Save The Date

Save The Date Monica Murphy

Resenhas - SAve The Date

Bruninha 27/07/2023

5 ? SAVE THE DATE

? Uma típica comédia romântica, estilo Sessão da Tarde.

Noivado falso? Temos.
Amor de infância? Temos.
Mocinho fofo? Também temos. Rs

? Caroline Abbott está mais do que acostumada a lidar com as "Noivazillas" da vida, já que ela trabalha na Noteworthy, ajudando os noivos a escolherem seus cartões e convites, para o grande dia.
Mas quando um certo casal entra em sua loja, ela descobre que o noivo é nada mais que seu primeiro beijo.
Ela percebe o quanto Alexander Wilder mudou, e que agora ele virou um lindo homem de negócios, que está à frente das redes de hotéis luxuosos da família.
Até aí, tudo bem.
O problema começa mesmo é quando ela vai entregar os cartões e acaba vendo a noiva quase nua...mas não é o Alex que está agarrando ela.
Agora ela terá que falar pra ele, o que não vai ser nada fácil.
Como se diz ao noivo que a mulher que ele está pronto pra casar está curtindo um outro cara na casa dele, enquanto ele está fora

kemilly 18/03/2023

Muito fofo
Eu gostei desde as primeiras palavras, achei eles muito fofo. Tudo aconteceu muito rápido, mas consegui senti a atração dos dois. Nada muito profundo, mas quando vc tá de ressaca literária é ótimo.
Depois do Lukov fiquei com ressaca :/

Barbosa 08/11/2022

Fofinhos?
Gostei bastante deste livro. Desenvolveu-se de forma interessante e adorei o enredo!
Caroline Abbott e Alexander Wilder.
A história deles é fofinha! ?
Recomendo!! Fake dating trope!

Tainara.Nascimento 28/08/2022

No começo bom, mas depois decepcionante
Chato em algumas partes, pois o casal estava doido para se pegar e ficava fazendo drama. Foram se pegar só em 80% do livro, ou seja, no final. Achei irritante

LetAcia857 15/12/2021

CA & AW
Primeiro livro dessa autora que leio e gostei muito. Um romance levinho e sem muito drama.
Eu tinha acabado de ler um livro péssimo e talvez por isso gostei tanto desse, quem sabe se eu tivesse lido um muito bom antes eu seria um pouco mais crítica, eu acho.
Mas, eu amei esse e com certeza vou ler os outros. Super recomendo esse!!

Didi 15/12/2021

Sessão da tarde
Eu realmente preciso parar de escrever resenha definindo a história como ?fofa?. Mas o que mais eu poderia usar para descrever livros que me lembram romances tipo sessão da tarde? Não tem como dizer que é uma história com profundidade em temas e drama. É uma história leve de reencontros, primeras paixões e descobertas. Claro, tem furos e coisas que poderiam ser diferentes.. mas de modo geral é um ótimo clichê (e temos fake daiting e o clichê ?temos uma só cama, somos adultos?). A escrita é fluida e quando menos espera, já está terminando o livro.
Super recomendo se vc se encontra na famosa ressaca literária.

Livvye 03/04/2021

Save the Date - Monica Murphy
Eu achei que teve muita enrolação pra chegar até os finalmentes, eu estou curiosa pro próximo livro.

alinenotalien 13/02/2021

Save The Date foi um livro que me conquistou tanto pela capa quanto pela sinopse. Parecia ser uma história bem interessante de reencontro entre o amor verdadeiro e tudo o mais. No entanto, o livro acabou sendo mais uma decepção no meio de tantas outras...

Caroline Abbot trabalha na papelaria Noteworthy, mais especificamente no departamento de casamentos, providenciado os cartões save the date e os convites de casamento.

Tudo ia bem para Caroline, até conhecer sua nova cliente, a noiva do cara em quem deu o primeiro beijo na adolescência. Ao reconhecer Alex, rola aquela química e conexão instantânea entre eles. No entanto, o maior problema mesmo é Caroline flagrar a noiva de Alex sendo infiel.

A trama é a coisa mais clichê do mundo? É, mas isso não é nem de longe o maior problema de Save The Date. O problema aqui é que temos um livro curto, com um pouco mais de 300 páginas, mas onde TUDO acontece rápido demais! Você tem uma solução da traição rápida, um amor rápido, uma intriga e drama rápida e um desfecho mais rápido ainda. E é tudo sem um desenvolvimento que, no final, fica aquela sensação de que não rolou nada demais no livro. O casal não se via há anos, mas depois do reencontro, parecia que nada havia mudado entre eles e foi isso, ignora o resto.

Save The Date é um livro fofo, mas a autora peca muito ao desenvolver a trama e seus personagens. A escrita da Monica Murphy, no entanto, é leve e divertida, sendo uma das únicas coisas que me fez ler o livro o final. Porque a outra foi a esperança da trama ter uma súbita melhora.

Se você gosta de romances fofos, sem esperar muito da trama e desfecho, com exceção de que seja um final feliz, Save The Date está recomendadíssimo. Do contrário, minha cara, pule pra outro livro (ou não).

Milene Gomes 06/02/2021

Este livro foi minha apresentação a autora. Gostei, achei a leitura leve e fluída.

Lich 05/02/2021

Um bom livro para se ler!
Save The Date (Dating #1)

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Monica Murphy, e convenhamos, sou muito suspeita para falar de obras que contém um romance clichê como tema central do enredo.

