Para Depois que Eu Partir. Pocket

Para Depois que Eu Partir. Pocket Heather Mc Manamy; William Croyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monise6 23/04/2024

Levando a morte de forma mais leve possível
Sinceramente acredito que não conseguiria levar essa situação de forma leve, como Heather levou.
Aos 35 anos, com um câncer de mama em estágio terminal.
Ela só quer aproveitar cada segundo que resta.
Preocupada com a jornada da sua filha Brianna, de apenas quatro anos, Heather escreve mensagens, para momentos da vida da sua filha, aos quais ela poderá precisar de um conselho de sua mãe.
Esse livro me mostrou não só a história de Heather, mas mostra o quanto temos motivos para sermos gratos.
E sabe aquele momento que você não sabe o que dizer, ou fazer em momentos de profunda tristeza. Um abraço, uma comidinha quente, diz muito.
Livro de leitura fácil, curtinho, ótimo para quem quer começar a ler.

Juâ¡ 15/03/2021

Este livro conta a história real de uma mãe com câncer terminal que escreve cartas para sua filha que não poderá ver crescer.
As carta são uma forma de ajudar sua filha quando ela partisse desse mundo. Cartas para varias ocasião como 16, 18 e 21 anos, dia do seu casamento e formatura, dias bons e ruins. Essas cartas não só vão ajudar a sua filha, mas como também a ajudou a superar melhor que está partindo.
É um livro para ganhar várias lições de vida. Fez eu ter vários momentos de pensamentos de como eu tava levando a vida. De como talvez não estivesse vivendo direito, não dando valor a cada pequeno momento como deveria. De como talvez não estivesse aproveitando cada oportunidade.

YOLO ? You Only Live Once
_ Só se vive uma vez

Mayara 08/11/2022

Para depois que eu partir
É uma autobiografia inspiracional que conta a vivência da autora com o câncer de mama metastático e nos dá incríveis lições de vida e tapas na cara.

Traz também uma crítica ao movimento do laço rosa e à invisibilidade imposta aos terminais.

Aborta de forma incisiva os assuntos da vida prática das pessoas com doenças crônicas e terminais e nos ajuda à refletir sobre a melhor forma de ajudar à quem amamos.

De leitura fácil e fluida, é uma linda memória.

Maria 30/10/2022

Nos faz pensar!
A história de Heather ensina além do que é o câncer mas também como nos comportar perto de pessoas que estão passando por esse momento delicado
Vivemos cada dia como se fosse o último e aproveitar cada sentimento, seja alegria ou tristeza.

Books_da_evelyn 15/10/2022

Emocionante
Heather deixou mais do que um simples livro para nós e cartões para sua filha, ela nos ensinou como aproveitar a nossa vida e que cada dia conta. Não precisamos estar com uma doença terminal para começar a viver de verdade. Vivam por você e pelas pessoas que estão ao seu redor para no fim, você não se arrepender.

I lived - One Republic

Vanessa Daflon 06/01/2024

Escrita fácil, livro curto e textos emocionantes. Realmente me fez repensar o que de fato é importante além de amar e ser feliz. Recomendo a leitura. Uma chuva de positividade sobre a vida (e a morte).

Sara 21/06/2023

Eterna Heather
Que lição meus amigos.

É incrível como precisamos de um fim determinado pra vida pra que um valor real seja dado a ela. Somos todos finitos e mesmo assim vivemos sem apreciar as coisas simples da vida.

Heather escreveu o livro de uma maneira tão leve e feliz que nem dá pra acreditar que ela tinha sido diagnosticada com câncer terminal, fui até olhar suas redes sociais, ela era muito ativa e existem fotos de momentos que ela compartilha no livro.

Não sei como sua pequena Bry está hoje mas tenho certeza que se sente orgulhosa por ter tido uma mãe tão forte e amável.

Amanda 31/12/2023

Terminando o ano com esse choque de realidade. Que livro incrivelmente lindo e triste ? e que lição pra vida!

taisriello 24/01/2023

Triste
É triste, apesar da autora contar tudo de jeito leve é triste. Mas eu gostei.
Não esperava nada, mas é uma boa leitura, principalmente pra nós que somos mães, pais, pessoas que amam incondicionalmente uma criança... Vale a pena a leitura.
É uma edição econômica e de páginas brancas, eu não ligo mas tem gente que não curte então achei bom deixar registrado.

Daiane 18/06/2022

Demorei muito para terminar o livro. Apesar de ser bastante curto, e a escrita ser bem leve. As palavras e a situação da autora, faz com que ele seja denso. Mas de uma maneira boa. Refletir sobre a vida, sobre os caminhos que estão percorrendo, sobre o que está dando valor, é só de alguns questionamentos que eu fiz ao ler o livro.
Recomendo a todos a leitura.

Marina.Soares 06/05/2021

A história de Heather é tocante. A ideia de escrever para sua filha foi genial, e espero que seja seguida por muitas mamães na mesma situação.????

Lidy 04/10/2022

Cada dia conta
Comprei esse livro porque estava baratinho e gostei dos comentários, é uma história alegre e triste ao mesmo tempo, saber que você tem pouco tempo de vida não é nada fácil, mas Heather soube aproveitar cada momento em vida, e criou inúmeras memórias incríveis. Ela nos mostra que não devemos esperar ser acometidos por uma doença incurável para poder aproveitar cada dia de nossa existência, mas que devemos fazer agora, hoje e já.

AleBooks 21/10/2022

Para depois que eu partir...
Um livro incrível, que relata sobre uma mulher que foi diagnosticada com câncer de mama terminal.

E o livro foi escrito pela mulher que foi diagnosticada com câncer de mama (heather)

No livro ela conta as dores, o que ela passava, sua preocupação em relação a família ...

Mas era lindo ver o quão otimista ela era, ela falava que era difícil, mas tudo podia ser bem melhor com um sorriso e risadas...

Ela escrevia bilhetes, gravava áudios e vídeo, para que a filha Bri pudesse ter um contato próximo com ela, mesmo a heather não estando mais lá.

É lindo o amor dela e a família!

Eu peço que leiam, por favor.

Ela relata também coisas que ela ouvia de outras pessoas que não sabiam que ela sofria câncer, ee outras coisas, enfim peço POR FAVOR que leiam assim que possível!

E infelizmente, poucas horas após que a heather entregou o manuscrito, o texto pra editora, pro willian, ela morreu...

Ela escreve boas frases que nos faz refletir...

Será que estamos vivendo o suficiente? Será que é preciso ter câncer para saber que cada minuto importa? Não! Nós precisamos viver mais, pois amanhã pode ser nosso ultimo dia...

Thamyres L (Ruby) 05/05/2022

A vida sempre lhe parecerá muito curta se você não vivê-la de fato. Encontre a sua esperança. E nunca se esqueça de que cada dia conta

1 | 2 | 3 | 4 | 5