Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Carol 30/10/2023

Não adianta, eu não gosto do Phury de jeito nenhum.
Temos aqui uma história de superação, de como lidar e como fugir dos problemas, sobre como a fuga pode resultar em coisas piores que a luta...
Uma história bonita e bem profunda.
Porém... É o Phury.
Não adianta!

Eu não gosto dele. Mas as histórias paralelas me cativam plenamente e eu sei perfeitamente que essa é uma história fundamental para que eu consiga entender o restante dos livros, já que ela possui reviravoltas que serão relevantes no futuro.

Porém... Phury ?

Suênya 24/10/2023

É impressionante como essa série de livros é besta, com escrita ? ou tradução ? peba, e tem trechos que me dá vontade de MORRER de vergonha alheia, mas teve alguma coisa que me prendeu nela. Leio revirando os olhos, mas leio todos. Gosto dos flertes durante as conquistas.

paginasdapaty 08/10/2023

??O Primaz.
??A Escolhida.
?Ele vive pelo bem do próximo.
?Ela precisa se descobrir.

Phury, irmão gêmeo de Zsadist, vive em voto de castidade como forma de compensar a liberdade que foi retirada do seu irmão por 100 anos.

Desde então ele sempre age pensando no próximo. Se sacrifica pelo bem estar dos outros.

Ele se voluntaria como Primaz da raça para que Vishous possa viver com Cormia.

O Primaz da raça é responsável por acasalar com as Escolhidas da Virgem Escriba e dar continuidade a raça, as Escolhidas e Irmãos.

Cormia é uma Virgem Escolhida e deve ser a primeira companheira do primaz. Mas ela tem desde o início o questionamento interno sobre isso. E de fato não queria estar nessa situação. Mas como uma Escolhida que só conhece o Outro Lado, sabe que precisa fazer isso pela raça.

Conhecemos a historia do Phury desde a sua infância. Sendo negligenciado pelos pais e sua busca pelo irmão gêmeo.

Uma coisa bacana é que vemos o despertar de Cormia, a sua jornada de auto conhecimento. Não a Escolhida, mas sim a mulher.

Mais uma vez temos uma grande participação de Jhon Matthew, tendo um encaminhamento maior para sua própria jornada. Sua transição.

E também somos apresentados ao lado obscuro de Lash. Ranço.

Já digo. Filho do capiroto. E ele tem um papel fortíssimo no cliffhanger. Já digo que o bicho está virado nos jyraia no próximo livro.

Recomendo IAN totalmente. Principalmente se você é do tipo de pessoa que adora uma pirâmide literária.

????çã? ?????s? ????????? ?????s
Blay e Qhuinn. Sim, temos. Mas calma lá já que ainda faltam alguns livros até a história deles. Mas tem uma ceninha gente. Aaaaah. Tem.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/09/2023

Phury merecia mais!
Agora vamos falar de Phury, outra figura muito interessante que merecia tão mais do que foi entregue nesse livro! Sinceramente, que decepção. De longe, o pior.

Para começar, como dito desde o início, muito embora seja uma fantasia, o foco dos livros são o romance, mas parece que nesse volume a autora quis focar mais em todas as outras coisas.

A saga não é nenhum exemplo de desenvolvimento, não, todos os casais se encantam logo de cara e se amam em questão de poucos dias, mas a suspensão voluntária da descrença vinha funcionando comigo até aqui, nesse livro ela foi pros ares, porque a mocinha tá convivendo com o mocinho há meses e nós não vemos nada disso. Os sentimentos deles? Nasceram do nada mesmo. Não tem o mínimo sentido. Eles não têm química, não tem uma verdadeira construção ali, é tudo muito jogado e a autora nem faz questão de desenvolver nada. Há pouquíssimas cenas deles juntos.

Como eu disse, do nada a autora decidiu focar em qualquer outra coisa, menos no casal. Nisso temos um quase homicídio que ocorre entre os vampiros e acaba fazendo parte da trama dos redutores, as consequências disso pro quase assassino, a volta de personagens antigos, dentre qualquer outra trama que não ajude em nada no romance.

É uma quebra de expectativa. É uma palhaçada, sinceramente. Repito: Phury merecia mais!
Natally 30/10/2023minha estante
Foi muito decepcionante, acabou com o personagem, ele e Cormia ficaram apagados.

beatriz_teles 02/09/2023

Bem razoável.
Achei bem decepcionante o fato da leitura desse livro ser muito arrastada e surpreendentemente chata, exceto pelo final do livro que me prendeu, mas ainda não gostei muito de vários acontecimentos.

