A Esposa Que Quero Ser

A Esposa Que Quero Ser Judith Kemp

Resenhas - A esposa que eu quero ser

Bárbara Mota 23/06/2024

A esposa segundo o coração de Deus
É um livro objetivo e direto com uma linguagem simples e acessível. Ele aborda vários conceitos e atitudes baseados em mulheres da Bíblia, que devemos compreender para então finalmente colocarmos em prática. Desse modo, o livro inicia trazendo à tona alguns versículos a respoeito do papel da esposa baseado nas palavras de 1 Pedro 3:1-6, bem como o exemplo de Sara (esposa de Abraão) como referência de mulher virtuosa em consonância ao que podemos ver em Provérbios 31:10. Além disso, aborda que se o marido não trata a esposa com discernimento, consideração e dignidade, ele não precisa nem mesmo orar, já que Deus não vai responder às suas orações (conforme está escrito em 1 Pedro 3:7). Em seguida aborda assuntos como: o significado da palavra Submissão, de acordo com a Bíblia; orienta como a esposa ganha o marido baseado em comportamentos diferenciados; ensina a vencer com mansidão e um espírito tranquilo, sendo uma mulher que sempre buscar fazer o bem. Recomendo a leitura, é muito concisa e edificante, com a finalidade de esclarecer abertamente acerca de conceitos polêmicos abordados no que diz respeito à mulher cristã.

site: https://www.amazon.com.br/esposa-que-quero-ser-casamento/dp/8573254386/ref=tmm_pap_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=&sr=

Yasmin 26/01/2024

A minha primeira leitura de 2024?
eu amei esse livro ele é incrível, fala sobre diversos assuntos que são de extrema importância em um casamento. é um livro pequeno mas que traz grande sabedoria para que lê!
fica de indicação para mulheres cristãs que já são casadas ou para aquelas que sonham com o casamento. ??

Shau 13/10/2023

Livro rapidinho e suave...
Sabe aquele livro rapidinho, que quando começou, já acabou ? Haha é este ! Simples, traz mensagens e lições muito importantes ( traz muitos exemplos sobre Sara, esposa de Abraão) pra mulheres que vão se casar, ou que já estão nessa fase e querem aprender um pouco mais! Gostei bastante ??

skuser02844 31/03/2023

O livro fala sobre o papel da mulher no lar cristão. Ser esposa e mãe, por mais que pareçam funções de pouco valor nos dias de hoje, sempre teve grande importância para Deus. Através de uma família unida damos o nosso maior testemunho e a mulher tem papel fundamental na construção de um lar saudável. Livro maravilhoso!

brendaflleal 09/02/2023

Muito legal! O livro tem dicas de como ser uma esposa, traz casos bíblicos para explicar como devemos agir. A escrita é bem simples e tranquila, o livro poderia ser bem maior (porque é bom mesmo), vou ler ?O marido que quero ser?, quero conferir se eles escreveram outros logo.
Recomendo muito!

Mirlla 06/12/2022

Livro curtinho e leve, mas com lições valiosíssimas contadas através da vida de Sara! Recomendo não só para as casadas, mas para as solteiras ( assim como eu ) que querem entender como ser uma esposa segundo o coração de Deus.

Mariana 29/10/2022

Não tinha observado a ?submissão? que Paulo fala da forma como a autora descreve nesse livro, com certeza me ajudou a rever algumas atitudes.

TatiBatista 30/07/2022

O livro é bem curtinho mas, a autora nos traz lições valiosas de como ser uma esposa valorosa, focando no exemplo de Sara. Recomendo!

Rita Camacho 22/03/2022

Um livro ótimo e bem tranquilo de ler (li em um dia!) A autora usa a história de Sara para apresentar algumas características de uma esposa, segundo o coração de Deus. Gostei bastante!

Cássia 14/11/2021

"Cristo foi submisso ao plano do Pai, para que pudesse vir a este mundo e morrer na cruz pelos nossos pecados. Ele foi obediente ao plano de Deus. Vemos, pelo seu exemplo, que submissão não significa inferioridade. Não há uma diferença de valor entre o homem e a mulher aos olhos de Deus."

"Mulheres, Deus tem dado aos nossos maridos o privilégio de serem os líderes espirituais do lar. Mas não é somente um privilégio, é também uma responsabilidade. E um dia eles vão ter de responder diante de Deus pela situação dos seus lares. Eles são os sacerdotes espirituais dos seus lares. Portanto, uma mulher submissa é aquela que está ajudando seu marido a ser um sucesso no seu papel de sacerdote do lar."

"É verdade que a esposa tem de viver para ajudar o marido, mas também é verdade que ele tem de amar a sua mulher como Cristo amou a igreja e a Si mesmo se entregou por ela."

"... o mundo precisa ver lares unidos. É o maior testemunho que nós podemos dar para aqueles que precisam de Jesus."

Marcela.Correia 03/06/2021

A esposa que quero ser mas não sou
Um livro que fala muito sobre a busca cristã de ser uma melhor esposa. E que essa busca vai perdurar por toda a vida, porque só a graça de Deus sobre nossas vidas para nos ajudar na caminhada.

Carla Cohen 15/03/2021

Simples.
Eu espera mais. Para mim, o livro ficou aquém do que poderia ser, não sei se porque a proposta era apenas aquela ou se porque eu já sabia o que estava descrito lá. Mas sempre é valido reforçar a Palavra de Deus em nossas mentes.

Karine 03/01/2021

Ítens básicos para ser uma boa esposa
Neste livreto a autora expõe princípios básicos para uma esposa cristã seguir. É um livro que apresenta os temas de forma superficial, porém bíblica. Ela foca no exemplo de Sara principalmente e trás boas reflexões para nós mulheres cristãs que desejam ser esposas conforme a Palavra do Senhor. Boa leitura!

Ade1000de 21/05/2020

Essencial ao Casal - Parte I
* Livro indispensável às esposas cristãs, de uma forma bem bacana a autora nos fala sobre assuntos que são importantes para a construção de um casamento firme: discernimento, consideração, dignidade, submissão, comportamento, mansidão, espírito tranquilo e fazer o bem!
* É muito importante que o casal leia os 2 livros para melhor compreensão do papel de cada um num casamento abençoado!
* Esposa leia também: O marido que quero ser. #ficaadica

Nai 16/02/2019

Simples, direito e objetivo
De maneira clara e objetiva, a autora concede alguns conselhos para um casamento cristão de sucesso. Sem ter a intenção de esgotar o assunto, ela baseia-se na história de Sara para desmitificar conceitos por vezes confusos como "submissão".
Vale a pena ler e aplicar os ensinamentos em qualquer fase do casamento.
Pathyy 08/03/2019minha estante
Quero ler aqui como faço?