um pouco de mistério e com uma pegada hot, o livro aborda temas como superação, mentiras, traição, vingança, estupro, dinheiro, poder, amizade... mostra como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis. ?
Um livro bem escrito,com descrições impecáveis das cenas e com doses de drama, romance e criatividade impressionantes. Uma leitura extremamente envolvente, cativante, fluída e surpreendentemente romântica. Super recomendado! ?

Lara Xavier 21/02/2020

Eles são jovens quando se conhecem e começam a se ver diariamente porém quando em um baile de mascara Raul os descobre o noivo dela ela tem que escolher o bem estar e vida de Erik e ela fala o que Raul quer só para poder salva-lo

Karla Regina 31/07/2020

Intenso
Uma história com sentimentos conflitantes, amor e vingança...

Bia.Cavalcanti 08/04/2022

É uma leitura com uma pegada dark romance nacional que foi diferente do habitual, a história tem uma essência muito promissora mais o desenvolvimento um pouco crú e com lacunas em aberto.

Bianca 13/03/2021

Gostei desse livro. Teve momentos em que a personagem principal me irritou, entendia o lado dela, mas parecia que ela não queria entender o de Erick. Felizmente, ela evoluiu ao longo do livro.
Confesso que fiquei perdida com o momento histórico em que ocorreu, se era muito antigo ou um pouco mais recente.

Debora.Mendes 12/11/2019

Um conto de fadas para adulto
Uma obra que envolve os minutos e horas e quando se percebe o encantamento acaba com o fim da belíssima criação que é este livro.
Amei cada página.
Chistine e Erik em uma história que mais se assemelha a um conto de fadas para adultos.
Lindo e emocionante.
Vale demais a leitura

Cia da Leitura 04/12/2019

Doida para ir para essa masmorra ???
Há um grande mistério sobre o Conde de Orr, um mascarado que segundo rumores é um homem pervertido e o que acontece em seu castelo é inaceitável para a maioria da população. Mas sua fama não se estende somente a perversão, também é conhecido por acolher moradores de Andaluzia que foram condenados por pequenos delitos e expulsos de lá.Apesar dos rumores, a população não pode julgá-lo, afinal seu título de Conde o coloca em meio a nobreza de Andaluzia.
????
Christina é a esposa de Raul, Prefeito de Andaluzia. Ela foi adotada pelos pais de Raul ainda criança, criada para ser a esposa de Raul, ela foi obrigada a aceitar esse casamento com o objetivo de dar continuidade à família lhes proporcionando um herdeiro. Mas como diz o ditado: ?O feitiço virou contra o feiticeiro? , além de não ter dado um herdeiro ela ainda faz de tudo para infernizar a vida de Raul. Afinal ele a fez perder seu único e verdadeiro amor.
????
O famoso Baile de Andaluzia é muito esperado pela nobreza, ainda mais quando o Conde de Orr confirma sua presença, algo inusitado, pois ele nunca comparece.
????
Christine como esposa do Prefeito é obrigada a ir, e ainda tem que fazer sala para os demais convidados do baile. Ela só não imaginava que por trás da máscara do Conde de Orr encontraria aquele olhar que lhe atormentava a anos, desde o dia em que ela perdeu Erick, seu grande amor.
????
Um baile, um Conde Mascarado, uma vingança e Christina estava sendo expulsa de Andaluzia, vendida pelo marido como uma prostituta e levada para Orr.
????
No castelo descobrirá a verdade por trás das Masmorras e do Conde Mascarado. Descobrirá que suas cicatrizes não são só superficiais, mas estão enraizadas em sua alma. Mesmo o desprezando por tudo que ele lhe fez passar, ela se vê tentada a descobrir e sentir o prazer realizado nas masmorras.
????
Logo no início do livro, temos conhecimento do que aconteceu no passado e as motivações que nutrem a vingança do Conde. A culpa que ele atribui as escolhas feitas por ela, mas que ela jamais imaginava as consequências que teria, fazendo todos pagarem com sofrimento e dor.
????
Mascarado, trás uma história com sentimentos conflitantes, o amor e a vingança. A luta pelo qual será o mais forte e verdadeiro. Será que o amor será capaz de apagar a dor e deixá-los seugir em frente?

Fran @paginasdafran 25/03/2020

Mascarado
Prometida a Raul, filho da família que a tirou do orfanato, Christine foge todas as noites para a antiga Ópera, o lugar onde ela se refugia para reviver o tempo que o pai era vivo.

É nesse lugar, cheio de memórias de uma infância crescida entre bailarinas, instrumentos musicais e roupas exóticas que Christine se apaixona por Erik, o rapaz que cuida dos jardins.

Em um dos tradicionais bailes de máscaras, realizado anualmente, Raul descobre o romance proibido e o pior acontece a Erik. Christine acaba em um casamento infeliz e nunca mais torna a ver seu amado.

Quinze anos depois, a cidade de Andaluzia entra em polvorosa ao descobrir que o enigmático Conde de Orr estará presente no Baile de Máscaras.

