Frederico Paciência

Frederico Paciência Mario de Andrade

Resenhas - Conto - Frederico Paciência

Graziela.Ralph 16/03/2023

Não esperava
Não estava colocando fé de que eu ia gostar, mas gostei demaiiis!!! Foi uma abordagem bem diferente de todos os livros/contos que eu já tinha lido. Primeira vez também que leio Mário de Andrade e tenho quase certeza que vou buscar outras obras.
Me surpreendeu bastante

Bianca | @citacaoemcitacao 28/11/2022

Uma história de amor e separação homoafetiva
O conto apresenta uma história linda de autoconhecimento, amor e rompimento, baseado na memória afetiva de um jovem durante seu tempo de escola. A leitura rápida perpassa diferentes ambientes e tempos na narrativa, nos levando a acompanhar o início, crescimento e separação de um amor na flor da idade, assim como, todos os altos e baixos vividos pelos personagens. O retrato do amor criado por Andrade acompanha a cronologia do amor secreto interrompido, se tornando uma obra atual para todas as gerações desde a sua escrita.

@literatotti 25/08/2020

Como esse conto ainda está desconhecido por todos! Estou abismado! Ele é maravilhoso! Um dos melhores contos LGBTQIA+ que li, extremamente delicado e explícito. Amei!