O Chalé No Fim do Mundo

O Chalé No Fim do Mundo Paul Tremblay

Resenhas - O Chalé do Fim do Mundo

Ellen609 13/04/2024

Enganada
Não gosto de livros que colocam você numa história que já está em andamento e tiram você dela deixando pintas soltas, como é a vida, na verdade. De modo que o final me frustrou um pouco e caí na invenção de ler o livro porque teria o "selo" de aprovado por S. king. Mas não achei ótimo então recomendo, embora não tenha sido um grande sofrimento concluir a leitura. Flui fácil.

iammoremylrds 03/04/2024

Uma história bem explorada, leitura rápida com diversos elementos interessantes, fugindo bastante do convencional, abrindo diversas brechas pra interpretações múltiplas e um final que pode não agradar a todos por ser bem aberto

Paulascrap 01/02/2024

Desastroso
📚Leitura X 🎬Adaptação
📚O Chalé No Fim do Mundo de Paul Tremblay🌟🌟 02 /24 @Editora:Bertrand Brasil
"Como explicar continuar a leitura de um livro que você esta odiando e ainda conferir a adaptação ?"
📌📖 A história não faz o menor sentido até para oas amantes do apocalipse, não há explicações dos atos realizados e não temos a menor idéia do objetivo do autor na trama, respeitando opiniões diversas.
📌📖 A pequena Wen de 7 anos e seus pais adotivos Eric e Andrew, estão em um chalé remoto em um lago em New Hampshire.
📌📖 De repente esse descanso é interrompido por um grupo de lunáticos que estão tentando evitar o fim do mundo, e para isso um dos três precisa decidir quem eles devem matar para salvar a humanidade.
📌📖 E será esse o desenrolar da história, todos dentro do chalé tentando sobreviver a sabe-se lá o quê.... um conserva sem nexo pra descobrir quem é o mais louco.
🎬 Batem a Porta:
📌 Bem fiel a leitura, excelente caracterizacao dos personagens, mas tão arrastado quanto, o final talvez convença alguns leitores - que consigam encontrar algum sentido em algo rss.
📌Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente, mesma trama com um final diferente.
📖 Queria muito encontrar um leitor com comentário positivo, pq posso dizer que já tenho um escolhido para os piores do ano...
#leituras2024 #ochaledofimdomundo #batemaporta #PaulTremblay

Luiza 30/01/2024

É o fim do mundo, e agora?
Comecei essa leitura muito ansiosa, fazia um tempo que queria ler porque quero muito ver o filme, enfim.

Eu estava curtindo o enredo, não me apeguei muito a nenhum personagem mas até então tudo bem, é uma leitura rápida. Mas sei lá, nao sei se eu não entendi alguma coisa, deixei passar alguma informação, só sei que acabei de ler com a sensação de que faltou algo.

Talvez porque não curto finais abertos a interpretações... sei lá. De qualquer forma eu indico a leitura, agora vou ver o filme. :)

aelintargaryen 21/01/2024

Pessimo
Que livro sem pé nem cabeça. Nunca fiquei tão frustrada com uma leitura, só queria que acabasse logo.

Welington.Jorgenil 30/12/2023

Gostei
Gostei da leitura.
Esse livro me prendeu. A muito tempo eu não lia tão rápido como li esse livro.
Ótima leitura.

Henggo 11/11/2023

Talvez eu não devesse ter assistido ao filme antes? Talvez eu vim com expectativas demais? Talvez eu seja um cara chato que imergiu demais na escrita criativa? Talvez... O fato é que não consegui mergulhar na obra. Primeiro, fico irritado com narrativas nas quais o autor faz grandes descrições no meio dos diálogos. Na minha opinião fecal, isso destrói a experiência. E acontece MUITO aqui. Segundo, não bastasse esse detalhe, essas descrições beiram o detalhe de exageros, algo que também não gosto. Terceiro, o ponto de vista mudar a cada parte dos capítulos não me gerou tensão, mas cansaço. Muitas das vezes, eu me flagrei questionando, afinal, quem estava falando. O motivo disso tem a ver com a falta de personalidades marcantes entre os personagens. Sinceramente, foi uma pena. Esperava mais. Talvez até mesmo de mim, sei lá... :(

Amanda2330 10/11/2023

Cansativo, vixe, livro cansativo. Foi um tormento ler ele. ??? E no final o que era ruim ficou pior.

Bruno Malini 23/10/2023

Ok, e aí? É só isso?
Tem um enredo que promete muito, mas que termina com a sensação de que entregou menos do que podia.

Renata_ Pandora 19/10/2023

Nervoso
"Precisamos de sua ajuda para salvar o mundo." Assim começa uma narrativa insuportavelmente tensa e envolvente sobre paranoia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência que se intensifica até culminar numa conclusão devastadora, na qual o destino de uma família inseparável está, possivelmente, entrelaçado ao futuro de toda a humanidade.

Debssou 23/09/2023

Bom, mas com ressalvas
Comecei a leitura por dois motivos: estava querendo sair um pouco dos romances e o livro foi indicado por Stephen King, então decidi dar uma chance. No entanto, o início do livro é um pouco arrastado, confesso que pulei algumas descrições para não desistir dele. À medida que a trama se desenvolve, as coisas ficam mais interessantes, e você fica curiosa para descobrir o motivo real por trás de todos os acontecimentos, questionando se é mesmo o que os personagens afirmam ou se é uma espécie de psicose coletiva. Mas, vou te contar, o final me deixou bastante insatisfeita.

No geral, é um livro razoável, mas definitivamente tinha potencial para ser melhor.

Patricia.DOliveira 12/09/2023

Gatilhos
Quando soube que era um suspense/ terror, acreditei que seria outra coisa quando os personagens visitantes vão até o chalé dizer para o casal que eles tem uma proposta pra eles, eu jamais imaginei o que seria.
Um escrita muito boa, até fluída e intrigante, um começo leve e fofo, após algumas paginas meio que misteriosas, a trama começa a ficar boa, tensa e gostosa de ler.

Porém a medida que a situação vai desenrolando, os personagens te irritam e um gatilho explode na tua cara quando lê.

Então, o que estava bom, acaba se tornando cansativo, cheio de mesmice e que poderia secar umas boas páginas. Não gostei do final porque os personagens tinham uma decisão a ser tomada e nem o autor soube fazê-la.

Mas recomendo a leitura mesmo pela experiência de se por no lugar dos personagens. Se acontecesse com você, o que faria?