Sandman Vol. 5: A Game of You - 30th Anniversary Edition (The Sandman)

Sandman Vol. 5: A Game of You - 30th Anniversary Edition (The Sandman) Neil Gaiman

Resenhas -

Juninho 03/04/2024

Nesse volume visitamos o sonho de Barbie, onde cuco é o tirano do lugar. Aí, seus amigos desse sonho pedem ajuda para trazer a paz. Porém Barbie corre perigo, fazendo suas amigas entrarem em sonho e tentar salvá-la. Essa é a história desse volume.

Raquel1465 07/12/2023

Talvez meu favorito até agora
Esse volume foi maravilhoso! Me envolvi demais com a história, o começo meio caótico, o desenrolar fantástico (me pegou de surpresa em todos os pontos ksks) e o final.... que final!
Não quero dar spoiler, mas a morte aparecendo no final foi a cena mais linda que vi!

(Queria muito saber porque não gosta de cachorros sra Maisie Hill)

Thales Duart3 10/11/2023

Top
Cara. Que HQ linda. Na moral. Até agora Zero decepções. Real, Sandman é mt bom. É sempre uma historinha de boa, despretenciosa que termina com uma lição absurda.

Camirota 24/10/2023

Diferente
Aqui temos uma história diferente dos quadrinhos anteriores, com uma história que cruza com o rei dos Sonhos e uma de suas ilhas. Sandman aparece pouco nesse, e já no começo pegamos carinho pela protagonista ?Barbie? e por sua melhor amiga Wanda.
Nessa história Gaiman trata de questões LGBT+ e mostra como as aparências podem enganar, por isso o título ?um jogo de você?.
É um quadrinho avulso, que pode ser lido e revisitado a qualquer momento.

André Lucena 06/10/2023

Vol. 5: Um Jogo de Você
A protagonista deste volume é a Barbie, que foi apresentada no arco "Casa de Bonecas". O começo é bem confuso e arrastado, mas no meio começa a ficar interessante e acaba muito bem. Trazendo ótimas reflexões bem à frente do seu tempo relacionadas a identidade de gênero. Além do desfecho satisfatório para todo o arco, serviu também para apresentar a personagem Thessaly, que possivelmente terá outras aparições futuramente.

Marcelo573 30/08/2023

Uma história dos anos 90 que parece que foi escrita ontem...
Quem diria que uma personagem super secundária de Casa de bonecas renderia uma história tão intrigante. Barbie e as demais personagens são interessantes e os conceitos trabalhados aqui são desenvolvidos de forma orgânica. Apesar da trama em si não ser uma das mais interesses dessa série, o final dessa HQ é emocionate.

analivesodaat 26/08/2023

A game of you
E, se há uma moral nisso tudo, eu não faço ideia, a não ser que talvez a gente deva se despedir sempre que puder, e isso é tudo.

caro.leitor 02/08/2023

Cara é Neil gaiman né não tem como ser ruim, eu amo esse velho q escreve bem pra 🤬 #$%!& .
A história não me pegou muito de início, demorou pra eu estender oq tava rolando e não me chamou muita atenção pq deixa de lado os persogens que estavam sendo desenvolvidos até agora, mas no final das contas trás novos persog3ns muito carismáticos e uma história q te prende de verdade depois q pega o ritmo, final triste pra 🤬 #$%!& e o Morfeus parece bem no finalzinho pra arrumar a 🤬 #$%!& toda. Além de ter um desfecho super inesperado q me pegou de verdade, é aquele ponto de vista novo q o Neil sempre trás eu amo.
No geral bom de mais gostei

Christina.Silva 10/07/2023

Desenvolvimento das personagens femininas
Adorei o modo como a personagens femininas ganham espaço nesse volume. No entanto, senti falta do Morfeus nesse episódio.

IDIANE DE SOUSA FREITAS 27/06/2023

A história principal não é muito empolgante. Porém, ele consegue abordar temas que nunca foram deixados de lado.

Não se apegue a nenhum personagem hehehe você irá sofrer.

Graziely 02/06/2023

Perfeito!
Eu não esperava por algo tão magnífico. Fui pega de surpresa. Os personagens, o roteiro, a arte, tudo simplesmente impecável.

Fiquei presa do início ao fim, mds e que final foi esse? Eu não consigo nem colocar em palavras, apenas consigo dizer que esse é sem dúvidas o melhor arco até agora. Se tiver outro melhor que esse aí já é loucura.

Carla 23/05/2023

Até agora um dos mais pesados que já li
Pensei que ia demorar pra ler por não aparecer muito nenhum dos perpétuos, mas a leitura fluiu

Bela 22/05/2023

Um bom arco
Gostei muito do arco da Barbie. Fiquei com raiva do Sandman o quadrinho todo porque ele não fez nada para ajudar o pessoal. Mas o final foi satisfatório, apesar de triste