No Tempo Em Que A Televisão Mandava No Carlinhos

"É bom ver televisão
Mas é preciso lembrar
Todo mundo tem cabeça
Que serve para pensar!"

Esse livro fala sobre alienação, consumismo e responsabilidade familiar e alimentar. No final, tem um dicionário do consumidor ilustrado! Uma graça!

Obs: na minha cabeça, ele também fala sobre ditadura! mas, talvez eu esteja ficando louca

Daniel.Malaquias 09/08/2023

Carlinhos e sua subserviência
Carlinhos era um menino gordinho, que se tornava cada vez mais gordinho por causa do seu vício em ver televisão. Comia muitas besteiras vendo a tv e acreditava em tudo que vi na grande tela. Já não brincava tanto com seus amigos na rua e quando o fazia logo se cansava. Até que resolveu fazer um regime, proposto, adivinhem por um comercial na televisão. Porém nada foi como o previsto.

Valdir.Lopes 20/12/2021

NO TEMPO EM QUE A TELEVISÃO MANDAVA NO CARLINHOS...
A turma da rua ficou preocupada quando o Bat.., quer dizer, o Carlinhos começou a ficar estranho. A causa desse comportamento é a televisão. Carlinhos obedecia a todos os apelos televisivo: comida e dieta. Não ia dar certo. Quem poderia ajudar nossa amigo, para que saudável, voltasse às brincadeiras corriqueiras na rua?
Ruth Rocha, escritora, e Mariana Massarani, ilustradora, dão vida à turminha da rua, na coleção Toda Criança do Mundo - A turma da nossa rua, lançada pela editora Salamandra.
#leiaparaumacriança.

Carol 10/06/2012

No Tempo em que a Televisão Mandava no Carlinhos
O Carlinhos tinha mania de ir atrás de tudo o que aparecia na televisão: achocolatado, milk shake , biscoito.
Um dia, ele viu um anúncio de uma tal de gororoba e encomendou pelo telefone.
Ele acabou dando um baita susto na família toda!

Ana Carolina 18/05/2012

No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos...
Esse livro fala sobre um menino que não fazia nada, nem praticava esportes. Apenas assistia televisão e comprava tudo que aparecia nela.

Com isso ele foi engordando e começando a receber apelidos ofensivos. O que o levou a compra um remédio, que no livro se chama "Gororoba 2000",
para emagrecer.O remédio acabou o deixando doente. Depois disso ele encontrou um novo modo de viver de uma forma saudável.

Com esse livro aprendi que devemos ter nossa própria opinião sobre o que devemos comer e não comer tudo o que a televisão mostra, ter uma vida saudável e praticar esportes.