Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

JAlia 22/04/2024

Narrativa epistolar
Confesso que depois de abandonar duas vezes este livro, achei que essa seria mais uma pra conta (e a última), mas consegui terminar graças ao audiobook. Sem ele, de fato eu teria abandonado mesmo. Fui mesclando entre ouvir e pegar o livro para ler algumas partes também e consegui assim absorver muito da história e achar ela boa. Me decepcionei com o livro pelo fato de que pensava que era uma narrativa sobre o Drácula em si e não relatos de experiências com o Drácula, como se fosse uma grande fofoca kkkkk, mas o livro em si ele é muito bom, porém é cansativo e em alguns momentos muito lento e arrastado, mas deu pra terminar e aproveitar a leitura também.

yuki32 19/04/2024

Clássico!
Drácula é um clássico vampiresco sem dúvida, a história no começo é meio lenta, cansativa.
e se você não gostar de livros que fazem uso de cartas, vai achar mais pesado ainda. entretanto, ainda sim é uma ótima estória!

Taynarak9k 19/04/2024

Meu pescoço sempre foi teu, nao de Edward
"Dracula" é um romance gótico escrito por Bram Stoker, publicado em 1897. A história segue o Conde Drácula, um vampiro que se muda da Transilvânia para a Inglaterra em busca de sangue fresco e novas vítimas. O livro é narrado através de diários, cartas e registros, acompanhando a luta de um grupo de pessoas para derrotar Drácula e salvar a Inglaterra da sua influência maligna. O romance explora temas como o bem versus o mal, a sexualidade reprimida e o medo do desconhecido.

Oque falar sobre esse verdadeiro vampiro que me fez desconstruir a imagem de vampiro na minha mente e alma, o que me fez ler e reler,.

Piasentin 16/04/2024

Demorado e exaustivo...
Antes de mais nada, sei que é um clássico e que a história se passa em uma época que os relatos demorados e cheio de floreios se fazem necessários. Mas achei uma leitura tediosa. A história em si é boa, mas poderia se resumir tranquilamente em 200 páginas. Vale a leitura para quem gosta de floreios, devaneios e afins (e por ser um clássico tbm...)

Magali.Jacy 27/03/2024

Prometeu tudo e cumpriu N-A-D-A
Não há uma pessoa que não tenha ouvido falar em "Drácula", nem que seja como inspiração para "Crepúsculo". Quando você começa a ler, já aparece mil e uma expectativas na cabeça e infelizmente nenhuma delas vai ser minimamente alcançada.
Admito que o começa é empolgante, o Bram Stoker constrói o clima de terror com a chegada do Jonathan Harker no castelo. Contudo, a partir do momento que se tem uma troca de POV tudo vai por água abaixo. Os personagens que são introduzidos não encantam de primeira, e nem de segunda. O meio do livro é essa grande tentativa de fazer você gostar deles e alguns até conseguem com muito custo.
   A reta final tem seus pontos altos, principalmente com a Mina, porém não tem como ler 500 páginas para ter uns momentos bons. A leitura vale pela experiência de ler um clássico do terror, mas não leria de novo.

Wesley 11/03/2024

Leitura sublime da literatura Gótica
Drácula com uma visão bem diferente do que conheci nos filmes, acho que posso considerar como uma leitura sublime da literatura gótica.

"Um livro inevitavelmente repleto de horrores mas creio que calculados para purificar a mente por meio de compaixão e terror." (Bram Stoker)

Renata.Orlando 07/03/2024

Fantástica
A construção de tensão é muito bem feita, um livro que te conta através de cartas e diários a ascensão do grande vampiro da Transilvânia como um terror a se espalhar.

Isabelly132 27/02/2024

Literatura gótica!
O livro "Drácula" de Bram Stoker, é o meu livro favorito na categoria de clássicos (não sei bem se pode dizer ser uma categoria). Foi uma leitura que eu fiz de forma lenta, mas gostei de cada página. Recomendo muito!!!

