A Cruzada do Ouro

A Cruzada do Ouro David Gibbins

Resenhas - A Cruzada do Ouro

MickThompson 10/09/2015

A Cruzada do Ouro combina fato e ficção num thriller que vai fazer você repensar tudo o que aprendeu

Leh 20/09/2012

Completamente Entediante
Esse livro é completamente entediante, cheguei ao final dele forçadamente porque não gosto de abandonar um livro! Mas de fato não gostei, a história é bacana mas a narrativa cansa!

Mari 11/01/2012

O pior livro que já li!
O pior livro que já li!Chato, lento, enrolado!Uma estrelilha pela extrema criatividade do autor, mas, mesmo assim, não tenho coragem de ler outro livro do mesmo!Tenho medo!

THIAGO 16/10/2011

Muito Chato
Não gostei,,, muito chato, nem forçando consegui chegar ao meio do livro..

fabriciobravim 17/10/2010

Um dos piores livros que já li!
Se não for o pior, é um dos piores que já li. Comprei porque estava na promoção e já havia lido resenhas positivas sobre o primeiro livro do Gibbins, Atlantis. Não sei o primeiro, mas esse segundo livro dele me fez nã comprar mais nenhum futuro livro dele.

O livro tem mais história do que ação e o autor fica enrrolando cada vez mais com dados históricos sobre vikings. O tema também não ajuda e os (muitos) nomes confusos dos personagens só confundem ainda mais o desenrrolar do livro.

Falta emoção, ação e objetividade.

É uma tentativa fraca de seguir o estilo de Dan Brown. Enfim, não vale a pena o tempo perdido.

BANNWART 20/09/2010

MISTURA GERAL!
Achei, pelo titulo e até pelo que li a respeito do enredo, que seria um livro melhor.... O começo é bom, ate me empolguei, mas o autor simplesmente quis colocar tudo numa historia só.... vikings, oriente medio, Noruega, Inglaterra, Mexico.... é um vai e vem dificil de acreditar e a historia se perde.... alem dos personagens que, como já disseram, não sentem nada...

Não vou dizer que não valeu a pena, mas tudo o que se passou em 1 livro, poderia dar uns 3 ou mais livros diferentes.... juntou tudo num liquidificador, bateu e deu nisso... além do final ser um pouco decepcionante, pelo menos para mim!

Caio 17/09/2010

Cansativo.... inicialmente gostei....porém muitos detalhes disnecessarios neste livro, torna a leitura cansativa.

Lucy 10/06/2010

Fraco e dificil de acreditar
O livro começa muito bem - uma história interessante, que investigação histórica - a busca de um arqueólogo sobre a história de um rei viking que supostamente conquistou um trofeu de guerra muito valioso - uma menora - candelabro e simbolo Judeu. Apesar da história juntar um povo viking (nordico), uma guerra romana na Palestina e outra guerra na Turkia - ainda assim era intrigante. Depois a história "pula" para o polo Norte, ainda com o rei Viking, depois para o Canada ... e, quando eu ja estava achando que tudo estava ficando meio dificil de acreditar, o heroi da história tropeça em um viking com um artefato ... Maia - daí toda história deste rei viking passa a ser descoberta em... Cancun!
Bom, eu bem que tentei deixar a mente aberta, já que o autor justifica esta possibilidade com possíveis tempestades que "empurraram" os barcos vikings para a Peninsula Yucatan. Mas foi muito duro acreditar que eles voltaram de la..

Comecei a avaliação com um 5, mas deixei registrado um 1 pois no final foi um esforço conseguir terminar o livro.

jsafilo 22/05/2010

=/
Começou chato... vamos ler mais um pouco pra descobrir até onde vai.

Ka Castoldi 15/10/2009

Quase 15 dias perdendo meu tempo com esse livro.
Digo perdendo o tempo porque apesar da extrema criatividade do autor, o cara nasceu pra ser arqueólogo mesmo, e não escritor.
O livro não prende, é parado e sem ação.
Nas cenas que deveriam ser emocionantes (a quase-morte do Jack e do Costas no iceberg, o rapto da Maria, o mergulho na caverna no México), David Gibbins se supera e o livro consegue se tornar mais chato ainda.
Sobraram detalhes técnicos e faltou empolgação, faltou a emoção.
Os personegens eram extremamente frios, jamis sentiam algo ou se deixavam dominar pela emoção, principalmente Jack.
Bom, o cara é muito criativo e inteligentissimo.
Mas, um péssimo escritor, na minha humilde opinião.

Juliana Molina 10/10/2009

Chato!
Esse livro é cansativo demais! Eu li Atlantis e já achei cansativo, mas esse é ainda pior, não tem nada de atraente! Só li até o fim de teimosa.

Inlectus 27/06/2009

Boa leitura.
Texto agradavel, recheado de criatividade, com uma carga de conhecimento, bom ler.