Além da animosidade presente há anos entre os dois reinos, histórias sobre a devassidão do Conde permeiam os círculos de fofocas e deixam mulheres escandalizadas.

"Corria à boca pequena que o Conde era viciado em sexo. O problema? As mulheres que partiam para Orr nunca mais voltavam."

Mas o Conde antigo morreu, e quem vem em seu lugar é o novo Conde, um desconhecido para todos.

A entrada triunfal do Conde no salão deixa todos paralisados, mas nenhum dos presentes vê o mesmo que Christine; por trás da Máscara que cobre metade do rosto e do cheiro inconfundível, ela sabe exatamente quem é o Conde.

Em um ato planejado, Christine se vê humilhada e expulsa da cidade. Sem ter para onde ir, ela é comprada pelo Conde, que a leva para Orr.

A curiosidade pelo que é feito nas masmorras faz Christine se aproximar de Erik, e é então que algo que nunca os deixou acaba aflorando mais uma vez.

Será que o amor verdadeiro pode superar o ódio de alguém que se reergueu unicamente pelo desejo de vingança?

Mascarado traz uma história de superação, vingança e empoderamento feminino, permeado de cenas quentes e ambientada em uma época onde a mulher não exercia seu papel na sociedade.

Ceci (@umcantinhosomeu) 16/04/2020

Meu deus que Conde!!
Inspirado no clássico Fantasma da Ópera, Karina nos apresenta Erik e Christine, numa história de tirar o fôlego.
?? Christine uma jovem órfã que tem na família Santiago seu amparo e mais do que isso a promessa de segurança. proteção através de seu casamento com Raul, filho do casal que à abriga. Mas esse casamento em nada há irá fazer feliz pois seu coração já foi entregue ao guardião doa jardins do casarão. Erik com sua simplicidade se vê encantado por essa jovem que por mais que tente, sabe que nunca será sua, contudo a história dos dois terá muito mais reviravoltas do que eles imaginam.
Mais de 15 anos se passam, e esses apaixonados foram separados pelas maldades dos homens. Christine agora presa a um casal de aparências e sem amor, retorna ao local onde um dia seu verdadeiro amor lhe foi retirado. O baile anual de máscaras de Andaluzia é uma tradição,e como todos os anos o misterioso Conde de Orr, e sempre aguardado. Dessa vez ele comparece e escolhe Christine como sua vítima. Ela por sua vez ao olhar fixamente em seus olhos, percebe que algo dentro de si desperta, mas ela não consegui identificar o quê, e esse encontro trará muitas revelações, intrigas e desejos.
? Fazia muito tempo que um livro não me prendia a atenção dessa maneira, li o livro em praticamente um dia e meio, queria descobrir mais sobre Christine e Erik, e onde esse Conde e suas excentricidades se encaixavam na história. E posso dizer gente que história! Tem tudo que amonum livro, romance, drama, hot, e tudo super bem dosado, mesmo quem não gosta de cenas mais quentes, não vão se incomodar. Queria algumas páginas a mais, não porque o final é ruim ou que esteja faltando algo, pelo contrário não queria que acabasse, então páginas extras seriam uma delícia.

@esttrelante 11/08/2021

Nem sempre quando a máscara cai vemos algo feio.
Não consigo mensurar o quanto fui impactada por essa história. É muito mais que uma vingança, drama e sofrimento, Karina trouxe uma trama cheia de sentimento, redenção e amor, do mais puro e sublime. Ela conseguiu reunir várias referências da literatura em um só lugar.

Nosso Conde, sem dúvidas, é quente e sensual. Um homem machucado, dolorido e perturbado pela trotura do seu passado. Ainda assim, um personagem interessante, excitante e, por incrível que pareça, sensível e doce.

Christine me encantou, forte, adorável e determinada. Aguentou a perda e o martírio de um homem cruel sem quebrar o que ela tinha de mais puro: seu amor pelo rapaz doce, no qual havia entregado seu coração.

A retaliação contra seus algozes e conceder e pedir perdão ao seu grande amor foi fundamental para encontrar o equilíbrio da paz. O amor (re)floresceu em meio ao ódio, juntou-se a uma paixão avassaladora e momentos bem quentes de sapequice. E que sapequice, viu? Adoro um Dom que sabe dar carinho além de prazer. Somos quase engatilhados pela dor descrita naquelas linhas, mas o amor ali é tão puro e verdadeiro que acalenta o coração.

A escrita da Karina é maravilhosa, o enredo foi envolvente, me prendeu tanto que devorei o livro. O fato dos capítulos serem contados em primeira pessoa (é a primeira vez que leio um romance de época assim), torna tudo mais enfático, mais profundo, mais doloroso e mais emocionante.

Adorei a construção dessa história, o modo como descobrimos o que afligia cada coração e os fantasmas que assombravam cada pensamento. A amizade e lealdade entre os habitantes de Orr, o empoderamento feminino, a honra inquestionável que o Conde tem entre os seus, sua coragem, força e fé. Além do desfecho, que pra mim, foi simplesmente sensacional.