Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

BuOliveira 14/05/2020

Escrita
Todas as histórias dos Irmãos da Irmandade são muito boas, mas a escrita desse livro foi muito melhor. Eu odiava as partes da narrativa da Sociedade Redutora e nesse não teve nenhuma. Uma mudança maravilhosa e eu espero que se mantenha nos próximos.

Ortiz 02/08/2022

Estante de Resenhas - Amante Liberto.
Todos os livros da série 'Irmandade da Adaga Negra' são surpreendentes e apaixonantes e esse não poderia ser diferente!!

Nesse volume somos apresentados a dois protagonistas cativantes, mas que não deixam de ter suas cicatrizes. O humor reinou nessa trama mais que os volumes anteriores, porém não perdeu a profundidade dos traumas que existe em todos os livros, a autora soube balancear muito bem entre o humor e momentos românticos as agonias e sofrimentos que os personagens possuem, tornando o desenvolvimento do casal mais realista.

O final ficou a desejar, já que a resolução encontrada para o impacto que eles sofreram foi inusitado e muito sem sentido. Porém o que mais chama atenção é o presente que a autora deixou para os leitores no final, fazendo com que soubéssemos um pouquinho da divindade que tanto aparece no livro e assim somos levados a entender seu lado e respeitar suas ações, mesmo não concordando com elas.

Roberta Maruki 27/07/2020

Com toda a certeza, essa leitura foi uma mistura de amor e ódio.
Foi muito bom saber das origens de Vishous, por tudo que ele passou na infância, e de todas as dores e rancores que ele tem guardado dentro de si. E mesmo dentre tanto sofrimento, amar e ser amado é libertador.
Certo, vamos pra parte do ódio então.
Sinceramente, a Bella nesse livro estava me deixando nos nervos. Toda vez que tinha alguma cena com ela era insuportável. Tinha vontade de gritar!! Achei muito desnecessário da parte dela, foi muita forçação.
Agora o que foi de matar (literalmente) foi o desfecho dos personagens principais. Não acho que a autora foi feliz com essa decisão. Entre tantas coisa, essa com certeza foi a mais difícil de engolir.

Dulci 06/08/2020

Este livro é sobre o guerreiro Vishous da Irmandade da Adaga Negra. A história revela seu passado até os dias atuais.....todo o sofrimento sem ter o apoio de ninguém até descobrir que sua mãe estava mais próxima do que imaginava. No entanto, nunca é fácil perdoar o passado e como tragédia pouca é bobagem ele ainda precisa enfrentar a dor de quase perder a mulher amada. Adorei a história, mas confesso que ainda estou esperando o casal Vishous e Buch?

Bárbara 26/08/2020

Amo esse universo da irmandade da adaga negra queria ter todos os livros , pena q para isso precisaria vender um rim

Bethss 22/06/2022

Quantas transformações nesse livro e saber um pouco mais sobre o Vishous foi maravilhoso, a cada página me surpreende de novo e me faz relembrar porque sou tão apaixonada por essa série.

cami.gauer 25/12/2022

Mais sobre tradições
Continuo me surpreendendo com a capacidade da autora de criar histórias diferentes dentro do mesmo universo. Como os outros, a parte do romance é um pouco mais do mesmo, os protagonistas se apaixonam loucamente ?do nada?, mas acho que é a premissa desses livros. A parte realmente interessante é todo o background dos personagens e a história da raça e da guerra com os redutores se desenrolando. Nesse livro ainda vemos mais sobre a Virgem Escriba e algumas tradições que foi muito interessante.

Allana 28/08/2021

Amante liberto
Nesse livro da série acabamos descobrindo um pouco mais sobre a a história e o passado de Vishous. O passado e os acontecimentos que ocorreram durante o livro não foram nem um pouco fáceis para o personagem? diversas descobertas e decisões difíceis. Gostei do final, acho que Vishous merecia um pouco de felicidade e a forma como terminou foi muito legal

Ágatha 16/12/2022

Impactada!
Quando comecei a história de Vishous nunca imaginei que tudo se desenrolaria da forma que foi.
Um romance completo, intenso, romântico ao extremo, sofrido de várias formas e ao mesmo tempo esperançoso.
Jane é uma personagem incrível, forte e determinada, teve uma vida solitária, o que tornou sua vida muito fechada, mas não impediu que ela enxergasse o amor quando ele chegou.
Foi tão lindo acompanhar a entrega, confissões, os medos e vergonhas, tudo que os tornava vulneráveis fortaleceu o amor que carregavam.
O final foi muito surpreendente.
Confesso que, por um momento, achei que eles teriam um final conturbado, mas graças a Deus tudo terminou bem.

