Cola

Cola Irvine Welsh

Resenhas - Cola

luke - among the living. 16/02/2022

Feito cola.
Adoro cada vez mais a escrita de Irvine Welsh a cada livro dele que leio. Ele sabe descrever os acontecimentos como se fossem uma conversa mesmo, sem falar nos linguajares utilizados (e nosso a tradução merece um reconhecimento). Sabe nos colocar no coração de Edimburgo.

"Cola" foi uma grata surpresa, pois eu não esperava que seria tão bom. Mais que isso, eu não esperava certas participações especialíssimas (apesar que mesmo se elas não acontecessem, não diminuiria o mérito do livro).

A leitura flui superbem, mesmo com o livro possuindo uma extensao considerável. Alguns momentos chegam a fazer com que a gente grude no livro pra saber mais da história.

Que nem cola.

Resumindo, é uma ótima leitura.

Clube Tripas 19/07/2020

[Resenha #tbt ]
Conteúdo: Adulto / Literatura escocesa.
Livro: Cola.
Autor: Irvine Welsh @irvine.welsh
Editora: @editorarocco
Páginas: 320
Avaliação: Adorei (5/5)
Mês: Novembro/19
Bibliotecário: Oscar Garcia / Cotia-SP @oscargbr1

Décimo primeiro livro lido do escritor escocês.
Cola é o quinto livro publicado por Irvine Welsh e retorna as ruas da sua querida Edimburgo, após o grande sucesso de Trainspotting. Cola foi lançado mundialmente em 2001, mas chegou ao Brasil apenas em 2019.
O livro conta a história de quatro amigos, desde a infância, passando pela adolescência até chegar à vida adulta. Billy o boxeador, Carl o Dj de sucesso, Gally com a vida mais sofrida e Terry com inúmeras profissões e que foi personagem de destaque em várias outras obras de Welsh tais quais: Pornô e Uma boa corrida.
Os quatro crescem em famílias pobres dos conjuntos habitacionais de Edimburgo e vivem cercados por drogas, violência, sexo, bebidas, torcidas de futebol e se envolvem em brigas, viagens, confusões e mortes tendo como pano de fundo a situação política e cultural europeia. Os personagens principais de Trainspotting fazem ‘pontas’ e acabam aparecendo em vários momentos da trama.
A cola do título se refere à amizade duradoura do quarteto em uma obra muito bem escrita e que vale muita a pena ser conhecida.
Excelente livro!!!

site: https://www.instagram.com/p/B_DmwSyD_4_