Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Dani 26/07/2012

Livre....
Nesse livro Vishous, sofre um acidente, recebendo um tiro, com isso ele foi parar num hospital humano, nisso ele conhece a Dra. Jane, com isso, o clima fica mais intenso.
Você se envolve de tal maneira neste livro, porque acaba descobrindo quem é a mãe de Vishous, e ele tem que saber como vai fazer para a atração que sente pela humana não exploda, com isso o clima fica mais intenso, porque todos pensavamos que ele ficaria com Butch, e neste livro ele mostra o lado mascúlo dele e conta toda a sua história.

miquilini 21/02/2011

Muito bommmm!!!!
Dos 5 que eu li esse foi até agora foi o melhor, triste mais lindo no final a série é realmente linda...

CooltureNews 18/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Como disse na resenha anterior desta série, já sou fã de carteirinha da mesma. Devido a isso tomarei cuidado para não repetir os elogios já feitos em resenhas anteriores, como a forma simples com que a autora escreve, o fato da leitura ser altamente viciante, as tramas envolvendo os irmãos serem construídas de forma linear. Tudo isso já foi dito em resenhas anteriores e continua sendo válido para mais esse volume da série. Devido a isso não estranhe caso minha resenha se torne um pouco menor.

Assim como Bucth, Vishous não foi um dos personagens que mais me chamaram a atenção logo no inicio da leitura da série, sinceramente não tinha interesse em conhecer mais sobre suas histórias, acredito que isso se deve a pouca participação e o fato de não possuírem uma grande expressão na trama nos primeiros volumes da série, tirando uma possível atração sexual entre eles. Isso na verdade era motivo de um certo incomodo durante a leitura, tornando algo mais palpável em Amante Revelado (sem trocadilhos).

Para minha satisfação a autora não partiu para esse lado, não por preconceito, eu simplesmente não gostaria disso. Porém ainda restava uma dúvida sobre como seria contada a história de Vishous e sua Leelan. Confesso que achei um pouco estranho o surgimento deste romance, porém a autora conseguiu completar a obra nos contando mais sobre a história de vida de Vishous, que se tornou muito mais interessante do que poderia imaginar, e sobre o passado da raça, inclusive mostrando um lado menos bitch da Virgem Escriba, tava na hora de alguém enfrentá-la de frente!

Em relação da Jane, leelan de Vishous, achei uma das personagens femininas mais fortes ate o momento, principalmente por ser uma simples humana. Apesar de se ver envolvida em uma situação complicada, soube muito bem como se manter fiel a suas características iniciais. Sem contar que o motivo que a levou a se envolver com a Irmandade acabou sendo justamente o mesmo que levou ao acontecimento que Vishous tentou evitar, só achei que a autora poderia retratar um pouco mais essa questão, justamente por envolver o poder de “previsão do futuro” de V.

Em relação as tramas paralelas desenvolvidas no livro tenho que bater palmas para a autora, todo o dilema de Phury e as questões que cercam John foram conduzidos de forma perfeita. Só senti falta de um inimigo com maior destaque no livro, a autora ficou muito focada do impasse da relação de Vishous e Jane e não foi apresentado nenhum Redentor que possa ter maior destaque nos próximos livros, na verdade não foi apresentado nenhum redentor. Até entendo pelo desfecho do livro anterior o motivo para esse sumiço dos personagens, mas confesso que senti muita falta deles, principalmente de ver eles morrendo, rs.

Pois é, a resenha acabou ficando enorme, mas é impossível parar de falar sobre essa série. Não vejo a hora de ler o próximo livro, mas estou ficando com medo, pois estou chegando ao final dos livros publicados, mesmo a Universo dos Livros soltando os próximos volumes a uma velocidade espetacular, não gostaria de chegar a um ponto de ter que esperar. Novamente, recomento muito a leitura dessa série.

Maria Carolina 11/08/2011

O livro é Lindo mas.....
O Livro é Lindo..A Escrita continua do mesmo jeito...Não Queria largar o livro por nada...Ficava pensando nele na hora do serviço e quando chegava em casa corria pra ler a Estória do Querido V...Mas a estória do V. ate uma parte perto do finalzinho está lindo...(chorei horrores) Teve emoção, cenas Hots, estórias se interligando, era bem a estoria que eu queria ler do V. ele se "Libertando", mais só que o Final foi de caga (desculpa a palavra) foi meio decepcionante, Não me entendam mal Jane e V. são ótimos são perfeitos juntos, Teve momentos que eu ria por causa da Jane e o V., mais só que esperava um final diferente...E por isso que não recebe 5 estrelas..(mais ate o finalzinho o Livro pra mim foi 5 estrelas)Esperando das 17:00 horas pra eu ir pra casa e começar a Ler Amante Consagrado!

