A última mentira que contei

A última mentira que contei Riley Sager

Resenhas - A última mentira que eu contei

Alice1408 23/08/2023

Interessante
Eu gostei do livro, achei o começo bem arrastado mas o final eu achei muito bom. Eu adoreeeei a Vívian e gostaria que o final dela fosse diferente. Gostei.

michellee 12/08/2023

Eu inicialmente acreditava que o plot salvaria o livro, mas ao contrário, acabou tornando-o menos interessante. Embora a trama em si seja promissora, senti que a execução e desenvolvimento deixaram a desejar. A cada final de capítulo, surgia uma pergunta pendente, porém as frases de impacto se mostraram clichês e desprovidas de autenticidade. A expectativa era de que os últimos 10% do livro trouxessem esclarecimentos, o que de fato ocorreu, porém de maneira insípida. O ponto crucial, o "plot twist", parecia destinado a ser marcante, mas, infelizmente, se revelou previsível e desprovido de impacto.

Em resumo, não posso afirmar que minha experiência de leitura tenha sido plenamente satisfatória. Considerando que o livro se enquadra no gênero de suspense e mistério, minhas expectativas eram elevadas quanto à sua capacidade de prender minha atenção e proporcionar uma sensação palpável de intriga. No entanto, ao avaliar a obra como um todo, devo reconhecer que essas expectativas não foram plenamente atendidas. Se analisasse unicamente o aspecto da escrita, minha avaliação provavelmente se traduziria em três estrelas. No entanto, dadas as várias dimensões que compõem uma experiência de leitura, sinto-me inclinada a retirar uma estrela da avaliação final.

Nash 11/08/2023

No momento que terminei eu senti que era um dos meus livros preferidos do ano, me deu muita vontade de conhecer outros livros desse autor. Achei o final previsível, porém a maneira como foi escrito surpreende demais.

Lilian.Ladeira 04/08/2023

Duas verdades, uma mentira.
Leitura muito fluida e muito envolvente. Prende o leitor do início ao fim. Alguns pontos meio óbvios, mas em geral muito bem escrito, com revelações até a última página. Para quem gosta de mistério é uma ótima pedida.

Jessica1248 03/08/2023

A última Mentira que Contei
Um suspense sem muita ação, narrado em primeira pessoa, alternando entre o presente e a passado da protagonista. Foi uma leitura rápida, que conseguiu me deixar curiosa durante toda a experiência da leitura.
Apesar de ter poucas cenas de ação e investigação (o que se espera de um thriller), eu fui me deixando levar e acabei me surpreendendo. Duas grandes reviravoltas acontecem, uma mais ou menos em 60%, a outra só na PENÚLTIMA PÁGINA!!!
"É assim que começa", "É assim que continua", "É assim que termina". Três frases, três momentos da história, que explodiram minha cabeça.

theodobeleleu 01/08/2023

Não sei se eu gostei ou não do final
Duas verdades e uma mentira: não gostei do interesse romântico da Em, o final me surpreendeu e eu sabia o que tinha acontecido com as meninas na metade do livro. Eu não dava muito por esse livro, admito, encontrei ele em um sebo e gostei da proposta, mas não achei que eu daria 5 estrelas.
A personagem principal nos é apresentada como uma garota com muitos problemas desde o início do livro, e isso fez com o que eu gostasse mais dela, é incrível ver o quão bem escrita ela é, onde, todas as reações dela são palpáveis levando em conta o que ela passou, traumas, relacionamentos, e por falar nisso, a relação dela com a Viv é ÓTIMA (a forma como foi bem escrita), é visível que cada passo que ela dá ela ainda pensa em como Vivian reagiria com toda a culpa que ela carrega, todos os traumas, é muito bom, tudo nesse livro é crível, claro, algumas coisas exageradas e mais pessoas com problemas psicológicos juntas em um lugar só do que o habitual mas tudo pelo bem narrativo.
Os plots são bons e realmente te deixam chocado, alguns eu gostei mais que outros mas eu nunca sabia o que esperar, gostei de como no final descobrimos que as motivações principais para as investigações da Emma caíram por terra do nada, mostrando como os fantasmas do passado ainda influenciaram as ações dela.
O livro tem alguns clichês, mas sempre bem feitos, no final é um livro que eu adorei a experiência e a leitura nunca ficou chata ou massante, com plots bons e personagens melhores ainda, uma construção de história magnética que sempre te puxa para querer saber mais, ótimo no que se propõe e para mim um livro magnífico. (se eu citasse cada ponto que eu gostei eu provavelmente me perderia, por tanto, tenham suas próprias experiências e boa leitura).

