Doze Garotas e Eu

Doze Garotas e Eu Grupo Editorial The Books

Resenhas - Doze Garotas e Eu

Myrelando 21/10/2022

A capa e o título nada tem haver, o livro tem potencial, mas infelizmente o enredo foi todo confuso e apresado, acontecimentos rápidos e caídos do céu, persongens com muito potencial, mas mal explorados, tinha tudo pra ser um livro top, mas ficou parecendo um conto corrido.

Fui com muita expectativa, mas foi tudo muito "sem sentido"

Mel Alves 03/10/2022

Doze Garotas e Eu
Senti que peguei a história do meio, acho que o livro deveria ter mais páginas e explicações, tudo é muito corrido. Esse livro tinha muito potencial, mas a autora se perdeu na escrita.
Estrelas: 2,5

Fran 13/09/2022

Fran Resenha ‍👩‍💻📚

Doze garotas e eu – Wall Oliveira

Comecei lendo esse livro e me recordando de “A Seleção”, mas diria que é uma versão moderna, bem longe da distopia, criada por Kiera Kass.

Um livro leve, que cada página lida, me fazia ficar ainda mais curiosa para saber o que aconteceria pela frente.

Wall, tem uma escrita leve e clara, que faz a leitura ser completamente fluida e rápida.

Doze garotas e Eu, conta a história de Heitor, onde seus pais desejam que ele case logo, para assumir os negócios da família, porém sua mãe é uma mulher difícil, e quer que ele case com uma mulher da mesma classe social, com isso ela inventa que fará um baile e convidará 12 garotas, para Heitor conhecer, e escolher para se casar, mas nada sai como esperado, quando Rose, uma das 12 garotas, surge acompanhada de sua prima Emanuelle, onde mãe de Heitor, por algum motivo a despreza, sempre tentando a fazer sentir inferior.

De súbito, ambos sentem um interesse genuíno, mas após passar o baile, eles não mantiveram contato, até que Emanuelle, aparece no escritório de Heitor, com uma proposta que mudaria para sempre a vida de ambos.

Que proposta será essa? Quer descobrir? Vem ler e se deliciar com esse livro.

Thay Gomes 08/08/2022

Se arrependimento matasse...
Sabe aquele clichê repetitivo de "ela é diferente de todas as outras"? Então, agora acrescente um pouco de "sogra corna chata que quer separar os dois" e "releitura de A seleção" e uma pitada de "casamento por contrato". A ideia é muito previsível, o Heitor é um fofo, mas de resto é muito maçante ler porque acaba sendo bem chato. Não o odiei por completo mas com certeza não leria novamente

Clara.Pamponet 30/06/2022

Um clichê muito fofo
Doze garotas e eu foi o meu primeiro contato com a escrita da Wall Oliveira, que é muito fluida e envolvente.
O livro traz a história do Heitor Damasceno, um jovem de família rica que em pleno século XXI se vê no meio dos planos dos pais para lhe arranjar um casamento e também Emanuelle Evergreen, uma jovem determinada e muito decidida com tudo em sua vida.
Assim que vi a capa me encantei para ter ela na minha estante, sem ler a sinopse nem nada jurando que era um romance de época. Quando o livro chegou e vi a sinopse, fiquei ainda mais curiosa, já que é um romance contemporâneo, mas com costumes de época, fiquei muito instigada.
Ele é um clichê do começo ao fim, cheio de suspiros e de torcida para que o casal termine junto, em alguns momentos me senti um pouco perdida nos acontecimentos, querendo saber mais sobre a família, sobre a vida deles, querendo descobrir os segredos que ambas as famílias guardam. Os personagens são muito bem descritos e com suas personalidades formadas.
Devorei o livro e terminei o mesmo suspirando pela história. Mas claro, torcendo para um livro da Rose e do Roger!

Profª Pam 02/02/2022

Apaixonante
Em mais uma LC do @clubebibliotecariosvirtuais tive acesso a esse romance. E não é segredo para ninguém que não sou dada a romances, mas a autora soube me envolver.
Com uma pegada leve, que nem diria vovó, um romance água com açúcar. Nem por isso deixou de ser muito agradável. Aquele romance gostozinho para ler em uma tarde!

site: @aprofpam

Julia5906 16/12/2021

Bom, mais muito curto
O livro foi muito bom. Porém faltou mais contesto as coisas poderiam ter mais sustentabilidade com seus argumentos.
Mais gostei mesmo mais acho que a autora deve evoluir suas histórias melhor.