No livro, conhecemos a Caroline Abbott, ela trabalha numa papelaria especializada em convite de casamentos, entre muitos casais e a grande maioria Caroline tem contatos com as noivas - ou bridezillas - como ela carinhosamente as chama, a nossa protagonista reencontra um dos melhores amigos de seu irmão e para a nossa (ou não surpresa), foi seu crush da pré adolescência. Entre encontros e desencontros com o casal de noivos, um acontecimento faz que um simples noivado e até então futuro casamento saia do eixo e tudo vira de ponta cabeça. Inclusive sobrando para Caroline que desempenha um grande papel na vida do recém ex futuro noivo.

O livro para fim foi como estar numa montanha russa, em geral a narrativa me prendeu até mais ou menos metade do livro, mas com o decorrer dos acontecimentos a autora pareceu querer jogar tudo de uma vez e deixar a escrita corrida até o final da história.
Os personagens tiveram um papel fundamental para eu consigui finalizar o livro, onde realmente eu pensei em desistir da leitura por diversas vezes por conta da correria e dos assuntos que a autora jogava, por muitas deixando por deixar sem concluí-lo, mas eles me cativaram tanto com a leveza e as trapalhadas que acabei dando a chance e finalizei o livro em mais ou menos uma semana.

A série Dating é composta por até agora seis livros, e deles eu já tive a oportunidade de ler três. A escrita da autora me deixou bem na minha zona de conforto e não me marcou profundamente, para mim o Save The Date é aquele que a gente lê num dia que não tem nada para fazer e quer passar o tempo lendo algo legal. Mas dá realmente para o gasto.

rhai 16/01/2021

Um livro muito gostosinho de ler. Única coisa que eu não gostei nele são os pequenos saltos no tempo do nada e que não foi contado entre um capítulo e outro é narrado em rápidas frases no início do próximo. Isso deixa parecer que o desenvolvimento fica a desejar, mas no geral é um livro bom.

Lud @quoteseplots 17/12/2020

Esperava mais
Isso não é uma resenha, apenas comentários sobre o livro porque percebi que depois me perguntam o que achei e não lembro nada sobre. E livros que dou nota 3, alguns são indicáveis e outros não faço questão... Sendo assim, vamos ao meu comentário:

Fui comprada pela capa e pela premissa... O iníciozinho até achei divertido, mas... Não é que o livro é ruim, mas o final é corrido demais. A autora quis escrever tudo em um livro curto, então não dá tempo desenvolver. Se tivesse mais paginas seria melhor, mas como não tem, fica um livro levinho, até fofo, mas bem raso e mediano.

Amor rápido, intiga rápida, resolução mais rápida ainda.
Daria 2.5, mas o livro não é ruim, só não é também nada de mais.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 26/06/2019

“Como eu sei que você não vai tentar fazer o mesmo comigo?” Ela sussurra. Há lágrimas brilhando em seus olhos, e meu coração se quebra com a ideia de machucá-la.
“Você já está usando o meu anel”, eu a lembro, meu polegar passando lentamente pelo diamante, indo e voltando.
Suas mãos tremem ao meu alcance. “Isso foi apenas para exibir.”
“Você pode continuar usando.”

Caroline lida com noivas no dia a dia, trabalhando como consultora em uma chique papelaria especializada em convites. Nervosas, neuróticas, choronas, felizes, ela já vi todos os tipos e já ajudou todas elas. Seu trabalho é garantir que tudo ocorra bem na escolhas dos convites e cartões, que a cliente fique satisfeita. E é por isso mesmo que ela está se dirigindo a loja, em um horário mais cedo que o habitual, para atender uma noiva. Mas se ela precisa lidar com a manhã, definitivamente cafeína é necessária. E assim, ela acaba esbarrando em um homem lindo, elegante e que pasmem, está flertando com ela. A manhã acaba de ficar muito interessante.

Mas uma bridezilla a espera na loja, uma socialite bonita mas mimada e arrogante. Nada está saindo como planejado. E dar de cara com o homem da cafeteria, o noivo atrasado, só piora as coisas. Afinal, por qual motivo ele estava flertando com ela se está prestes a se casar? Mas descobrir que esse homem em questão, é ninguém menos que o melhor amigo de infância e seu irmão, e o menino com quem ela dividiu seu primeiro beijo, o mesmo menino que desapareceu sem deixar rastros, e em quem ela ainda pensa depois de tantos anos, a fará entrar em um espiral de confusão. Ela acaba de quebrar a primeira regra de ouro de seu ramo: não se apaixonar por um cliente.

Mas ao fazer uma entrega a domicílio, Caroline acaba flagrando mais do que deveria. Dividida entre seu trabalho e seu coração, ela faz o que acha certo. E Alex termina o noivado.

Uma ex neurótica com sede de poder e ambição pelo dinheiro fará da vida de Caroline um inferno. Alex é um ótimo partido. Bonito e riquíssimo. E Caroline atrapalhou alguns planos.

Mas Alex precisa de uma noiva. Imediatamente. Para fins puramente profissionais. E Caroline é a melhor solução. Afinal, ela o conhece, é leal, não irá manipulá-lo e é a “mulher que escapou”, aquela que sempre habitou seus pensamentos.

E assim os dois embarcam em uma viagem para a cidade mais romântica do mundo em um falso relacionamento. Será os encantos de Paris capazes de aproximarem esse casal? Será que a cidade do amor transformará essa mentira em algo real?

Algumas situações acontecem para atrapalhar o casal, temos cenas fofas, engraçadas, um grande mal-entendido e um belo pedido de desculpas. Tudo embalado por lindos cartões de save the date.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com