Ps: as vezes parece que o autor tá escrevendo uma poesia, pela forma como a escrita dele é incrível! ?????

Lilica Britto 26/02/2024

Drácula
Que maravilha de livro. Realmente uma aventura do começo ao fim. O texto explora muito os detalhes do ambiente e dos personagens o que enriquece a leitura. Eu amei porque foi uma aventura do início ao fim. Sabe aquela leitura na qual você que saber o que afinal de contas vai acontecer? Essa foi a sensação. Não é à toa que o vampiro Dracula se tornou tão conhecido.

aninha 23/02/2024

PERFEITO
Esse livro é MARAVILHOSO!
Geralmente eu não gosto de livros grandes, porque em algum momento se perdem da trama principal e ficam monótonos, mas esse NÃO!
O Drácula conseguiu manter a narrativa interessante e instigante do começo ao fim, é uma história contada através da visão dos próprios personagens, então você sempre tem uma visão 360 da história. Não deixem de ler esse livro, não vão se arrepender.

liagato 18/02/2024

A história se desenvolve de forma lenta, mas com muitos detalhes ricos. Em nenhum momento esse ritmo me incomodou, muito pelo contrário, me senti ainda mais próxima da aventura que os personagens estavam enfrentando, que demandou paciência, inteligência, mente aberta, amor e sangue frio por parte deles.

Caso a narração assumisse um estilo frenético, perderia a essência de imersão do leitor. É preciso ir sem preguiça de realmente entrar no mundo e na luta contra o Conde ao lado dos protagonistas.

A melhor parte, sem dúvidas, é o início, em que temos o primeiro contato com a figura lendária do Drácula e todas as interações deste com o Harker deixam um frio na barriga e um gostinho de suspense.

Também é extremamente empolgante descobrir, ao longo da narrativa, cada detalhe sobre esse ser incompreensível pela ciência. Suas limitações e pontos fortes aparecem de uma forma tão natural que é um dos outros pontos que contribuí com a imersão do leitor.

Um dos melhores livros que já li e o motivo da minha obsessão por vampiros.

Luzia67 09/02/2024

Um clássico!

As vezes é difícil ler um clássico depois de assistir ao filme.
Eu assisti várias versões e sempre tive vontade de ler o livro.
Como sempre, o livro é melhor.

A história é contada pelos diários dos participantes
A versão de Mina, de Van Helsing, John, Lucy
Cada um com sua visão dos acontecimentos.
Menos Drácula.
Ele pouco aparece na narrativa diferente do filme que a perspectiva é dele.

O final é bem diferente do filme.

Kathlen.kalinda 04/02/2024

No início a leitura prende bastante, ao meio sinto que dá uma enrolada até mesmo pela apresentação de novos personagens que a princípio não me chamaram atenção.
Passando esse período alguns personagens passam a ser cativantes, como a Mina e os dois médicos. O final na minha opinião poderia ser mais emocionante.
O livro para mim poderia ter mais picos de emoção, sinto que ao meio fica cansativa a leitura, mas ao final é um bom romance. Senti falta de mais presença do Drácula.

_kauanacomk 29/01/2024

Clássico, lindo, envolvente mas em alguns momentos torturante......
Comecei o livro com grandes expectativas, porém, logo no meio da leitura decaí demais no quesito animo e vontade, o livro em algumas partes é muito massante e lento, fora que na minha edição tiveram INÚMEROS erros ortográficos e erros nas fontes usadas que ora era fonte 10 e ora era fonte 15 de tão grande. Porém, todavia, contudo, existiram momentos e que fiquei conectada com a história e sofri por alguns personagens, amei o Dr Van Helsing, apesar de achar alguns momentos que ele era muito puxa saco, entendo que se trata de um clássico e que não há como medirmos com nossa régua atual, mas apesar de tudo gostei do livro e entendi porque é considerado um dos grandes clássicos.