Daiana Falcão 15/06/2012

Amante Liberto- J.R. Ward- Editora Universo dos Livros
Este é o quinto livro da série Irmandade da Adaga Negra, para apreciar as resenhas dos livros anteriores clique sobre o título: Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto e Amante Revelado.

O quinto livro desta série foi o que mais me impressionou até agora, simplesmente me prendeu do início ao fim, devorei o livro em dois dias apenas, sabe aquela leitura deliciosa e perdidamente excitante, é esta!

O livro conta a história de Vishous e Jane, primeiramente quero dizer que em meus pensamentos nenhum irmão havia sofrido tanto quando Zsadist (Amante Desperto), para minha surpresa, Vishous sofrera tanto quanto “Z”.

Seu passado é de dor, sofrimento, abusos (de todas as formas que vocês puderem imaginar), ele foi criado pelo pai, um guerreiro mau, pervertido e muito temido, ele foi criado num acampamento onde aconteciam coisas horríveis, amedrontadoras.

Após ler sobre o passado traumático de Vishous consegui entender porque ele é atormentado e ainda tem preferências sado masoquistas, sem falar nos dons que ele possui, como prever a morte e ler pensamentos.

A história de vida de Jane é um pouco parecida com a de Vishous, ela teve uma infância um pouco perturbada, perdeu sua Hannah e isso mexeu muito com ela.

Jane e Vishous se conhecem em um hospital, local de trabalho dela, após ser baleado e levado ao hospital, Vishous desperta e ouve uma conversa de Jane com seu chefe, Manollo, o qual é perdidamente apaixonado por ela.

Vishous sente o cheiro de “acasalamento” (acho que esta é a palavra apropriada, em se tratando de “V”)... Jane fica espantada com a estrutura corporal de “V”, diferente dos humanos...

A história de amor entre Jane e Vishous é muito envolvente e emocionante, ambos aprendem um com o outro a se relacionar, a amar, enfim...depois de ambos terem passado momentos tão tristes durante a infância, acabam por se completarem!

Vamos às partes picantes do livro, nesta série tudo é possível e imaginável....

Vishous nos apresenta alguns “brinquedinhos” ou “apetrechos” chamem como quiser, mas somente após ler o livro, porque eu também fiquei na dúvida quanto aos nomes...

Na primeira cena de “amor” entre o casal, juro que fiquei um pouco atordoada, um estilo dominação tomou conta do “ato”... Mas como sempre, minha querida Ward produz uma cena quente, porém sensual, com tantos detalhes que fica difícil respirar!

Definitivamente, a autora me surpreende a cada livro, Ward é uma das melhores que já li e IAN é uma das séries que faço questão de ler do início ao fim!

Amante Liberto é super recomendado!!

Sigam o blog que faço parte e fique por dentro das resenhas dos melhores livros, dos lançamentos das melhores editoras!

www.ilusoesnoturnas.blogspot.com

** Não autorizo o uso/cópia desta resenha, direitos autorais: Daiana Falcão

karine 04/01/2012

Vishous. Suspiro.
Realmente lindo. Vishous é um dos meus Irmãos preferidos, e sua história é tão doce quanto a de Zadist. Uma história de salvação, fé, ainda que implícitas. J.R Ward é fantástica, conseguindo misturar cenas engraçadas e envolventes, seus personagens e seus sacrifícios tocam nosso coração.

Gi 18/01/2012

Amante Liberto
Amante Liberto é um livro tenso em que Vishous é o protagonista. Através de suas lembranças nós podemos conhecê-lo melhor e entender o personagem mais a fundo.

Descobrimos seu passado sombrio e doloroso no acampamento de seu pai e sofremos com ele todas as humilhações.

Saber tudo pelo que V. passou e o guerreiro que se tornou só contribuiu para que eu admirasse ainda mais o personagem.

À beira da morte V. é salvo pela médica humana Jane Whitcomb e a atração é imediata. Confesso que em muitos momentos me irritei com algumas atitudes dela, mas gostei da força que ela emana e do bem que ela faz ao vampiro.

Phury aparece bastante nesse livro, sua depressão está cada vez mais profunda, já que não pode ter Bella (shellan de seu irmão) para si. Mas ele conquista o respeito de V. ao tomar seu lugar diante do futuro que a Virgem Escriba escolheu para este.

Os Redutores continuam por aí, garantindo ação á leitura e um grande enredo que não perde a apelação (obrigada J. R. Ward).

Houve apenas um ponto que realmente não me agradou em nada que foi a solução encontrada para que Jane pudesse ficar com V. (claro que isso não quer dizer que vocês não possam gostar, é apenas minha opinião ^^).

Com diálogos inteligentes, uma escrita super instigante e passagens sensuais de muito bom gosto. Amante Liberto entra pra minha lista de preferidos.

