Kardec

Kardec Carlos Ferreira...

Resenhas -

Gabi 19/01/2023

Muito interessante
Não tenho muito o que escrever sobre a HQ, ela traz alguns fatos da história de Allan Kardec, antes dele adotar esse pseudônimo e atuar como codificador da Doutrina espírita. A história, resumidamente, vai acompanhar o professor Rivail na descoberta dos fenômenos Espíritas e na sua comprovação, considerando que Kardec era bastante estudioso e criterioso quanto a comprovação de fenômenos e doutrinas.

Thamiris.Treigher 27/04/2022

Kardec! ??
"Kardec" mostra, através de quadrinhos, a história de como o cético professor francês Hippolyte Léon Denizard Rivali, na Paris do século XIX, virou o psicógrafo Allan Kardec, codificador e principal divulgador da doutrina espírita.

O livro mostra como o então professor começou a se interessar pelo fenômeno das mesas girantes, em que objetos se moviam de maneira inexplicável e espíritos se comunicavam; e passou então a estudar o eletromagnetismo e os fenômenos "sobrenaturais".

Gostei bastante, mas é interessante saber que o livro não se aprofunda na questão, apenas mostra como esses fenômenos despertaram seu interesse e como ele "virou" Allan Kardec. Para quem quer realmente conhecer a história e a obra de Kardec, desde o começo até a publicação de suas obras, com todos os seus percalços, recomendo a excelente biografia "Kardec", escrita por Marcel Souto Maior.
Carolina.Gomes 27/04/2022minha estante
Toda maravilhosa e espiritualizada é ela! ?

Thamiris.Treigher 29/04/2022minha estante
Aaaaahhhh?????

Marcia.Britto 24/07/2019

Bem interessante
Penso que esta Grafic Novel não seja de fato uma biografia, mas inspirada na vida de Kardec.
Os traços são bonitos, os desenhos são expressivos. Quem busca conhecer Kardec através desta Grafic vai se frustrar, porque a proposta me pareceu ser outra: uma tentativa de mostrar ao público Geek-leigo uma visão do que seja o espiritismo. Penso que seja um estímulo para buscar conhecimento mais profundo.
O que acho interessante mesmo é que, tanto esta grafic como o filme recentemente lançado, mostra sempre um cenário Dark, que eu não aprecio tanto, mas há muitos que amam...
Sou espírita, fiz inúmeros cursos e já fui expositora da filosofia espírita. Eu gostei sim de comprar e ler, para emitir minha opinião. Senti falta de uma introdução, assim como não apreciei a estratégia adotada de mudança de cena sem um prévio aviso (isso é muito pessoal) e adorei o glossário: Passaria desapercebida algumas imagens se não tivessem indicado no final do livro.