A última mentira que contei Riley Sager

Resenhas - A última mentira que eu contei

Amanda3913 20/05/2024

Gostei do livro, confesso que esperava um final completamente diferente do que aconteceu. O começo do livro é bem chatinho e lerdo. Mas depois que checou ali na metade, quando começou a realmente ter alguma ação no livro,ficou muito bom e a leitura fluiu. Não é um livro perfeito mas vale a pena ler quem gosta do gênero

Rebecca 19/05/2024

Primeira leitura do autor.
Eu estava com zero expectativas, então, o resultado foi muito bom! Eu gostei da leitura, prende bastante e é bem fluido, me lembrou um Donlea melhorado kkkk
Não achei surpreende (mas não adivinhei todo o plot) achei satisfatório (mas pouco crível)
Um leitura boa! Não é marcante, acredito que em alguns meses vou esquecer tudo sobre a história kkk mas valeu a pena

Lissa42 15/05/2024

Um acampamento de verão ou uma esquizofrenia misteriosa?
Uma resenha bem sucinta: É muito bom. Não maravilhoso, mas muito bom.

Acredito que isso se deva ao fato de que a história demorou muito para se tornar interessante, mas quando Emma começou a realmente chegar a algum lugar, aí o bagui ficou interessante.

Duvidei de todo mundo, para mim todos eram suspeitos. Inclusive a própria Emma! O fato de não conseguir distinguir se era a imaginação dela, se era real, quem estava fazendo o que? Amo livros assim!

Em suma, foi uma boa leitura, beeem arrastada no início, mas praticamente devorei o livro a partir dos 35%. Em outra palavras, insista que vale a pena!

Winx_stella 07/05/2024

Duas verdades e uma mentira.
Um livro interessante, já no início percebi que seria uma leitura simples e sem muito o que falar. Acredito que possa ser comparado com algum livro da Agatha Christie, caso ela escrevesse nos dias de hoje. Além disso, eu gostei do tema, não consumo livros como esse normalmente, e foi uma ótima pedida; com mistério, suspense, amor e uma reviravolta no final. Imagino que seja uma boa leitura para sair da ressaca literária ou para quem está começando a ler regularmente. Ademais, esse livro me fez lembrar muito de Pretty Little Liars, a série das mentirosas, acho que por isso gostei de lê-lo; amo a série e ele lembra a vibe dela com todo o conceito de uma líder que conta mentiras é misteriosa e some de repente sem deixar pistas, aliás Vivian lembra muito de Alisson, é até engraçado que ela tenha uma amiga de mesmo nome. Em suma, eu gostei da leitura, às vezes é bom sair das leituras profundas e clássicas para mergulhar num bom e velho best seller, a única coisa que não gostei é a escrita rasa das personagens em algumas partes, quase uma cópia completa das megeras das séries e filmes dos anos 2000, como supracitado. Acredito que essa escrita seja imprescindível para livros como esse, mas ainda assim me incomodou, por esse motivo não dou nota máxima. Porém, fiquei com curiosidade de ler o primeiro livro escrito pelo autor: ?As Sobreviventes?, espero que seja tão misterioso quanto; no mais é isso.

julia 30/04/2024

???
Sem palavras para descrever este livro!! A forma como é escrito, a ambientação e construção da protagonista são fenomenais; frequentemente me senti no Acampamento Nightingale com toda aquela atmosfera tensa e repleta de segredos.
Os plots ao longo do livro me surpreenderam bastante, fora o final sensacional e totalmente inesperado!!!
É um livro que recomendo demaiss, me prendeu do início ao fim!

Luiz111 29/04/2024

A última mentira que contei
A narrativa de A Última Mentira que Contei é habilmente construída, alternando entre o presente e o passado, criando uma atmosfera tensa e cheia de mistério. O autor nos mantém intrigados, questionando as verdadeiras intenções dos personagens e o que realmente aconteceu naquela fatídica noite.

Embora alguns leitores tenham apontado que o ritmo do livro não é tão ágil quanto As Sobreviventes, a trama compensa com um desfecho surpreendente e bem amarrado. A escrita de Sager é envolvente, e a edição da editora Gutenberg está em ótima qualidade.

Em resumo, A Última Mentira que Contei é uma leitura cativante para quem aprecia suspense, mistério e reviravoltas emocionantes. Recomendo a todos que desejam se perder em uma história intrigante e cheia de segredos. ??

Malu 14/04/2024

Queria dar 5 estrelas, mas o começo arrastado e o desenrolar do final do livro, deixaram uma sensação estranha pós leitura.

O livro é muito bom, mas não sei se eu gostei de tudo que aconteceu. Eu amo livros com plot, mas não sei se eu gostei de ter tantos assim, um atrás do outro.

De qualquer forma, vale a pena a leitura, mas não é um livro que eu leria novamente.

Lays91 08/04/2024

Ótima reviravolta
Gostei bastante do final. Mas foi bem angustiante seguir a Emma nesse livro. Pois nunca saberíamos quem é ou não culpado

Ju Ragni 04/04/2024

Um bom suspense
Um livro de suspense competente: uma história bem construída, transcorre bem, sem enrolação, o suspense vai crescendo na medida certa e tem um final à altura. Enfim, tudo que se espera de um bom suspense. É um livro à altura de Stephen King ou Agatha Christie? Não, mas isso não é surpresa, é preciso ser um mestre para chegar nesse patamar. Esse livro vai proporcionar uma boa diversão, mas não é daqueles que você demora algum tempo para se desligar, e precisa de um espaço de um dia ou dois para conseguir começar outro livro (quando acontece isso comigo, eu sei que é um livro que vou querer reler algum dia, que sempre vou citar, que deixou sua marca na lembrança). Mas enfim, pode ler que vai ser agradável.

Emerson146 30/03/2024

Lago da meia-noite
O livro foi muito interessante do começo ao fim.
Sempre trazendo novos desdobramentos nas histórias do presente e de 15 anos atrás.
Em relação às meninas do presente o @ responsável, estava óbvio. Já a parte do passado me surpreendeu bastante.

P.S - o Manicômio e a Vivian são claramente referência a PLL kkk.

JP Schneider 26/03/2024

A última mentira que contei
Uma boa leitura após passar do começo. Pois o começo é bem lento, quase parando. Mas a partir de quando a Emma chega no acampamento, as coisas dão uma guinada.

No começo estava suspeitando de tudo e todos, mas com o passar do tempo já fui ligando os pontos, e quando cheguei no final eu já imaginava que seria dessa forma.

Há dois finais, um pro passado e outro pro presente. O do presente achei meio bobo a resolução e a motivação mais ainda.

E no segundo final, fiquei meio indeciso se gostei ou não, apesar de já esperar algo assim, mesmo achando sem lógica. Não vou falar que foi merecido, pois não sabemos se elas fizeram oq a @ disse que fizeram. Gostei do ponto final que a Emma deu na situação, não iria deixar de lado, pois a mesma sofreu por anos por uma escolha que fez no passado, e no fim nunca teve culpa de nada.

O livro é bem escrito, se o começo fosse melhor trabalhado seria perfeito.