Um ótimo livro que segue a receita bem sucedida dos outros e garante uma leitura de primeira.

Linny 22/07/2012

Fascinante
Conta a história de Vishous, um guerreiro da Irmandade da Adaga Negra que possui uma natureza sinistra, além de ser extremamente inteligente e de possuir uma maldição destrutiva e o dom de prever o futuro.
V. não tem interesse no amor e também não demostra emoções,porém há uma pessoa que mexe profundamente com os seus sentimentos este é Butch, seu melhor amigo. Mas este afeto lhe causa preocupação e o deixa confuso pois está encaminhando para um rumo perigoso...A única maneira que Vishous encontra para combater o que sente é fumar os seus cigarros turcos, beber vodca Grey Goose e acima de tudo lutar contra a Sociedade Redutora.
No entanto este membro da Irmandade, certo dia vai lutar e fica gravemente ferido, assim acaba ficando sob os cuidados da Dra. Jane Whitcomb, uma cirurgiã humana que por sua vez é somente focada em seu trabalho.Desta forma V. terá que enfrentar a batalha travada em si, relevar a dor que guarda à tantos anos, como também descobrir o verdadeiro significado do prazer.
É difícil falar do Vishous porque ele é o meu personagem preferido, tanto que desde que li o Amante Sombrio, o primeiro volume da série, já me apaixonei pelo irmão durão de lindos olhos frios como diamante...E ao decorrer dos outros livros, esse sentimento por ele só aumentou.
Só para entenderem V. é um personagem problemático, digo isso porque ele tem vários conflitos internos e um deles é se achar um pervertido sem cura; Vishous é adepto do BDSM, e só se sente satisfeito sendo um Dom - dominador que sente prazer na submissão de seu parceiro....Além disso tem o problema da sua maldição de ver o futuro e o poder da sua mão brilhante que destrói tudo o que toca e também o seu passado traumático. Mas não pensem que ele só tem pontos negativos, ao contrário os positivos se sobressaem, porque possui uma inteligência bem acima da média, é poliglota, hacker, forja armas, luta super bem, sabe cozinhar entre outras qualidades que o faz se sobressair aos irmãos.
Em Amante Liberto pude conhecer o passado obscuro desse irmão e fiquei chocada! Ele passou por muita coisa triste, sofreu horrores enquanto era criado no acampamento de guerra de seu pai e teve que suportar terríveis maus tratos...por esse motivo não sei dizer quem sofreu mais; se foi ele ou o Zsadist, ao meu ver o livro foi tenso tanto no aspecto sexual quanto pela história em si.
As cenas entre o casal são incrivelmente Hot, mas não possuem romantismo; são demasiadamente fortes e apelam para um intenso sadomasoquismo, porém isso não me incomodou nem um pouco. Somente deixam o leitor boquiaberto e com a boca seca.rs
A autora foi brilhante novamente, só que pecou em um aspecto; no desfecho. O final foi algo surreal que ultrapassou os limites e por isso não gostei. Outro fato que me incomodou bastante foi a parceira do Vishous, sério, que personagem mais irritante! Eu não aguentava aquele ar de superioridade dela. Creio que na realidade não aprecio a Dra. Jane pelo motivo de achar que ele merece algo melhor, como eu! ha ha ha.Brincadeiras à parte, o que senti nas parceiras de Butch e V. foi que foram adaptadas à eles de última hora, me refiro a isto porque acredito que a autora no começo dos livros ao escrever a relação entre os amigos, notou que estava encaminhando para um caminho que não poderia ser bem visto pelos leitores, por isso arranjou estas personagens. Posso estar enganada mas se foi realmente essa razão, acho que ela deveria ter optado pelo risco ou ter pelo menos mudado o final de AL.
De qualquer forma Amante Liberto continua sendo um dos meus preferidos e só fica atrás de Amante Desperto e Amante Eterno no quesito dos melhores da série. Quanto ao resto, a história é bem desenvolvida, impressionante e merece ser lida.
Só deixo por aviso que todos os livros da série se destinam somente a adultos.
Recomendadíssimo!

Nanawtf 11/06/2011

Whoa!
Esse foi um livro que posso dizer que cruzou todas as minhas expectativas e rumou-se a uma estrada diferente e estranha. No começo, Vishous é surpreendido por Jane, mandando toda a sua tristeza por ter um amor não correspondido pelo seu melhor amigo e por ter uma mãe Deusa para o espaço. Ele anisa a entrada de Jane em sua vida, e se vê envolvido por uma mulher mortal forte irônica.
Mas tudo muda. Primeiro por causa de seu destino. Segundo por causa de um desastre. Quando tudo se resolve, mais peso entra na história, até que quando você pensa que tudo está perdido, vem a compadeção, que NINGUÉM esperava. O livro é bom sim, mas não era nada o que eu esperava, e posso dizer até que esperava um tanto mais das cenas quentes. Vishous é o meu 2° hellren favorito!

