Sandman Vol. 5: A Game of You - 30th Anniversary Edition (The Sandman)

Sandman Vol. 5: A Game of You - 30th Anniversary Edition (The Sandman) Neil Gaiman

Resenhas -

Murilo 17/07/2022

Mais uma história incrível, profunda, cheia de interpretações, e com um final bastante triste. Niel Gaiman, como sempre, de parabéns.

Yas Boemeke 11/02/2022

Personagens maravilhosas
Esse é com certeza o meu arco preferido da história de Sandman até o momento. Não temos tanto a participação do Morpheus aqui, mas ganhamos personagens maravilhosas como a Barbie, que já tinha aparecido anteriormente, e a Wanda. Eu achei um retrato bem digno essa personagem trans, principalmente dado o contexto da época. Eu me apaixonei por essas personagens ?

Laertte 10/09/2021

Sandman 30 anos vol 5
"Um jogo de você" é até agora o arco mais diferente de Sandman. Porém tem alguns dos melhores personagens, destaque para Wanda e Barbie.

Valesi 22/02/2021

Um respiro
'Um Jogo de Você' pode parecer uma história menor dentro da obra - personagens secundários, pouca participação de Morpheus... Mas é um respiro necessário depois da intensidade do quarto capítulo.

Davi.Dallariva 08/02/2021

Não é muito fácil colocar em palavras minha admiração por Um Jogo de Você. Eu lembro de ler há muito tempo, quando eu tinha uns 13 ou 14 anos. Lembrava de ser um dos meus arcos favoritos de Sandman. Mas, relendo agora em uma edição física que finalmente possuo, essa história me atingiu de forma ainda mais intensa.

Considero Barbie e Wanda as personagens humanas mais marcantes de todos os volumes de Sandman. Barbie com suas maquiagens estranhas e seus mistérios, Wanda com sua coragem e força. As duas com seu amor incondicional uma pela outra, formando uma amizade muito bonita.

A Wanda merece nota só pra ela, pois acredito ter sido a primeira personagem trans tratada com dignidade em uma mídia mainstream. Talvez eu esteja enganado, mas é bem provável que seja. Essa história foi publicada no despertar da década de 1990. E quando eu digo dignidade, não quero dizer pelos personagens ao redor (ela sofre transfobia várias vezes ao longo da história), mas sim pelo autor. Sei que alguns criticam a HQ nesses aspectos, mas eu acredito, aliás, afirmo que a Wanda foi criada a partir de amor (Gaiman tinha amigas trans que o inspiraram) e não de ódio (como eram praticamente todas as representações trans na época e até muitos anos além). A Wanda é humanizada, não é uma caricatura nem um "monstro" criado para chocar. Ela é "real" e, mesmo com o mundo contra ela, Wanda tem em Barbie uma amiga verdadeira e, por ela, é honrada no final - resultando em uma das cenas mais belas e emblemáticas, ouso dizer, da história dos quadrinhos.

Eu acredito na teoria de Barbie de que todas as pessoas têm vários mundos dentro delas. E concordo que a gente deve se despedir sempre que puder.

Cheile.Silva 17/09/2020

Mulheres
As personagens são mulheres das mais variadas: uma "boneca" (Barbie), uma bruxa, uma trans, um casal, uma sem teto. O volume traz uma história muito delicada, fantasiosa e bonita.
Neil Gaiman não errou em nada ao escrever Sandman.

Heros Pena 23/05/2020

Fantástico
Uma estória muito boa e belas ilustrações, estou gostando muito dessa minha primeira imersão no mundo dos quadrinhos.