Mel 12/10/2021

Resenha - Doze Garotas e Eu
Resenha DOZE GAROTAS E EU - WALL OLIVEIRA

Heitor Damasceno é de uma renomada família da sociedade, seus pais estão exigindo que se case, pois ele deverá assumir a empresa da família, porém essa não é sua vontade. Sua mãe insiste em ficar lhe apresentando moças dispostas a se casar por interesse, até que ele tem a ideia de fazer uma baile para escolher sua noiva, uma ideia mais para manter sua mãe ocupada e deixá-lo em paz um pouco.
Emanuelle é uma jovem decidida que trabalha na empresa da família sempre viajando para organizar os eventos, ela e sua prima são muito próxima, até que sua prima é convidada para um baile e insiste para ela ir. Manu encanta a todos no baile, porém não uma das doze pretendentes que a mãe de Heitor escolheu a dedo para ele, mas é logo por ela que ele se atrai.
Na noite do baile Emanuelle recebe um e-mail misterioso do tio, referente a sua herança, ela devera se casar antes dos 30 anos (se não me engano), ou não receberá sua parte na herança.
Depois de uns meses após o baile Emanuelle tem uma ideia inusitada, lembra-se de Heitor que está a procura de uma esposa e ela precisa de uma marido temporário, é ai que faz a proposta para que ele se case com ela, tudo por contrato e depois de um ano se separar, para beneficiar os dois, Heitor aceita logo, pois desde que conheceu Emanuelle se encantou por ela.
O casamento tem alguns altos e baixos e finalmente eles cedem a paixão que sentem um pelo outro. Mas segredos e brigas ameaçam essa relação. O que será que o destino reserva para a vida de Heitor e Emanuelle?

Carolina Rodrigues Aguiar 28/09/2021

Levinho
Digo de cara, que é um romance mamão com mel ?
Inicia em um 'baile', onde Heitor, por pressão de sua mãe, arrumar uma futura esposa. Mas, uma das selecionadas leva uma convidada, Emanuelle.
Doze garotas foram selecionadas mas ele se interessa logo por quem?!

Então algo inesperado, Emanuelle tem um problemão a se resolver Heitor também. Vamos unir o útil ao agradável?!

Descubra aqui um casamento nada convencional, mas que acaba despertando cada vez mais uma paixão avassaladora.

Lelê 14/09/2021

decepção
Sinceramente, eu diria que é o pior livro que já li. Muito disso vem da total quebra da minha espectativa. Se você está achando que o livro vai parecer A Seleção, não leia!

A história parte para rumos que não fazem sentido de acordo com o título, eram pra ser doze garotas e o cara mas isso dura - o quê, cinquenta páginas?

O que parece é que a autora estava seguindo um rumo e resolver mudar a história com uma "mistério" que não prende a atenção do leitor, além de não ser tão misterioso.

Gabriela.Manzan 17/06/2021

Opinião
Achei horrível, mostra vários pontos de vistas, vc fica meio perdido acaba n se aprofundando em nenhum personagem. A ideia do livro em si é boa, só é muito mal desenvolvida, parece que a autora está com pressa pra contar a história toda, então n tem momentos entre o casal que te fazem querer eles juntos.

Juliana.Godoy 27/04/2021

Um clichê bem fofo
Sabe aquele casal que você sabe desde o início que vai ficar juntos , pois é Heitor e Manu é mais um casal desses . A história é um clichê desde o início , uma leitura bem rápida e leve , porém meio perdida em alguns momentos , acho que alguns personagens surgem do nada sem explicação de quem são e do por que estão ai , foi oque senti na primeira aparição de Cassandra e do Vinicius , fiquei meio perdida parando a leitura e pensando "ué será que pulei alguma parte ?? " , E só depois de muito tempo você entende quem são ! Porém como um todo é uma história boa para pássaro tempo , fiz a leitura bem rápida , em uma única tarde! E o que tenho a dizer é que foi fofo !