Thinner

Thinner Stephen King
Stephen King
Stephen King
Richard Bachman




Resenhas - A Maldição Do Cigano


524 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Sr. Campelo 26/03/2023

Mais magro!
Um bom livro do Mestre King. Mas, em se tratando do mestre, crio tanta expectativa sobre suas obras que "bom" já não é o suficiente. Dessa forma, posso dizer que todos os livros do King que já li são melhores que A Maldição.

Mas só deixando bem claro: o livro não é ruim, eu acabei gostando.
comentários(0)comente



viterario 19/03/2023

Uma ideia bem aleatória e estranha, que não tinha muito mais do que os acontecimentos narrados para mostrar.
No geral tem alguns personagens que vem a ser interessantes, mas só isso.

A maldição é entediante, sendo boa parte das coisas boas dela resumidas no kit básico do king presente em tudo que ele escreve
comentários(0)comente



Nena Flores 12/03/2023

Emagrecido
Um advogado, o ?grande? Billy Halleck, após se safar do atropelamento seguido de homicídio de uma velha cigana, é amaldiçoado pelo pai da mesma, o cigano mor, o chefão, THE BIG FUCKING BOSS dos ciganos, A emagrecer sei que muitos de vocês não encaram isso como maldição, eu inclusive, quando comecei a ler, mas acreditem? apesar do Billizão estar bem precisado de uma emagrecidinha básica, o negócio meio que toma proporções assustadoras e deixa o cara bem encagaçado. O cigano Lemke mostra que se pode sim fazer justiça com as próprias mãos, e o que é melhor, sem sujá-las. A obra que o nosso queridão escreveu sob o pseudônimo de Bachman é recheada de adrenalina, não só aquela fantasia assustadora que conhecemos e amamos, mas uma verdadeira corrida contra o tempo, em que cada segundo é precioso. A gente vê que as pessoas são sujas em tudo que é lugar, não só na vida real. Claro que o cara não atropelou de propósito, mas foi imprudente pacas e não sofreu nem uma puniçãozinha da justiça? claro, ter costas quentes é o segredo do sucesso, e uma esposa peituda, não podemos esquecer. O cara tem um bom casamento, uma filha adolescente com bastante juízo, e quilos de sobra. Não consigo entender como é que a criatura consegue comer tanto e não se cuidar, e ainda assim ter uma mulher linda que (pasmem) o ama de verdade e não tá com ele pelo dinheiro e carreira bem-sucedida. Depois de todo o sufoco, o confronto com o velho na saída do tribunal, Halleck pensa que tudo voltará a sua normalidade, que este foi um desagradável fato isolado. Tsc, tsc? Cara, eu gosto realmente desse livro, é bom demais, por várias razões. Uma delas é que tu lê se mexendo, não tem como ficar parado. É demais. Temos personagens durões, o Ginelli é o máximo, ofusca todas as atenções com suas tiradas sarcásticas e maldosas. Sem contar que ele não perde a piada nem em meio a um ataque terrorista. Bachman errou feio com ele no final, mas no fundo o compreendo (dessa vez).É bom demais quando um escritor sabe os caminhos que pode tomar em relação a suas histórias e as consequências dos mesmos. Esse negócio de escrever se deixando levar não me convence de jeito nenhum: no momento em se decide escrever algo, seja romance, novela ou conto, tu és Deus. Não dá pra deixar tudo se resolver por si. Discordem de mim, podemos discutir essa questão durante horas, mas SK tem sérios problemas em finalizar suas obras. Aqui, ele soube mexer as peças no tabuleiro super bem, consegui ver nitidamente isso. Bom, espero que vocês tenham ( não vou dizer explicitamente ?gostado?) se sentido informados quanto à obra. Vale mais do que a pena ler, é curtinho? Primeiro que li dele como Bachman. De resto, vai uma torta de morangos aí assisti o filme tem alguma diferenças mas gostei tb.
comentários(0)comente



Yasmin 01/03/2023

Diferente (?)
Pior leitura do King que já fiz, a maior parte do livro é entediante.
Esperava que fosse ficar empolgante no final mas não melhorou.
comentários(0)comente



joo 26/02/2023

Eu achei o desenvolvimento no começo MUITO lento, demorei 9 dias pra ler ele, acho que nunca demorei tanto pra ler um livro assim, porque eu fiquei com tédio, mas de uns 60% pra frente é muito bom. O começo me deixou interessada e curiosa pra saber o final, não fiquei muito ansiosa como sempre fico porque li de pouquinho em pouquinho, se eu tivesse tido uma leitura mais coerente acho que teria aproveitado mais. Mas o final é incrível.
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/02/2023

Doido
Os livros que o King escreveu sob pseudônimo tem uma aura diferente, as coisas são mais cruas, ele vai direto ao ponto.

Nesse aqui, a gente só quer saber quanto tempo vai demorar pra ele emagrecer tanto que vai desaparecer.

Bill é amaldiçoado por um velho Cigano, e apesar de não levar isso a sério vai perceber dia após dia de que isso é real, ele acorda cada dia mais magro, e vai lutar do jeito que pode para reverter isso.

