O Analista de Bagé

O Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz.Serur 19/02/2024

Livro que todo estudante de psicologia deveria ler.
Ps: levar em consideração que é um livro da década de 80

Aline 28/10/2023

Uma sátira muito boa. Levei anos para ler este livro sensacional. Dei muitas risadas. Certamente irei recomendar este livro.

Luizgustavo 12/08/2023

Freud explica kkkkkkk
Um ótimo livro de humor, sim humor super ácido e caricato. É claro que nesta edição antiga vai conter vários preconceitos linguísticos, e de região, mas tirando isso, acho q já foi corrigido com novas edições vale muito a pena ler, é humor galera e rir é o melhor remédio.

Julia 31/07/2023

Mais ou menos
Já li várias crônicas do Veríssimo soltas, mas nunca tinha lido um livro inteiro, estava animada. Só que eu esperava bem mais... Não foi totalmente ruim, mas longe de ser marcante. Veríssimo escreve muito bem, com um simplicidade tão genial que me despertou a vontade de escrever também, acho que o problema, pra mim, foram os temas das crônicas, não me chamaram a atenção. Enfim, meio decepcionante.

Be__nights 21/05/2023

Uma leitura muito gostosinha pra se ler numa tarde de fim de semana, crônicas com muito humor e destaque social, um verdadeiro gaúcho ?freudiano?, tirou boas risadas
li para um seminário da escola e por mais que tenha uma linguagem antiga e umas ?piadinhas internas? de sulista, deu pra entender bem o contexto

Nati Bruni 12/04/2023

Decidi ler um livro de crônicas do Veríssimo pois me remetem aos tempos de escola, mas o analista de Bagé com certeza não é um personagem atemporal e não é um humor para todos.
Apesar disso, as crônicas são engraçadinhas e a leitura é bem rápida. O vocabulário é extremamente específico de uma região com a qual não tenho familiaridade, então tive dificuldade de entender algumas "punch lines", de qualquer modo, vale a leitura.

EsaA.Brilhante 13/02/2023

Desfile métrico de belas prosas.
Escrever bem é um desafio, escrever bem sobre o cotidiano é uma arte que Luiz Fernando Veríssimo domina como poucos. Li esse livro pela primeira vez na infância, adorei, ri horres. Até hoje volto nele quando quero relaxar. Fez eu ter gosto pela leitura e me tornar um compulsivo esteta de palavras.

uepa 02/10/2022

Descontraido
Luis Fernando Verissimo, brasileiro nascido em Porto Alegre e experiente de 86 anos, publica em 1981 O analista de Bagé. O livro é uma coletânea de contos rápidos, construidos de uma forma simples e humorada sobre temas diversos da realidade brasileira.

Luiz 27/08/2022

Bom.
O livro tem uma pegada mais para a parde de humor, porém não é um humor tão cativo. Foi uma boa leitura apesar disso.

John 01/06/2022

Agradável
Leitura rápida e fácil, agradável. Da pra se dizer que é um bom passatempo. No entanto, os que não conhecem ou nunca conviveram com um gaúcho daqueles bem gaúcho mesmo talvez tenha dificuldade de entender algumas coisas, mesmo lendo o glossário.

Karen 15/05/2022

Não sei não
O livro não é atemporal e a geração de hoje não o leria com bons olhos, sendo o Analista um personagem politicamente não correto, tendo contos machistas, alusivos a zoofilia, homofobico, racista...
Mas se considera-lo um humor negro, é um bom livro.

Danielle.Zische 08/05/2022

Simplesmente Ilário (sem H mesmo)
Neste libro, o analista conta histórias muito engraçadas.
É um livro leve, pequeno de ser lido e que com certeza fará muito bem a quem o ler.

jessylins 18/03/2022

O analista de Bagé e Ed Mort, são os personagens mais emblemáticos da extensa obra de Verissimo; creio serem suas obras de maior sucesso. Histórias impagáveis pelo bom humor, pela sátira bem construída. Vale a pena serem relidas repetidas vezes.

Quelzinha_Oli 17/02/2022

Curti, fora que não compreendo algumas coisas
Para ser sincera, bica imaginei que iria gostar de cara com a história do analista de Bagé, embora que este tem seus próprios métodos para tratar os seus pacientes. O meu primeiro livro foi as Crônicas de escola do Luís, foi o começo da jornada para ler com a escrita que te prende rápido do começo ao fim. Eu não releria por fato o contexto da história é bem diferente da época de hoje, embora que a escrita é fácil de compreensão, mas valeu a pena e dar umas risadas.

Jhaze 13/01/2022

Bom...
Interessante como sempre LFV. Mesmo quarenta anos após sua publicação ainda faz rir.
Algumas das tiradas humorísticas ficaram ultrapassadas e podem não fazer sentido mais atualmente, mas nem por isso a leitura se torna descartável.

1 | 2 | 3 | 4