Ember Queen

Resenhas - Ember Queen

Laura 17/04/2021

Resenha- Ember queen
Mano que perfeiçãoooo
Eu só tenho elogios a fazer a esse livro, essa trilogia inteira. Eu amei a escrita da autora, a forma como ela descreve as coisas não é nem um pouco entediante e o desenvolvimento da história é maravilhoso.
Esse último livro foi definitivamente o melhor, as cenas de batalha são incríveis, me fazem sentir toda a adrenalina; as amizades entre os personagens também é uma coisa linda, que eu admirei muito.
A protagonista é com certeza uma das melhores que eu já conheci. Amei o desenvolvimento da Theo, o quanto ela se provou forte, mesmo depois de tudo que sofreu ao longo da história.
Essa trilogia com certeza entrou para a lista de melhores leituras de 2021 e eu recomendaria para o mundo todo.

mafe 27/03/2021

Previsível
Previsível é a palavra que descreve esse terceiro livro. O primeiro não foge dessa justificativa, porém ainda foi melhor do que Ember Queen.
Os primeiros dois livros tiveram surpresas, suspense, apego aos personagens e entre outras reações. Já esse último livro da trilogia pareceu como se a autora não soubesse o que fazer. Planos e desenvolvimento fracos.
Os personagens perderam um pouco a essência; romances meia boca como se estivesse preenchendo linguiça; e o desenvolvimento da guerra foi tão ??????
O melhor jeito de descrever esse livro é comparar com a morte do Thanos nos primeiros minutos de Ultimato, que você para e pensa: "Tá, mas e agora?" e então, conforme você vai lendo, é como se autora também não soubesse responder essa pergunta.

Apesar de tudo, o final foi agradável e merece uma nota mais ou menos pela história do livro no geral.

Lirio azul 25/03/2021

Finalmente acabou
Não eh nenhuma supresa eu dizer que não gostei de nenhum dos livros, acabei lendo as continuações pq tinha elas e não queria deixar de ler já que tinha pagado caro neles
Esse final eh no mínimo livel, não eh bom, não eh ruim. Acho que meu desapego vem do fato de eu não gostar de ninguém além do Søren
Acho que muitas das coisas no livro são tão aqui por estar, não parecem situações naturais, só acontecem pq tem que acontecer
Previsível em muitos pontos, muita ladainha
Enfim vou vender meus livros

clara 23/03/2021

ESSE LIVRO É TAO PERFEITO PF LEIAM ASH PRINCESS ESSA TRILOGIA É INCRIVEL e merece mais reconhecimento !

aninha313 22/03/2021

que final!!!
Desde o começo desse livro eu tinha a sensação de que tudo ia dar errado, e foi quase isso. Que final! Eu não consegui largar o livro até a hora que ele acabou

aninha313 22/03/2021

que final!!!

Lauraa Machado 16/03/2021

Emocionante e bem escrito, mas não muito inovador
Esse livro foi o melhor dos três, e essa é uma trilogia de fantasia YA muito competente. Mas ainda assim tenho algumas críticas para ela e para este livro que me desanimaram um pouco. Eu gosto muito da escrita da autora, o que significa que eu vou acabar lendo outros livros que ela lançar. Também gosto da Theo, achei ela bem interessante como protagonista e a relação dela com seu trono e seu dever foi bem realista, além de ela ter um arco de crescimento muito bom. Os personagens secundários também são bons, ainda que o foco seja completamente nela. Meus favoritos foram Soren e Art.

Mas o romance deixou a desejar. Até o livro anterior, a Theo estava em dúvida sobre quem ela queria, o que foi completamente desnecessário. Além disso, ela nunca pareceu sentir mesmo algo por qualquer um dos dois, então foi um pouco forçado. Nesse último livro, deu para ver melhor o que ela sentia por um deles, mas ainda acho que a autora não conseguiu transmitir esse sentimento direito, não chegou a me afetar, entende? O melhor do romance é quando o leitor sente quase como se estivesse se apaixonando junto, o que não aconteceu aqui de jeito nenhum. Era para ser algo mais fácil de passar para o leitor quando a narrativa é na primeira pessoa, então ainda não entendi como ela não conseguiu.

Isso é o de menos, na verdade. Acho que a coisa que mais me incomodou foi o final. O poder de Theo veio crescendo a cada livro e me deu a impressão de que seria determinante no final, mas não foi. Pelo contrário, aliás. Seu poder acabou sendo só teatral e não teria feito muita diferença se ela não tivesse nenhum. Só fez antes, no caminho até o clímax.

Esse é o ponto alto do livro, aliás, tudo pelo que eles passaram até chegarem ao palácio. Teve cenas que me deram tanto, mas tanto medo, que me deixaram tão apreensiva, que eu tive certos problemas para dormir depois. E nem foi medo terror, mas pela Theo estar passando por uma situação extremamente tensa. Isso foi maravilhoso! Os momentos em que o poder dela era importante foram incríveis! O caminho, as batalhas, as dificuldades e obstáculos que eles enfrentaram até chegar na capital foram ótimos! É por ele que eu dei cinco estrelas ao livro.

