O Sinaleiro

O Sinaleiro Charles Dickens

Resenhas - O Sinaleiro

Isabella638 05/04/2024

Um clássico digno de estudo
Comecei sem entender nada e terminei do jeito que comecei. Mas aí nós discutimos essa história na aula de literatura inglesa, e foi maravilhoso.

Julio.Argibay 12/01/2024

Sinaleiro
O sinaleiro, escrito por Charles Dickens, é um conto de suspense bem interessante. Nele, um sinaleiro conta a um desconhecido que, às vezes, no seu posto de trabalho, ele vê um fantasma sinalizando para alertá-lo de alguma tragédia iminente. Estes acontecimentos e certas coincidências que estão ocorrendo em sua rotina de trabalho, estão deixando o rapaz muito confuso.

Gabriela_Sut 06/10/2023

Sinistro
Um conto super curto e surpreendentemente macabro.

Aqui nesse conto, o nosso protagonista (que não recebe um nome) encontra uma ferrovia bastante afastada e herma, e trava amizade com o sinaleiro. Esse sinaleiro por sua vez é responsável pelas rondas noturnas e conta sobre uma aparição que ele costuma ver sempre antes de algum desastre. E essa aparição voltou a aparecer naquela mesma semana para o sinaleiro. Será que novamente algum outro desastre vai acontecer?

Devo admitir que sou uma pessoa que já se assusta facilmente, mas o Dickens conseguiu me fazer sentir um calafriozinho descendo pela coluna com o relato dessa aparição. A história tem uma atmosfera bastante lúgubre - do que eu gostei muito. Recomendo!

LivroAleatorio 14/03/2023

Positivamente surpresa!
Talvez esse conto seja o meu primeiro contato com a escrita do Charles Dickens, mas eu não tenho certeza.
Gostei muito da escrita, apesar da tradução e ortagrafia estarem bem estranhas. Eu fiquei incrédula de notar que eu estava realmente com medo de ter pesadelos enquanto lia.
Esse conto, tem a mesma energia daquele episódio em que a Chiquinha está contando histórias de terror para o Chaves. No caso, quem quase teve um piripaque fui eu.
Ao final, me deu vontade de ler mais alguma coisa do Dickens (que pra mim deu de 10 a 0 nos contos do Poe).

Rauecker 13/03/2023

O sinaleiro
Conto curtíssimo porém não recomendo uma leitura rápida, li por duas vezes para entender o que estava acontecendo e quem eram os personagens. Sinceramente eu acho que para um conto o começo ser confuso é um pecado, acredito que por ter poucas páginas tem que ser de simples entendimento. Mas, pelo menos é tranquilo fazer uma releitura rápida.

Dickens traz uma história bem aterrorizante e macabra, com um plot twist de deixar a gente de boca aberta no final. A linha férrea e como ela é descrita só podemos imaginar algo além do macabro, o que é ótimo sem sombra de dúvidas.

Citação preferida:

"Tais investigações, inteiramente novas para mim, hão de satisfazer a minha ignorância com maior precisão."

Jaci Lira 24/01/2023

Leitura curta, um tanto macabra e com final surpreendente que deixa o leitor desejando mais. Vale super a pena como primeiro contato com a obra do autor para aqueles que ainda não o fizeram.

Vann.Deodato 27/12/2022

Me surpreendi
Eu ouvi falar de Dickens há um tempo. Fiquei curiosa para ler David Cooperfield, não sabia que tinha esse conto. Ontem peguei-o para ler e que grande surpresa foi.
Adorei a forma sombria como foram narradas algumas partes e como fluiu muito bem. A escrita é uma maravilha. Com certeza em 2023 eu lerei o David Cooperfield.

Helio 08/12/2022

O Sinaleiro
Um conto interessante, com uma clara direção ao sobrenatural. Vale refletir sobre as intuições que temos no decorrer de nossa vida, onde sempre estamos com uma decisão por tomar.

Gaby 13/11/2022

Uma leitura curta, um pouco confusa no começo e cheia de mistério. Para quem gosta de Dickens, essa é uma boa introdução a escrita do autor.

Riva 03/09/2022

Um pouco confuso no começo
Esse foi o primeiro conto do Dickens que li, no começo achei que fosse algo mais filosófico, só depois percebi que era algo mais misterioso e macabro.

No começo é meio confuso de entender e conectar as coisas, tem que ler devagar e prestando bastante atenção, depois as coisas vão se esclarecendo.
Nayany 03/09/2022minha estante
Eu ñ esperava esse final.

Riva 03/09/2022minha estante
Eu não pensei no final, mas achei um pouco previsível depois que vi kkkk

Nayany 03/09/2022minha estante
Aaaa depois que terminei tudo fez sentido ahahhaha

Jessy 12/05/2022

Alertas!!
Uma leitura curta, mas interessante de certa forma.
Acho que o ideal é ler este livro com atenção em seus detalhes e alertas inesperados.

Glau Anjos 28/04/2022

"Enquanto o sinaleiro falava parecia-me que um dedo gelado me percorria lentamente a espinha." O Sinaleiro. Charles Dickens.

Conto curtinho e muito interessante.

Biblioteca 21/04/2022

Um pouco confuso
? O Sinaleiro de Charles Dickens
? Nota : 03
? Minhas impressões : 01 /2022

?? Mesmo sabendo que Dickens é um grande autor meu primeiro contato não foi tão bom, amo contos de fantasmas mas achei meio confuso e tive que reler alguns pontos até entender todo o texto, ainda assim foi uma boa leitura.

?? A história se passa em uma estação de trem, ao caminhar nosso personagem avista alguém nos trilhos e aos poucos vamos descobrindo quem seria.

?? Quando encontra o funcionário daquela estação, descobre que não existia mais ninguém por ali e não sabe identificar quem teria visto lá embaixo ao caminhar.

?? E os dois começam a conversar sobre os acontecimentos daquele posto de trabalho tão solitário, mas nosso narrador acha tudo muito estranho e até fantasioso, fica preocupado e resolve voltar até que ele descobre na manhã seguinte quem seria a pessoa da sua visão, ao ser notificado ao chegar na estação por homens que cercavam o corpo na tragédia , nunca mais veria o sinaleiro - e tudo se esclareceu.

#bibliotecadapi #dickens #contos #classicos

Carla Cohen 20/09/2021

Normal
Para mim foi um conto tranquilo. Nem tão ruim, nem maravilhoso. Comum. Nada contra, mas também nada a favor. E só.

Elexandra.Amaral 14/05/2021

Se for medroso, não leia à noite
Li o nome de Dickens na capa e abri o livro sem prestar atenção à sinopse. Na metade do conto, já estava chamando pela Virgem Maria. ?
Não há monstros nem quaisquer outros seres fantásticos, mas a descrição de uma cena cotidiana - o que é mais impactante, creio.