LJA/Vingadores

LJA/Vingadores Kurt Busiek...




Resenhas - Vingadores/LJA


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Pizza Fernandes 22/03/2024

Sem dúvidas o melhor crossover das duas editoras.
É claro que o que temos aqui é um quadrinho abarrotado de fan service e muito do que é escrito no roteiro existe para justificar os vários encontros, duelos, situações e aparições de personagens que sempre esperávamos ver. Acontece que aqui existe um diferencial em relação a maioria dos outros crossovers que ocorreram anteriormente entre os personagens das duas editoras que em grande parte, tinham roteiros fracos de pouco esforço de forma que parecia que as editoras acreditavam que apenas o fato de termos um encontro incomum entre grandes personagens já seria o suficiente para trazer um número alto de vendas. Exemplo máximo disso foi o crossover Marvel vs DC que prometeu ser o encontro definitivo entre as duas editoras, trazendo duelos entre personagens semelhantes que os fãs sempre especularam sobre quem poderia ganhar e acabou sendo um amontoado de lutas com um fiapo de roteiro, que teve o resultado dos confrotos decididos através de disputas de popularidade dos personagens por meio de votações por telefone.

Em LJA/Vingadores tivemos a última tentativa de uma história escrita em parceiria pelas duas editoras e o grande acerto aqui foi a escolha da dupla Busiek/Pérez para escrever e desenhar o quadrinho. Busiek é um ótimo escritor que demonstra ter grande domínio sobre a mitologia dos universos Marvel e DC enquanto Pérez é um dos mais renomados artistas de quadrinhos de todos os tempos e é conhecido por seu grande talento em desenhar cenas de ação com diversos personagens aparecendo em um mesmo quadro, algo que foi sua marca registrada em títulos de equipes em que trabalhou como Novos Titãs, Liga da Justiça e Vingadores.

Nesse quadrinho temos uma história acima da média para um crossover. Vemos que o roteiro não se limita apenas a justificativas para que vejamos as equipes lutarem entre sí ou trabalharem juntas mas temos também um enredo que é realmente envolvente e nos faz querer saber o que vai acontecer em seguida. É perceptivel também que houve um grande cuidado para fazer o tal do fan service dentro da história. As cenas de ação são muitas mas são todas visualmente lindas, impactantes e bem justificadas. Um grande número de personagens figura dentro da história, desde os grandes medalhões das editoras, até heróis menos famosos e ainda conseguiu-se encontrar uma forma de trazer personagens queridos que já haviam morrido anteriormente nas histórias. Cada uma dessas aparições foi feita com atenção de maneira que cada personagem mesmo os que apareceram de forma muito breve teve sua importancia e seu momento de destaque dentro do quadrinho.

LJA/Vingadores é uma carta de amor a todos os apaixonados por quadrinhos de super heróis e é uma leitura que vale a pena pra se divertir e ver encontros que sempre sonhamos entre esses personagens
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR