Saudades de Deus e Outros Textos

Saudades de Deus e Outros Textos Luiz Felipe Pondé




Resenhas - Saudades de Deus e Outros Textos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Leandro.Vini 13/02/2024

Muito bom.
Melhor livro que li do Pondé. Talvez por ser um compêndio de artigos, o livro é dinâmico, passa por temáticas contemporâneas das mais variadas. "NUNCA SOMOS CAPAZES DE ATESTAR A PRESENÇA DE UMA VIRTUDE EM NÓS MESMOS, APENAS O OUTRO PODE FAZÊ-LO", pois a vaidade está escondida ali... no regojizo do ego.
comentários(0)comente



nilo 18/08/2022

Maravilha de livro, são colunas que pondé escreveu para a folha de s.p e te trazem bastante reflexão, reflexões das mais simples às mais complexas.
RenA4 18/08/2022minha estante
Admiro bastante o Pondé como filósofo


nilo 23/09/2022minha estante
Sim amigo! Grande pensador contemporâneo




MASP 14/03/2022

Uma pimenta saborosa
Como todos os livros do Pondé, simplesmente incrível essa coletânea de textos. É engraçado as sensações q tinha a cada novo texto... uma certa "agonia mental/emocional", uma espécie de mal necessário, são leituras q fazem refletir, questionar, são pimentas saborosas.
comentários(0)comente



Márcio 30/04/2020

Uma filosofia de assuntos "banais"
Como o próprio Pondé gosta de ressaltar, ele gosta de fazer uma filosofia do cotidiano. Uma filosofia para pessoas não acadêmicas, para pessoas "comuns". Nada melhor do que as suas crônicas para a Folha de S. Paulo. Sagaz e polêmico por natureza, Pondé discorre aqui sobre diversos assuntos. Sempre de modo cortante e sem o receio de repressões e censuras por parte do politicamente corretos (ou inteligentinhos, como ele mesmo fala). Não o acho brilhante ou coisa do tipo, mas ler seus textos nos balançam, muitas vezes nos deixando desconfortáveis. Coisa que, para mim, é de extrema importância em Filosofia...
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR