O último ato

O último ato R.S. Rolim

Resenhas -

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: O último Ato
Autor: R.S.Rolim
Editora: @chiadobooks
Gênero: Drama/Romance
⠀⠀⠀⠀
Sinopse: Uma casa. Uma família tentando se recompor no conflituoso e inexorável desgaste da vida. Desfazendo uma infância que prontamente navega na descoberta de amores e paixões sob uma leve e ao mesmo tempo pesada camada de poesia. O desafio de mergulhar na compreensão de três épocas através do véu de suas lembranças e dos próprios fantasmas.
⠀⠀⠀⠀
Esse livro é repleto de quotes maravilhosos para você anotar em seu caderninho e refletir por muuuito tempo. A obra possui uma escrita singular e ínsita sempre surpreendendo o leitor por sua narração poética dos fatos.
⠀⠀⠀⠀
A obra aborda sobre a transexualidade de uma personagem desde a sua infância, seu entendimento sobre isso, suas mudanças e como tudo em sua volta se modifica também. Savanna é uma das personagens mais complexas e que me marcou profundamente! Uma narrativa peculiar que prende o leitor e o instiga a saber onde está, qual personagem está falando e sobre o quê, pois não é fácil deduzir rapidamente.
⠀⠀⠀⠀
É uma leitura peculiar, densa e satisfatória. Cheia de metáforas, onde encontramos muito dos nossos desencontros e dúvidas internas. Nele também vamos encontrar sobre frustrações familiares, traições, as não realizações pessoais e vida com os filhos.
⠀⠀⠀⠀
Toda a singularidade da narrativa e escrita, às vezes se torna prolixa demais. Repetindo devaneios e reflexões. O fato de não conseguir definir de imediato o narrador do capitulo, ou as mudanças de narração que ocorrem no meio do capítulo, também podem se tornar um problema para o leitor.
⠀⠀⠀⠀
Uma leitura densa que te conquista pela realidade do âmbito familiar e toda complexidade dos personagens!
⠀⠀⠀⠀
QUOTE: "Reconhecer a dimensão da sua própria ferida é o ato mais corajoso do ser humano. Mergulhar. Escavar seu próprio rio e descobrir que ali também existe um oceano por ser descoberto."
⠀⠀⠀⠀
Obra disponível no site da @chiadobooks
Avaliação: ★★★✩✩

site: https://www.instagram.com/p/B8ZHLD0h57C/