A última mentira que contei

A última mentira que contei Riley Sager

Resenhas - A última mentira que eu contei

geovana 17/01/2024

Engoli esse livro, era plot em cima de plot, fiquei o livro todo sem conseguir imaginar q final iria ter. leitura bem fácil e fluida, personagem principal maluca doida lelé, mas fiquei torcendo por ela o livro inteiro

a capa é HORRENDA, então acabei indo com baixíssimas expectativas (eu julgo um livro pela capa sim!) enfim deve ser por isso que gostei muito, foi fácil me agradar :)

Cássia 16/01/2024

Não passou pela minha cabeça.
Já tinha lido outro livro do autor e achei que seria na mesma vibe mas não, esse foi um labirinto que eu achava que estava entendo e no fim parecia a Emma, perdida... Não posso negar que no começo não me prendeu muito, mas depois de ter entendido um pouco da história uau. Talvez alguns plots não me surpreenderam mas o último fiquei até sem reação, não esperava esse final.

Andressa Kunzler 14/01/2024

O retorno
?O livro conta a história de Emma, que após 15 anos retorna para o acampamento de verão que a atormenta desde então por conta do desaparecimento de 3 adolescentes que eram suas colegas de cabana

?Emma é pintora e suas obras são exclusivamente sobre a floresta onde as garotas desapareceram. Após todos esses anos, ela volta para o acampamento em busca de novas inspirações para suas pinturas e também em uma busca por respostas do que aconteceu 15 anos antes.

?????Com vários plot twists a autora conseguiu me prender direitinho na trama e me surpreendeu com um final perfeitamente desenhado, o qual não consegui prever até que fosse revelado, palavra após palavra.

?????A autora souber brincar lindamente com clichês (ou falsos clichês), com tramas diversas em torno da trama central e ao final costurou as pontas da história com maestria.

?????Depois de um ano e oito meses afastada das leituras, retomo com esse livro que foi perfeito! Me prendeu do início ao fim, reacendeu em mim o amor pela leitura e fez com que eu me perguntasse, por que mesmo eu parei?

P_kauê 12/01/2024

Esse livro me prendeu de uma forma surpreendente. Você fica numa tensão para saber quem está falando a verdade e quem está mentindo. Eu acho muito legal esses livros que se passam em períodos diferentes, fazendo você se envolver melhor com a história. E esse final... Que maravilha!

Gabriele 11/01/2024

Sem palavras
O que dizer dessa leitura. Bom vou logo falando que não li muitos suspenses na vida, então fico chocada facilmente kkkkkk (inclusive adoraria recomendações)
Sinceramente não tenho palavras para descrever o quão incrível foi essa leitura.
Desde o início até o final, a autora consegue me deixar em dúvida a cada segundo, sem saber em qual personagem posso confiar e qual eu deveria acusar.
A cada instante uma nova teoria, um novo suspeito, uma nova pista que pode te levar a lugar algum.
No início pensei que o livro seria bem clichê e mantive esse mesmo pensamento até o final. Que final meus amigos, que plot louco foi esse. A única coisa que pedi desde o início foram as respostas e elas sempre estiveram lá.
Durante toda a leitura achei que estava ficando louca igual a personagem, para no final tudo se encaixar perfeitamente.

bela 05/01/2024

Primeira leitura do ano
É uma leitura fluída e o mistério te prende até o final. Se vc gosta da série pll com certeza vc vai gostar desse livro, visto que a temática é parecida. O final não me surpreendeu tanto, pois apesar de eu não imaginar que aquele seria o desfecho, achei que tudo foi rápido demais e que as reações das pessoas nesse final não foram das mais realistas, mas a leitura valeu a pena do mesmo jeito. Recomendo.

belpsae 03/01/2024

Um livro de 2 estrelas para mim!!!
Ouvi tantas pessoas falando coisas incríveis desse livro que até me sinto mal em dizer que achei ele MUITO entediante.

Não que ele seja um livro ruim, mas achei bem arrastado e bastante cansativo de ler. Eu só queria chegar logo no final para ver se o desfecho mudaria minha opinião e me faria considerar mais a história, mas não.

O plot twist acontece praticamente na última página do livro e, na minha opinião, foi bem mal feito e não fez sentido nenhum (eu esperava ficar surpresa, mas na verdade fiquei ?????)

Gostei da escrita da autora, mas acho que ela misturou uns plots meio nada a ver durante a narrativa. Queria ter gostado mais dele, mas não foi para mim.

Janaina.Granado 29/12/2023

Me surpreendeu
Demorei pra entrar no ritmo dessa leitura, achei ele parado em grande parte, mas o final conseguiu me surpreender, recomendo pra quem curte o gênero.

@bibliotecadadi 12/12/2023

Um suspense envolvente!
No começo demorei para me envolver na história, e não sabia o que pensar de teoria, mas a partir da metade a história ficou frenética, eu fiquei super envolvida e já pensei várias teorias para o desaparecimento das meninas.
Confesso que o que pensei eu não acertei kkkkkk, mas acertei em parte outra situação.
Foi um suspense muito bom, empolgante e que vale super a pena ler.

Carol 11/12/2023

Impossível parar de ler
Que leitura maravilhosa, me prendeu do início ao fim. Como a Emma, nós ficamos loucos tentando descobrir o que aconteceu naquele verão, juntando cada peça.
O final foi surpreendente, não suspeitei dessa pessoa. E o plot do final, meu Deus do céu. Surtei quando li, não esperava de jeito nenhum.
Só leiam, não vão se arrepender.

Mary 04/12/2023

Incrível!
Que livro maravilhoso! Escrita instigante, personagens bem desenvolvidos, história bem pensada. Fazia tempo que não lia um livro do gênero bom assim!
Foi o primeiro livro do autor que li e adorei.