What I Like About You

What I Like About You Marisa Kanter

Resenhas - What I Like About You

Ana Lambert 02/06/2020

Uma história para aquecer o coração do leitor
Halle Levitt, neta de uma grande editora de livros YA, possui um famoso blog e ig literário chamado One True Pastry ( OTP), seu conteúdo viralizou depois que ela começou a fazer cupcakes inspirados nós livros que ela resenhava, nesse mundo online ela não é Halle, ela é Kels a garota que sempre sabe o que dizer.
Sua vida online e offline colidem quando ela vai morar com seu avô (seus pais são documentarista super famosos e estão em Israel filmando) e encontra com Nash, seu melhor amigo virtual. Halle não tem a mesma coragem de Kels e não é capaz de dizer quem ela realmente é para Nash.
A omissão de sua outra indentidade vai causar grandes confusões. Ollie, o irmão mais novo da Halle, é um personagem muito legal e muito presente. Adorei a diversidade dos personagens.
Além dos típicos conflitos de um romance de YA, o livro apresenta questões muito pertinentes e relevantes, como pânico, a importância do gênero YA, perdas e o quão a internet pode ser cruel.

Gostei da construção dos personagens, da relação entre eles, a amizade entre eles. Foi super divertido e rápido de ler. Vocês vão torcer por Halle, brigar com ela, rir com o Nash e de bônus aprender um pouco sobre a cultura judaica!

Estrela 04/11/2023

Certamente esse livro não é pra minha faixa etária, e olha que já li muitos livros que também não eram e consegui aproveitar.

Mas minha nossa, que livro chato e personagem principal CHATA. Ela, Halle, é egoísta e prepotente. Simplesmente não dá pra entender o motivo dela enrolar o Nash por tanto tempo, o livro fica até repetitivo, toda hora ela mentindo e dando a mesma desculpa (que NÃO dá pra entender ou engolir).

Ai chega no final e tudo tá desculpado em duas páginas... Anticlímax e chato.

Único personagem legal é o Ollie, irmão da Halle, que é a única voz da razão, e que a Halle não ouve.

G@by 04/01/2022

Adultos também lêem YA
Apesar de ter gostado bastante do livro, tiveram alguns momentos que me senti extremamente atacada e julgada pela autora e por isso não pude dar cinco estrelas. Como uma adulta que ama ler YA eu achei totalmente desnecessário o hate a adultos fãs de YA, não é só porque eu tenho 31 anos que eu não posso ler e gostar de livros com protagonistas adolescentes.
Tirando essas passagens desagradáveis e desnecessárias, eu gostei muito do livro e de como a autora trata as crises de ansiedade da personagem principal. Foi muito bom ler sobre os mesmos medos e gatilhos que eu tenho, me senti vista. Também gostei do romance e torci o livro todo para que eles se acertassem. Mas tenho que assumir que a falta de comunicação apesar de ser algo que eu entendo também é algo que me incomoda.
Um livro muito bom, que só não é excelente porque a autora faz questão de introduzir na história um preconceito besta contra adultos que leem livros "para adolescentes".