Se eu tiver que escolher entre o final do livro e do filme, eu prefiro o do filme, é muito mais impactante.
comentários(0)comente



beatriz 15/02/2023

Leitura bem mais ou menos pra mim. estava esperando horrores, mas o livro me entregou bem pouco. nem parece que tem menos de 300 páginas, uma enrolação sem fim. capítulo com quase 1h de duração, gente, que isso?!
não gostei da premissa da maldição de ciganos, achei que o tema foi trabalhado de forma relativamente superficial e pejorativa. o melhor capítulo quanto a isso é o do ex-policial. ele parece ter um pouco mais de discernimento em relação a isso. nos deixa uma reflexão bacana sobre vingança e justiça.
alguns capítulos são bem interessantes, mas no geral é uma leitura morna. não consegui me apegar a nenhum personagem, quase todos insuportáveis e egoístas. a morte de um determinado personagem me pegou MUITO, mas ok.
final interessante, quebrou totalmente a expectativa do Billy. um tiro verdadeiramente saído pela culatra. no mais, recomendo para que tirem as próprias conclusões!
comentários(0)comente



Sem estante 14/02/2023

Arrastado
O livro tem uma premissa muito boa, porém as coisas demoram a engatar. A maldição de Billy leva nossa curiosidade a seguir em frente, mas só mais pro fim que o livro melhora.

Portanto não é um livro ruim, é no máximo um livro bom.
comentários(0)comente



Sousa 04/02/2023

Surpreendente
Que livro maravilhoso. Mais uma vez Stephen King me surpreende com sua história cheia de reviravoltas e surpresas que me deixaram assim?? a cada pagina desse livro e que me deixou assim?? no final kkkk. A historia conta a vida do advogado bem sucedido Willian depois de ter atropelado a filha de um sigano e sua luta para desfazer uma maldição lançada contra ele,mas não se iluda essa história não é contos de fadas e um beijo não vai salva-lo. O final vai te surpreender e te deixar impactado,assim como eu fiquei.
comentários(0)comente



Hiego 01/02/2023

Com uma rotina tranquila, bem casado, o advogado Bill Halleck não tinha muitos problemas na vida. A não ser o peso. Mas por nada no mundo dispensaria os dois ovos com bacon do café da manhã ou os pacotes de Doritos diariamente devorados. Tudo iria mudar drasticamente naquele maldito dia. A velha cigana se pôs em seu caminho e Bill não conseguiu parar o carro. Ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a velha, a vida de Halleck começava a ser destruída. Considerado inocente pela justiça humana, não pôde fugir à maldição soprada por Taduz Lemke, o patriarca dos ciganos, na saída do tribunal. "Emagrecido", praguejou o velho. A partir desta dia, os 111 quilos de Bill passam a ser sugados vertiginosamente. Se não conseguir deter a maldição cigana, em pouco tempo Bill não será mais do que um feixe de ossos.
comentários(0)comente



Viviane 28/01/2023

Um dos mais intensos que ja li do King, um livro tenso, instigante como devem ser os livros do King.
comentários(0)comente



Sadie 25/01/2023

Escrita, tema e desenvolvimento muito bons, assunto que prende o leitor no entanto o final deixou a desejar no meu ponto de vista por não abranger o mesmo tratamento aos responsáveis por lançar tal "maldição " e por novamente coisas desagradáveis retornarem à mesma pessoa.
comentários(0)comente



arasss 21/01/2023

Esse eu demorei quase 1 mês pra ler. Não por ser ruim, fator ambiente mesmo.
A escrita do King é muito boa, te leva pra junto do enredo de forma você se pega boa parte do dia pensando sobre o que vai acontecer, quando, onde e se afinal, haverá justiça??
Acho que essa Inclusive é a grande questão do livro "Justiça pra quem? Não estamos quites".

Ps: o capítulo do Ginelli foi mto cansativo. Fora isso, obviamente, melhor que o filme.
comentários(0)comente



Fernanda1156 13/01/2023

Que Maldição viu... que história
Billy está obeso e come compulsivamente, sua mulher Heidi é uma fumante também compulsiva. Billy atropelou uma velha cigana que veio a óbito e está acreditando que um velho cigano, pai da mulher atropelada lançou uma praga nele, Billy está emagrecendo sem nenhum esforço e comendo a mesma quantidade e atéuma quantidade muito maior do que comia, mas estáemagrecendo... ele e a esposa colocou na cabeça que tem alguma coisa errada e que ele deveria ver um médico e fazer um check-up, a esposasuspeitade câncer, mas Billy sabe muito bem que é uma maldição...
Gente no início do livro achei meio parado porque não acontecia muita coisa o cara só ia emagrecendo mesma, mas quando chega no meio da história a coisa muda e começa a ficar bem interessante e o final, meus amigos, que final. Então foi mais uma leitura do mestre King que não decepciou e que recomendo demais da conta!!!

@viajeira.literaria
comentários(0)comente



Vini Olivon 08/01/2023

A MALDIÇÃO
Incrível a percepção de justiça que esse livro passa.

Acabei a última linha da história com a reflexão de que o que muitas vezes é justo pra você e satisfaz seu "senso de justiça" não necessariamente será justo para a outra pessoa ou então de um ângulo diferente.
comentários(0)comente



524 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR