Ember Queen

Ember Queen Laura Sebastian

Resenhas - Ember Queen

Jeny 07/10/2023

Ember
Apesar de sentir raiva da protagonista em boa parte do livro e da saga, o livro realmente me surpreendeu de forma boa, eu não tinha expectativas muito altas então gostei do desenvolvimento da história, não é tão profundo quanto poderia ser mas foi um livro bom

Yasmin312 25/01/2023

Esse último livro não me imprecionou tanto quanto os dois primeiros, mas adorei acompanhar acompanhar final dessa incrível trilogia

elis194 15/12/2022

todo mundo é gay
uepa finalmente terminei essa trilogia??
vou confessar q eu n tava muito animada pra ler esse livro não? o segundo livro foi uma experiência meio cansativa e eu só comecei a ler pra realmente acabar de uma vez
mas eu FELIZMENTE me surpreendi muito, AMEI o desenvolvimento desse aqui, ver os personagens amadurecerem DE VDD do primeiro livro foi assim??????, aquele found family q tava começando a criar pernas no primeira livro virou real um FOUND FAMILY digno de choro (porém não chorei?) nesse último
eu ainda tenho alguns problemas com a narração, é muito enrolada, o livro n precisava q td isso de página, não acontece tanta coisa assim e eu senti q tiveram muitas partes em q nada acontecia e isso me prejudicou um pouco na hr de pegar o ritmo
AMEI a cress como vilã também, achei q isso poderia ter sido mais aprofundado pq ela tinha muito potencial
FINALMENTE MEU CASAL ACONTECEU DE VDD, sem ngm pra atrapalhar (inclusive, só assim pra afastarem o blaise pqp, dps do acontecimento eu comecei a amar ele?)
artemisia e heron meus amores mais lindos pftos nunca erraram????
mushroom.queen 18/10/2023minha estante
EU ME. LEMBRO, TU ME FALASTE DELE NO IDEAL AAAAA

Lais.Venancio 02/11/2022

Salve a rainha
Parece que esse gênero se tornou o meu preferido esse ano.
Buscando ao máximo pra acabar com um usurpador

Andressa.Mota 26/09/2022

Um final tão bom e muito bem estruturado para uma trilogia MARAVILHOSA. Este livro me fez admirar constantemente a força e inteligência de Theo, tanto que até me peguei a pensando: "como ela tem 17 anos, é tão estratégica e inteligente e tão novinha". E sério, com toda certeza ela se tornou uma das minhas protagonistas favoritas de uma fantasia de YA. O fato de ela ter continuado a lutar e nunca ter ultrapassado a linha da crueldade numa guerra, me fez refletir muito sobre a facilidade com que pessoas em posições de poder podem se voltar falcilmente para a tirania. Eu amo como Theo continuava a lembrar-se de quem ela é e porque estava em guerra, para salvar pessoas e fazer um mundo melhor, mas não apenas para o seu povo, para todos aqueles que sofreram!

Também adoro o fato de ela ter posto Astrean acima de tudo, da sua vida amorosa, amigos e até dela mesma tudo vem depois do seu dever de rainha. Foi muito diferente da maior parte da protagonista que temos nesse tipo de livro, que colocam sempre o amor acima de tudo, e preciso de dizer que ISSO ME FEZ AMAR A THEO AINDA MAIS! Também adoro como Søren é inteligente, altruísta e sensato, como a Art é corajosa durona, e como Heron é atencioso. O Erik é também um dos meus favoritos com a sua boca inteligente!!! Confesso que em muitas cenas o Blaise me irritou, principalmente devido à sua ligação com a Theo, mas mesmo assim eu o amei e chorei no final! Na verdade, chorei muito durante esta leitura!

O fim foi INCRÍVEL e preciso de dizer, todas as estratégias de guerra e diálogos tão bem escritos!!! 5 estrelas de fato!

Rodrigues 29/06/2022

Parabéns, Laura Sebastian, por ter escrito esta arte
Essa trilogia é tão boa que, quando o primeiro foi lançado, eu li em 3 dias.
E fiquei louca pelo seguinte.
Eu li em setembro (?) do ano que lançou, e mal aguentei esperar a sequência. Comprei em inglês mesmo, em fevereiro do ano seguinte, logo que lançou.
E foi a sorte, porque demorou 2 anos para ser lançado aqui.
Quando o 2 saiu em português, eu já tinha lido os 3.

Li em inglês e em português e leria de novo e de novo.

Laura virou uma das minhas autoras favoritas com essa trilogia, e ela tem tanto talento que eu leria a lista das compras pra cachorra dela.

Tem romance, tem guerra, tem assassinato, tem levante contra conquistadores, tem magia, tem representatividade, principes, princesas, vestidos, filho contra pai, pai contra filho. É uma loucura.

E tem o Søren.
Pronto, vá ler. Ele é todo o motivo de que você precisaria.

Parabéns, Laura, por ser a única a ter Søren na lista de personagens criados.

Laura2184 20/03/2022

Para os fãs de A Rainha Vermelha e de Game of Thrones
"Ember Queen" é um livro de fantasia para jovens, da escritora americana Laura Sebastian, publicado pela Ember e pela editora Arqueiro no Brasil.

Dividido por capítulos narrados por Theodosia, Rainha das Chamas é uma triologia perfeita para os fãs de "Red Queen".

Theodosia está de volta a Astrea, mais forte do que nunca, após tomar Encantrio e passar um tempo na Mina de Fogo.

Com seus aliados de Goraki e Vecturia, Theo não só precisa encontrar um modo de recuperar seu país, como também precisa montar um plano para salvar Søren, seu aliado kalovaxiano.

Conforme a leitura vai evoluindo, novas batalhas são travadas e mais aliados vão se juntando, mas conforme o número de aliados cresce, o número de perdas acompanha. Alguns conhecidos, outros nem tanto.

Conforme as batalhas são travadas, Theodosia mostra não só para seus inimigos, como também para seus aliados, que não é mais uma vítima de Kaiser, não é mais a Thora, a humilhada Princesa das Cinzas, Theo é uma rainha, capaz de governar Astrea.

Diferentemente de "Dama da Névoa", "Rainha das Chamas" prende bastante, tanto pela ação, quanto pela angústia de algo dar errado. Infelizmente, algumas coisas me incomodaram bastante. O fato de Theo ficar com Blaise e Søren ao mesmo tempo e o final pareceu apenas ter acontecido para deixar o caminho livre para um dos dois. O relacionamento de Artemisia também me incomodou bastante, por ter aparecido do nada e não ter nenhum desenvolvimento.

Geh 21/12/2021

Simplesmente apaixonante
Ember Queen com toda a certeza é o melhor livro dessa trilogia.

O crescimento da Theo, se tornando rainha foi simplesmente incrível e extremamente apaixonante, apesar de toda a trilogia não der focada em romance, ele passou mesmo não sendo foco.

Apesar de tudo, de Theo não se casar eu tenho a certeza que ela vai continuar com Søren, eles são de mundos um pouco diferentes mas se completam
Cola 21/12/2021minha estante
Eu amo demais esses livros, principalmente a parte do crescimento da Theo que você citou, no final eu só PENSAVA VOCÊ É A RAINHA MENINA, E QUE RAINHA

luli 09/11/2021

nao me arrependo
definitivamente, ember queen é o melhor livro da trilogia. apesar do romance nao ser o foco da historia, infelizmente, os personagens foram muito bem desenvolvidos e o encerramento foi muito bem escrito e emocionante. gostei bastante desse fim ?

Lena 18/10/2021

Tão bom ler um livro e sentir q ele iniciou algo dentro d ti
Nem fudendo. Eu acabei meu primeiro livro 100% inglês. Eu tô num nível de emoção indescritível. Tiveram partes que eu li e nem percebi que eram em inglês, o ngc realmente fluindo.

Enfim, acabou. SIMPLESMENTE LINDO. É a minha primeira saga desse estilo e não sei explicar. Não tem nada nela que seja revolucionário ou que a tornará um clássico, mas pessoalmente tem um significado lindo.
É muito boa essa sensação de "Mds o que eles farão para ganhar a batalha?" "Fulano tem um plano horrível, não façam isso." "NAO, capturaram sei lá quem." "Vai matar ou vai morrer?"
Sinceramente eu gostei até das mortes, olhando para o significado que elas têm na história e construção da Theodosia como personagem (obviamente, pq eu chorei nas mortes e elas foram dolorosas, nada agradável at all)

Li essa trilogia na idade certa, assim como no momento certo da minha vida. Recomendo pra quem vai começar essa vibe de estratégias de batalha e "lutar pela vida".

*atenção, o foco é em como a Theo vai (ou nao) chegar ao mérito de ser a rainha de Astrea e a libertação de todos da mão dos Kalovaxianos (????), portanto não espere profundidade em nada além disso.
*fiz essa resenha meio no calor do momento, então ela está sujeita a mudanças

Nati 02/07/2021

"There's no shame in breaking...You just have to put yourself back together again."
Bastante feliz com a conclusão dessa história. Essa trilogia foi algo que comecei despretensiosamente, sem esperar muito, e fui me surpreendendo ao longo do caminho por estar gostando tanto da história e principalmente dos personagens. A Theo é uma protagonista que cresce e amadurece MUITO em relação ao primeiro livro, e acompanhar essa jornada dela até se tornar a rainha que Astrea merece foi muito interessante. O cast de personagens secundários é muito divertido, e complementa muito bem a protagonista, e cada um tem um papel importante a cumprir aqui.

O livro em si toma rumos bem previsíveis (eu cantei uma morte inclusive desde o segundo livro), mas isso em nada me atrapalhou na leitura. Mesmo sabendo o que provavelmente ia acontecer, ainda assim fiquei interessada em seguir acompanhando os personagens. Gostei MUITO de como a Theo resolveu a situação dos Kalovaxianos, como ela lidou com a Cress e as decisões que ela tomou no pós, só mostrando mais ainda o quanto ela evoluiu e a boa rainha que ela se tornou.

Tenho duas coisas a pontuar que não curti tanto e que me fizeram tirar pontos: o epílogo e a introdução absolutamente desnecessária da Maile. Não tinha por que, no terceiro livro, trazer essa personagem do nada, que ainda por cima é UM PÉ NO SACO, só pra ela ter meia dúzia de participações e fazer um parzinho romântico NADA desenvolvido, jogado e sem a mínima química. E o epílogo, que nem precisava existir, por que foi totalmente desnecessário. Se você, como eu, vai esperando um vislumbre dos nossos personagens no futuro, como eles estão se adaptando, como as decisões que a Theo toma no final estão repercutindo...vai já baixando as expectativas.

Afora isso, é uma conclusão muito boa para uma trilogia que me surpreendeu, e que vai me deixar com saudades.

Rafa 28/05/2021

Manteve o ritmo do último livro. Ela se mostrou bem mais certa do que queria, o que foi um alívio. Não achei o desfecho forçado, mas queria um pouco mais de romance e um final mais detalhado. Gostei muito de alguns personagens e queria saber mais detalhes. No geral é um bom livro e recomendo para quem gosta de aventura, romance e luta por um mundo melhor.