Rafaela 26/07/2012

Amante Liberto - J.R. Ward
Minha Opinião:

Amante Liberto (mais conhecido pela minha pessoa como Amante Liberado rs), é o quinto livro da série Irmandade da Adaga Negra da escritora J.R. Ward (minha Diva) e conta a história de amor de Vishous, o gênio da Irmandade com a doutora Jane Whitcomb, a médica humana que atende o V quando ele vai parar por engano no Hospital St. Francis depois de ser vítima de um atentado que quase o mata.

V. é um dos personagens mais intrigantes criados pela J.R. e também um dos mais difíceis de se interpretar porque além de ser muito misterioso e introspectivo, ele lida com as emoções e com os acontecimentos em sua vida de uma forma toda própria e por causa disso tem uma personalidade formada por várias camadas de complexidade. Essas características junto com muitas outras fazem o personagem ser extremamente atraente porque (pelo menos isso aconteceu comigo) você fica muito curioso acerca dele e querendo entender suas motivações e como ele pensa. Além de admirá-lo por ele ser tão forte pra enfrentar tudo o que ele sofreu e sofre na vida e se compadecer por todo esse sofrimento.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2012/07/amante-liberto-jr-ward.html

Carol 09/04/2012

Tinha tudo para ser um dos meus favoritos (Zadist continua imbatível)!

Em Amante Liberto não só a história de Vishous foi revelada e encaminhada, como Phury entra desempenhando o papel de salvador de todos e John tem uma grande surpresa, e isso é muito importante, pois J. R. Ward não desaparece com os personagens que já tiveram seus dias de glória contadas nos livros anteriores.

Masssssssssss, apesar de ter me envolvido com todo o coração, mente e sangue (daria o meu com certeza!rs) e feito de Vishous um dos meus Irmãos favoritos, a história com Jane acabou mal à beça! Tava indo tão bem, até que o que mais ele temia acontece e Jane volta para ele como um fantasma que só ele consegue tocar como um ser humano e que a mesma vive entre os irmãos sendo atravessada cada vez que um não a vê... isso pra mim matou o livro junto com ela.

Vishous filho da Virgem Escriba (que solta uma outra bomba, quem diria que ele que passou a vida todo sozinho, tinha uma irmã e ainda por cima gêmea? Já está na pré-venda o livro dela) é o único que pode se tornar o Primaz (já que o outro que poderia é o Phury, um celibato e jamais aceitaria) e passar o resto da vida procriando para aumentar a linhagem pura, só que nada é tão simples, pois ao descobrir isso o mesmo se sente injustiçado, uma vez que sua mãe era a Toda Poderosa do Fade e poderia ter amenizado todos os sofrimentos que teve quando criança e não se sente nenhum pouco aberto para se livrar do sentimento em que Jane plantou em seu coração fazendo com o que sempre sentiu por Butch fosse esclarecido e que parasse de pensar que era um homossexual.

Jane trouxe a vida para o pobre e solitário Vishous, mas o destino não foi tão bom quanto o mesmo imaginava, e particularmente isso me decepcionou (continuo indignada com a história do fantasma).

Radioativaa 02/09/2011

Cheguei ao tão esperado livro do "V"...e o que esperar ???????
Me Apaixonar perdidamente pelo Casal... Já tinha ficado viciada na série agora tenho certeza que é pra vida toda...

Depois do livro do Rhage esse foi o que mais me emocionou...

O livro começa com a Jane ainda adolescente no seu aniversário de 13 anos...emocionante... No desenrolar da história descobrimos mais sobre o passado de "V" e o quanto ele sofreu...

Ah, além disso é revelada a identidade da mãe de "V", Por mim ela poderia continuar onde tava, oh criatura sem coração.

Nesse livro ocorre a Transição do John. E infelizmente vemos o Phury se afundar cada vez mais nas drogas. Agora é correr pra ler o próximo.

Bibi 05/07/2011

Este livro foi uma decepção pra mim, sou fã da autora, mas ela deixou a desejar neste... poxa o final foi terrivel, sem noção nenhuma... o V não merecia isso, a Dr. jane foi o par perfeito para ele e no final acontece aquilo com os dois! Chocante, a Virgem Escriba tem uma participação perfeita neste livro,gostei do lado humano dela,...confesso está com medo do proximo livro, Não gostei da Cornia, e o Phury anda meio chatinho...nunca vi tanto amor pela mulher do irmão credooooooooooooo...rsrsrs Estou louca para ler o Livro do Jhon, parece que vai dá o que falar!