Girls With Razor Hearts

Girls With Razor Hearts Suzanne Young

Resenhas - Girls With Razor Hearts

Estrela 25/10/2023

Depois de terminar esse livro não sei se eu queria que o primeiro tivesse tido essa continuação.

Não me leve a mal, o livro é bom, as 4 estrelas não são atoa, as meninas principais e Jackson são muito legais de ler e alguns pontos da história também é bem interessante e revoltante.

Mas teve alguns discursos um tanto perturbador (acabar com todos os humanos/todos os homens, por exemplo), não vem dos personagens principais, o que dá uma esperança que se resolva. E tá faltando desenvolver as outras meninas sem ser a Mena, esperava mais.

jjumping 13/09/2022

Senti que nesse livro a história ficou mais parada e não tiveram tantas revelações como no primeiro, mas mesmo assim é um livro super necessário. A violência contra a mulher tanto física quanto psicológica ou verbal ainda é muito banalizada e acredito que a trilogia de Girls with Sharp Sticks traz isso a tona de uma maneira muito bem pensada, as coisas que acontecem no livro podem parecer absurdas e despertam a indignação e raiva do leitor (coisa que acredito que seja exatamente a intenção da autora) mas infelizmente ainda condizem com a realidade de muitas meninas e mulheres por aí. Não sei bem o que esperar para o próximo e último livro, mas sei que de alguma forma as meninas vão encontrar um jeito de vencer todo esse sistema nojento e isso já me conforta bastante. É realmente um ótimo livro para refletir sobre a nossa sociedade.