SELO DE APROVAÇÃO THEOTHEO???
?????

milenarbl 29/07/2023

Incrível
Demorou um pouco pra leitura fluir mas depois não consegui parar!
Um mistério tão bem escrito que você não consegue decidir quem é mais suspeito e quando você acha que finalmente sabe.. você não sabe de nada rsrs
E que final foi aquele meus amigos???? Muita informação pra processar haha

vic 29/07/2023

Duas verdades e uma mentira
Eu tô completamente em choque com o final, de todas as coisas que eu imaginei com certeza isso nem sequer passou pela minha cabeça. O começo do livro te prende muito, eu realmente gostei bastante, mas no meio começa a ficar lento e entediante, confesso que o final recompensou o meio é QUE FINAL!!!

Carolbrownee 23/07/2023

A última mentira que contei
Esse livro é simplesmente incrível! Cada capítulo uma reviravolta diferente! Um suspense extremamente bom e bem escrito! Eu adorei tudo inclusive o final que foi ??? muito bom!

Livrendo 21/07/2023

BEM ENVOLVENTE
Alguns podem até dizer que o final foi meio fantasioso, mas eu achei genial. Como em sua grande maioria de livros do gênero, a história se alterna com capítulos entre o passado e o presente. E uma das coisas que amei foi que tem escrito bem grande quando a história está acontecendo quinze anos atrás, o que não acontece em muitos livros e a gente acaba perdido sem saber qual é o tempo que está se passando aquele pedaço específico da história.

A sinopse não revela muito do que vamos descobrir lendo a história. Mas esse é justamente o objetivo, deixar o leitor curioso com o que aconteceu no passado, o que levou ao desaparecimento das garotas e tudo o que aconteceu até o fatídico dia. Num primeiro momento o enredo parece ser bem batido, afinal temos muitos filmes com essa premissa. Mas o autor contou sua história de uma maneira que a fez única e com um desfecho de deixar o leitor com cara de besta e se perguntando o porque não pensou naquilo. Acho que todo leitor que gosta do gênero se acha o esperto e fica tentando descobrir o que realmente aconteceu, eu sou assim. Mas o final proposto pelo autor em nenhum momento me passou pela cabeça.

O livo é dividido em duas partes e na primeira é onde temos o desenrolar da história, vamos conhecendo os personagens tanto os do passado como os do presente e o ritmo é mais lento. talvez algumas pessoas achem monótono. Eu não achei, só fiquei super curiosa e precisei me segurar para não ler logo o final de tanto nervoso que me deu para saber o que realmente tinha acontecido. Mas na segunda parte a coisa muda de figura e a gente não consegue mais largar o livro. Calhou de eu estar lendo ela no ônibus a caminho do trabalho e minha vontade era inventar uma desculpa e voltar para minha casa porque eu não queria parar de ler hehe.

Não vou falar muito dos personagens, porque como em todo livro de suspense, ninguém é o que aparenta ser. Então se eu descrever alguém aqui de um jeito, posso estar mentindo para vocês. Mas vou falar um pouco do jogo que as garotas jogavam no acampamento, que não é citado na sinopse. Elas brincavam de duas verdade e uma mentira onde cada participante revela duas verdades e uma mentira a respeito de si mesmo e os outros tem que descobrir qual é a mentira. E só vou dizer uma coisa, esse jogo é uma baita pista. Enfim acho que já disse tudo o que podia sem estragar a surpresa de quem vai ler. Quanto a edição do livro está muito bem feita e a capa gostei bastante, é bem pertinente à história. Super recomendo para amantes do gênero.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Ana Alice 21/07/2023

"Todas as horas ferem; a última mata."
S E N S A C I O N A L!! Simplesmente fiquei obcecada do início ao fim com essa obra eletrizante.

Se você quer um livro de mistério com muito suspense, um caso abalador, personagens avassaladores e uma escrita viciante, esse é o livro certo para você.

A escrita é a própria perfeição. Uma história cheia de plot twist e reviravoltas, escrita de uma forma que ficou ainda mais chocante e surpreendente. Me senti completamente envolvida na história, extremamente imersiva. Fiquei encantada com a fluidez e estruturação do livro, com revelações e mistérios sempre colocados da melhor forma para prender o leitor e o arrebatar com novos suspenses.

