O Sinaleiro

O Sinaleiro Charles Dickens

Resenhas - O Sinaleiro

Natália Siqueira 30/07/2020

Conto muito interessante
Primeira leitura de Charles Dickens que faço e me agradou muito. A medida que fui lendo, fui ficando com mais vontade de descobrir o que realmente estava acontecendo e o final me surpreendeu. É um conto curto e a leitura flui.
Marli.Ramires 30/07/2020minha estante
Vou add na meta! Estou lendo Oliver Twist. Muito bom!

Natália Siqueira 30/07/2020minha estante
Espero que goste! Quero conhecer outras obras do autor.

Riva 03/09/2022

Um pouco confuso no começo
Esse foi o primeiro conto do Dickens que li, no começo achei que fosse algo mais filosófico, só depois percebi que era algo mais misterioso e macabro.

No começo é meio confuso de entender e conectar as coisas, tem que ler devagar e prestando bastante atenção, depois as coisas vão se esclarecendo.
Nayany 03/09/2022minha estante
Eu ñ esperava esse final.

Riva 03/09/2022minha estante
Eu não pensei no final, mas achei um pouco previsível depois que vi kkkk

Nayany 03/09/2022minha estante
Aaaa depois que terminei tudo fez sentido ahahhaha

Gabriela_Sut 06/10/2023

Sinistro
Um conto super curto e surpreendentemente macabro.

Aqui nesse conto, o nosso protagonista (que não recebe um nome) encontra uma ferrovia bastante afastada e herma, e trava amizade com o sinaleiro. Esse sinaleiro por sua vez é responsável pelas rondas noturnas e conta sobre uma aparição que ele costuma ver sempre antes de algum desastre. E essa aparição voltou a aparecer naquela mesma semana para o sinaleiro. Será que novamente algum outro desastre vai acontecer?

Devo admitir que sou uma pessoa que já se assusta facilmente, mas o Dickens conseguiu me fazer sentir um calafriozinho descendo pela coluna com o relato dessa aparição. A história tem uma atmosfera bastante lúgubre - do que eu gostei muito. Recomendo!

Patricia 17/03/2021

Inquietante
Ótimo conto de terror fantástico de Dickens. Leitura rápida e inquietante. Adorei.
Giuseppe 17/03/2021minha estante
adoro esse conto

Albert Lucas 02/06/2020

Leitura prejudicada
Infelizmente a tradução prejudicou minha experiência com o ebook mas quando vi o vídeo da tatiana feltrin soube que é uma boa história sim. Com ela contando ficou melhor do que comigo lendo kkkk
Natalie Lagedo 03/06/2020minha estante
Estou desconfiando que está acontecendo a mesma coisa comigo ao ler O Grande Gatsby. Tem algo errado ali, mas não sei explicar o que é.

Albert Lucas 03/06/2020minha estante
Foi a primeira vez q aconteceu comigo, achei tão chato... Mas depois vi q a tradução não era BR....

Beca Sasso 09/09/2020minha estante
Li na versão em Português de Portugal também! Hahaha já estou me acostumando. Paguei 81 centavos... O preço é agradável, até consigo suportar usar o dicionário! Hahahaha

Sam Regis 14/06/2020

Tipo Diferente de Terror
" Alô, aí embaixo!"

Eis que assim começa a narrativa deste conto incrível, e meu primeiro contato com a ora de Dickens, achei incrível como um conto que parecia tão simples no início, acabou tomando proporções absurdas, e como te envolvem e fazem pensar que a história vai seguir uma linha, quando na verdade, outra coisa está preparada para te deixar de boca aberta. Este é o tipo de história de terror que é diferente: ela não se baseia naquele conhecido terror que te faz pular da cadeira, mas aquele mais sorrateiro, mais lento, psicológico e ainda mais empolgante (se é que se pode chamar um terror de empolgante rsrs). Um homem, que em seus passeios de fim de tarde, descobre um homem que mora sozinho, perto de trilhos de trem, decide chamá-lo para uma conversa. "Alô, ai embaixo", chama o rapaz, o que causa tal espanto no velho senhor sinaleiro, que não responde de volta ao chamado, e só com muita insistência de nosso personagem, o velho diz ao jovem como chegar até ele, e no meio da conversa, conta para ele, porque não respondeu ao seu primeiro chamado e agiu de forma tão estranha. A explicação, é de arrepiar!