Também gosto do final, ainda que ache que o jeito que tudo foi resolvido foi um pouco fácil demais, especialmente em relação à Cress. Acho que teria sido interessante ver mais de como as coisas mudaram depois, mas o epílogo é muito bom também. Foi uma história bem escrita e bem desenvolvida, com cenas intensas e incríveis e um final satisfatório. Mas quando eu cheguei ao final do livro, percebi que nada nessa trilogia se destaca. O primeiro livro é o mais diferente entre outros de fantasia YA, mas a história em geral é bem comum. Os poderes são comuns também, nada inovadores ou diferentes da maioria.

É uma trilogia boa, foi uma leitura boa, só não tem nenhum destaque ou detalhe único e acho que vou acabar me esquecendo da história e dela logo. É uma pena, porque a autora escreve mesmo bem, mas talvez tenha faltado um pouco de criatividade. Ela poderia ter se arriscado mais, tentado ir mais na contra-mão de outras séries do mesmo gênero. Ainda recomendo e vou ficar de olho em seu próximo livro, mas queria que tivesse sido uma série mais marcante. A Theo merecia isso.

JL 22/02/2021

A trilogia é muito boa. Algumas mortes foram desnecessárias, mas estava na cara que iria acontecer. No mais eu gostei.

Leticia1804 31/12/2020

Apaixonada
Do you still believe in the gods? I ask her. After everything they've allowed to happen to us?
She considers this a moment. I don't believe the gods exist to solve our problems, she says. But I do think they give us the tools we need to triumph."
Ember Queen superou todas as minhas expectativas. Esse é sem dúvidas o meu livro favorito da trilogia.
Cada personagem foi bem desenvolvido e ficou impossível não me apaixonar mais por eles.
O crescimento da Theo foi tão grande que nem parece ser a mesma menina do primeiro livro. Dava orgulho de ler a rainha que ela se tornou
O romance infelizmente não é o foco dessa trilogia mas mesmo assim achei ele muito fofo kkkkk. Mesmo que rainhas não se casem sei que ela vai continuar com o Soren e fico feliz por isso.
Acho que no final cada parte da história se encaixou e ficou impossível não se viciar nesse livro.

Manu 09/12/2020

Um ótimo final para trilogia
Eu gostei muito desse livro, e foi um ótimo final para essa trilogia, o inglês é de nível intermediário, e tenho ressalvas de coisas que não se encaixam na trilogia, mas não sei se foi por conta da tradução, um livro ótimo, com uma protagonista incrível, recomendo

cla :) 09/12/2020

Os dois primeiros livros foram absolutamente tudo para mim; uma leitura fluída, raiva ali, choradeira aqui, recebi muitos personagens com os braços estendidos, e isso é um dos pontos que mais me chamou atenção na trilogia em si. Porém, o desfecho foi como se a autora simplesmente dissesse ?mesmo que não faça sentido vou encaixar isso aqui e ver se funciona?, e isso estragou a magia dos outros dois livros; os personagens perderam sua essência, seu poder, como se não se conhecessem mais. Esperava muito mais. Romance então: um beijo aqui, um beijo ali, e só isso mesmo.
Sara.Vieira 24/01/2021minha estante
Você leu o 3 livro? Onde conseguiu a tradução?

Vivis.Lima 26/09/2020

Final com gostinho de quero mais
Triste por me despedir da jornada da Theodosia mas feliz com todo o final que a história teve, no primeiro livro eu não gostei de algumas atitudes dela, achava ela inconsistente, mas ao reler e ver todo o desenvolvimento dela nos três livros não tem como esperar que fosse de outra forma. O apego que eu peguei por todos os personagens foi o que me fez dar 4 estrelas, queria um final mais concreto pro Heron, Erik e a Art mas entendo que a história não era sobre eles kkk (bem que podia ter um livro extra pra eles). O romance deixou meu coração quentinho e só relevou o que eu já tinha percebido lá no primeiro livro. Essa trilogia me impressionou teve representatividade, personagens fortes e empoderadas, processo de autoconhecimento, um romance com uma boa construção. Por isso fico feliz com a finalização, apesar de ter deixado com gostinho de quero mais acho que no fundo as séries/trilogias que gostamos são pra deixar esse sentimento mesmo. Estou animada e no aguardo do próximo lançamento da Laura, sinto que ela pode entregar muito mais!
Clara 07/11/2020minha estante
Vc sabe quando vai lançar a edição em português???

Vivis.Lima 07/11/2020minha estante
A arqueiro comentou que em 2021 mas nada muito concreto ainda, eu imagino

Clara 07/11/2020minha estante
Ah, obg, terminei o segundo hj e queria saber mesmo kkk