O desenvolvimento da personagem principal foi perfeito. Os acontecimentos e traumas de sua vida foram bem trabalhados e construídos no decorrer da narrativa, assim como seu relacionamento com os demais personagens.

O mistério foi de tirar o fôlego! Até as últimas páginas ainda somos surpreendidos com detalhes e informações, impossível adivinhar esse magnífico final. De cair o queixo. É necessário prestar atenção nos mínimos detalhes e, mesmo assim, ainda seria difícil descobrir o final.

Se eu precisasse descrever a história desse livro com apenas uma palavra, seria "vingança" sem pensar duas vezes. Tudo aqui gira ao redor disso.

Tenho certeza de que não consegui descrever com exatidão e precisão suficiente a admiração profunda que tenho por esse livro, se tornou um dos meus favoritos e, sem dúvida, um dos melhores do ano (se não for o melhor!).

Leiam, é extraordinário!

Henry 20/07/2023

Eu tinha achado médio, mas depois que li o final novamente, dei 5 estrelas na hora. O final é muito bom e esse jogo psicológico que faz parecer que a protagonista é louca, só melhora tudo

mwnuzitta 19/07/2023

A verdade disfarçada de mentira.
Vamos jogar "Duas verdades e uma mentira"
eu começo.

Primeira: Nesse livro acompanhamos Emma Davis voltar ao Acampamento Nightingale onde quinze anos atrás, ocorreu a tragédia de suas três colegas de cabana desaparecerem. Emma aos poucos descobre que essa história possui várias outras camadas, e se sente determinada a desvendar as mentiras, usando as pistas que Vivian, uma das desaparecidas, deixou para trás.

Segunda: Eu cogitei este livro ter uma nota maior, e ele até poderia, mas o seu começo têm muita enrolação desnecessária e demorei a me apegar a leitura. Ainda mais pelo fato que a motivação do enredo só fez sentido depois de pelos menos 50% do livro. (A partir daí as coisas fluem muito melhor)

Terceira: Esse livro teve um plot twist inimaginável, impossível de se cogitar e posso dizer isso com prioridade, pois criei diversas teorias e nenhuma delas estava certa, o que o autor entregou foi muito mais profundo e surpreendente do que o esperado. Foi arrepiante.

E valeu cada mentira.
mwnuzitta 19/07/2023minha estante
oi meu nome é manu e eu estou completamente viciada em escrever resenhas com referências nas quais apenas quem leu tal livro vai entender que a resenha é genial do título ao ponto final.

isalivs 19/07/2023minha estante
adorei a resenha e já tá na minha lista e concordo com a Manu do comentário, é tipo uma piada interna com quem leu

mwnuzitta 19/07/2023minha estante
me sinto de dever cumprido

ellen s 20/07/2023minha estante
que resenha boa

mwnuzitta 20/07/2023minha estante
obrigada lelê

Bruu 23/07/2023minha estante
A genialidade das resenhas?

Bruu 23/07/2023minha estante
Mto bom

mwnuzitta 23/07/2023minha estante
Amo

Kaue.Ferreira 17/07/2023

Que final foi esse ?
Que livro sensacional. É um thriller tão eletrizante, tenso e repleto de mistérios. A cada pagina que eu virava, mais e mais vontade dava de continuar lendo. Eu não conseguia largar.

O autor consegue intrigar o leitor com tantos acontecimentos misteriosos que ficamos batendo a cabeça tentando resolver, para, consequentemente, no final, ser um desfecho totalmente inesperado (quando eu achei que tinha acertado, o autor lança uma bomba)

É uma escrita muito fluida, cheia de reviravoltas e personagens cativantes, com acontecimentos muito bem construídos e resolucionados. O que me faz tirar 0,5 da nota é porque em certos momentos o autor enrola para desenvolver a história.

Mas, em suma, uma história excelente!

leticia310 16/07/2023

Duas verdades e uma mentira
Achei um ótimo livro de suspense, o início é um pouco lento e demora pra emplacar, mas depois que emplaca é impossível largar a leitura.

Tem muitas reviravoltas, você embarca na jornada junto com a protagonista e acredita no que ela também acredita, fazendo as mesmas teorias malucas. O final é surpreendente, adorei.