Helio 08/12/2022

O Sinaleiro
Um conto interessante, com uma clara direção ao sobrenatural. Vale refletir sobre as intuições que temos no decorrer de nossa vida, onde sempre estamos com uma decisão por tomar.

Samanta 26/07/2020

O fantástico aterrador
Esse é meu primeiro contato com Charles Dickens. Conto aterrorizante, com elementos fantásticos, que vai aos poucos aumentando a tensão, gerando expectativas e medo. Poucas páginas, muito sentimento. Vou atrás de mais obras do autor com certeza.

LivroAleatorio 14/03/2023

Positivamente surpresa!
Talvez esse conto seja o meu primeiro contato com a escrita do Charles Dickens, mas eu não tenho certeza.
Gostei muito da escrita, apesar da tradução e ortagrafia estarem bem estranhas. Eu fiquei incrédula de notar que eu estava realmente com medo de ter pesadelos enquanto lia.
Esse conto, tem a mesma energia daquele episódio em que a Chiquinha está contando histórias de terror para o Chaves. No caso, quem quase teve um piripaque fui eu.
Ao final, me deu vontade de ler mais alguma coisa do Dickens (que pra mim deu de 10 a 0 nos contos do Poe).

Cla 01/08/2020

Gostei, e fui pega de surpresa
Fiquei meio abalada quando comecei o conto, primeiro porque a linguagem dessa versa?o da #centaur e? bem rebuscada, e eu esperava uma traduc?a?o mais tranquila. Apesar disso, acho que do jeito que foi ajudou muito na aura tenebrosa do conto que é de suspense (quem me conhece sabe que sou medrosa demais). Nas primeiras pa?ginas ja? quis desistir de ler, mas fiquei ta?o intrigada com aquele sinaleiro vendo coisas ?fora de hora?, que num piscar de olhos terminei o conto... COMO ASSIM? Achei que o arquivo tinha vindo corrompido, afinal esperava um romance ahahah
Mas na?o pensem que por isso o final do conto deixa fios soltos, pelo contra?rio... me deixou ate? um pouco pensativa sobre as idas e vindas da vida, e os sinais que ela nos da?.
Acho que se eu me aprofundar mais vou terminar dando spoiler. Mas o conto vale a? pena, se voce? quiser algo rapidinho que na?o te prendera?, numa pausa para o cafe?zinho voce? degusta ele tambe?m! ??
Me sigue la no @cla.leitora

Beca Sasso 09/09/2020

Pequenos Clássicos
Tive essa idéia recentemente de procurar contos clássicos mais curtinhos para conhecer autores que tenho dificuldade em me aproximar. Meu primeiro com Dickens foi adorável! Esse conto é muito interessante, apresenta um mistério "entre trilhos".

Premiadíssimo, é considerado um dos melhores contos de Dickens então, não perca tempo! Será que você será capaz de me revelar o que aconteceu?

Elexandra.Amaral 14/05/2021

Se for medroso, não leia à noite
Li o nome de Dickens na capa e abri o livro sem prestar atenção à sinopse. Na metade do conto, já estava chamando pela Virgem Maria. ?
Não há monstros nem quaisquer outros seres fantásticos, mas a descrição de uma cena cotidiana - o que é mais impactante, creio.

Gaby 13/11/2022

Uma leitura curta, um pouco confusa no começo e cheia de mistério. Para quem gosta de Dickens, essa é uma boa introdução a escrita do autor.

Juliana.LaCosta 27/09/2020

Interessante
Li com um pouco de medo, mas não dá medo não. Um conto interessante que nos deixa na curiosidade e tem um desfecho surpreendente. Ainda pretendo ler outras coisas do autor, pois, pelo visto a obra dele é bem diversificada.
Bia 03/03/2021minha estante
Amiga, eu não entendi realmente o desfecho, em minha cabeça ficou algumas pontas soltas. Pode me passar sua visão do desfecho?