Laura 24/09/2021

Tudo bem, eu confesso que eu comecei esse livro torcendo muito para que o V pudesse dar um jeito de entrar em uma espécie de trisal com o butch e a marissa, porque a dinâmica do butch e do V é completamente maravilhosa. Devo dizer que fiquei muito tranquila ao perceber que a Jane não iria atrapalhar a dinâmica dos dois, na verdade, ela até rendeu o que sem dúvidas foi a melhor conversa da saga entre os dois. A revelação de que o V era filho de quem é também foi surpreendente, eu com certeza não estava esperando por nada próximo disso, mas foi um desenvolvimento muito bacana para o personagem lidar com esse arco da maternidade dele. Além disso, também foi interessante ver a forma como a autora achou de fazer com que Jane permanecesse ao lado de V mesmo sendo humana e como o livro terminou em um todo. Não é o meu livro favorito da série, mas com certeza tá no top 3.

Gres 08/10/2021

Ruim com um final bom
Lembro que quando li essa série há quase 10 anos gostei demais dos 3 primeiros livros, mas perdi a empolgação de continuar a leitura após o 4° volume, tanto que só retomei a leitura agora em 2021 ?

Talvez meu gosto literário tenha mudado ou estou com o olhar mais crítico pra essa série, porque achei algumas partes desse livro terríveis ?
Por outro lado, personagens paralelos ao casal principal e histórias que começaram a se desenrolar aqui são muito interessantes, por isso não perdi a vontade de terminar...

A autora encontrou um caminho pra "amarrar" seus leitores e estou disposta a percorre-lo, só espero que os próximos tenham mais coerência.

Por enquanto esse foi o pior da série pra mim, porém o que mais apresentou elementos que causaram curiosidade com o futuro da Irmandade da Adaga Negra ?
@eu_sandroka 08/10/2021minha estante
Rsrsrs

Gabi.Athala 09/01/2022

VEM DE CHICOTE, ALGEMA, CORDA DE ALPINISTA
Definitivamente inesperado.

Por onde começar?

O bromance era uma coisa que eu não esperava MESMO. Daí tem tooooodo aquele diálogo. Se fosse pra colocar assim, que eles se pegassem pelo menos né.

Essa demora de descobrirem que o John é o Darius já me deu nos nervos. ALGUÉM LIGA OS PONTOSS

minhas partes favoritas foram as com a Virgem escriba. Queria ter visto ela com o periquito. E medo da Payne, viu.

Sobre o casal....

Who's that shadow holding me hostage?
I've been here for days

Primeira coisa que me incomodou: vamos sequestrar, fuedase!
Depois: hmmmm, é errado, vou entrar na sua cabeça e apagar sua memória!
Aí ele demora diass pra apagar a memória dela, sabendo que quando mais tempo pior é. Deixa a menina maluca, entra na casa dela, faz ela pensar que está dormindo e transa com ela...

Uma decisão pior que a outra, meu Jesus.

Eu achei o V. muito mais apto a ser o maridão do que o Phury. O cara já era um dominador. Tava acostumado a transar sem nem olhar os olhos das meninas. Aí chega lá a submissão incomoda e o véu também, ah por favor.

Claro que a situação ser forçada é outra coisa.

O v. De dominador passa a ser switcher, não consegue bolar uma decisão obvia pro trabalho da Jane...

Nhé

Ah, outra coisa que me incomodou. Uma das coisas mais importantes do BDSM (acho que A mais, se tirarmos o são, seguro e consensual) é o AFTERCARE! Aí a autora me dá uma página de baboseiras falando que ele não cuida depois, ainda apaga a memória dependendo...

Eu já tô relevando muita coisa pensando "eles são outra espécie, agem como animais" mas que porrinha viu

Espero que o Skoob não me dê ban por falar palavrão pra carvalho.

Eu só não larguei essa série gigantesca ainda por causa do Darius, do Blay e do Quinn