O Phury foi um personagem insuportável, que tinha como principal objetivo, na minha opinião, se vitimizar o tempo todo. Ele era um viciado, tá legal, mas era um pé no saco. O tempo todo ele ficava falando que não devia fazer tal coisa, mas fazia uma e outra vez.

Já a Cormia foi uma personagem doce e muito pouco explorada. Eu gostei da determinação dela muitas vezes. Ela, diferente de Phury, tinha um objetivo e estava disposta a cumprir com o que falava.

A relação dos dois é quase uma piada. Phury mal falava com ela, quando Cormia tentava se aproximar, ele a afastava. Enfim, foram muitos episódios desse em que ele dizia que queria ela, mas não demonstrava nada. Apesar disso, eles tiveram cenas fofas e que realmente tiveram química. Eles tinham um potencial enorme, por isso fiquei genuinamente chateada quando a autora tornou todas essas possibilidades uma coisa chata.

Também tenho que falar do quanto a irmandade foi ridícula com o Phury?!! Não justificando o idiota que ele foi, mas achei que todos pegaram muito pesado com ele. O Wrath estava bem chato nesse livro também, mas como faz um tempo desde a última vez que li o livro, pode ser que desacostumei com a personalidade dele. E voltando, a irmandade agiu de forma bem fria com o Phury, ? o que fez ele piorar caso eles não tenham percebido.

Enfim, os outros acontecimentos foram intrigantes. Eu vou confessar que só continuei esse volume porque queria saber o que aconteceria com o resto do universo. Para finalizar, foi isso, teve momentos em que eu realmente queria parar. Foi bem clichê em algumas cenas me deram vergonha alheia. Um livro razoável, como o título diz.

Obs: (esse negócio do Primaz parecia uma ceita)

Quem quiser leia. Eu não recomendaria, mas tenho toque de pular algum volume de uma série e perder informações. Caso faça isso, recomendo não ler. Caso seja igual a mim, respire fundo e vá em frente.
Marina.Sandri 02/09/2023minha estante
Sim... esse livro eu acho q começa do declínio da história. Ele tinha tudo pra desenvolver e não ser o " reprodutor" da raça. E sim o Gêmeo mais " espiritualizado" . Na verdade depois de Butch e V eu não senti mais que os irmãos tiveram bons desenvolvimentos.

Sarah 30/07/2023

Esse livro ate o momento foi o menos focado no romance do casal principal, o foco foi bastante na construção de um novo vilão e de uma guerra maior vindo ai, entendo que ela precisava de um livro para criar todas essas coisas mas ela esqueceu que precisava dar foco ao casal, Phurry e Cormia não aparecem nem em 20% do livro e quando aparecem é brigando ou se evitando... o final foi bom e eu to continuo bem empolgada com a saga
Elaine 28/08/2023minha estante
Senti a mesma coisa. Foram poucas as cenas do casal principal. As partes mais emocionantes do livro não tinham nada a ver com eles.

Elaine 28/08/2023minha estante
No geral, o livro foi bom pelo conjunto, mas a história do casal foi prejudicada. E eu acho q ela coloca muitas cenas pelo ponto de vista dos vilões.

Sarah 31/08/2023minha estante
Exato, eles não tiveram protagonismo no próprio livro... Eu gostei realmente pelo conjunto, mas o Phurry merecia muito mais

Nathalia 20/07/2023

Slow (e põe slow nisso) burn
Olha, eu adoro slow burn e isso me fez achar o relacionamento entre a Cormia e o Phury um dos mais críveis da série. Adorei acompanhar cada migalhinha que a autora nos dava sobre eles, mas odiei que eles não tiveram tanta participação quanto mereciam nesse livro. Eu entendo que a autora precisa apresentar os acontecimentos que ocorrem paralelamente ao romance principal mas não gostei que ela tirou "tempo de tela" do casal principal dessa forma. Isso resultou no final bastante corrido e um pouco difícil de compreender. Gostei da solução para o problema das escolhidas (ainda que eu não tenha entendido 100%) e adorei ver que tanto o Phury quanto a Cormia cresceram bastante ao longo do livro.

Agnys 04/07/2023

Lealdade,amor e vingança
Phury não precisa mais cuidar de seu irmão,mas as lembranças de séculos de dor e sofrimento parece não querer abandonar esse guerreiro.cormia tenta de todas as maneiras tira-lo do fundo do poço.

carmenzzz 02/07/2023

Nossa, essa cena final do canto foi micosa kkkkkk
fiquei com muita preguiça numas partes, mas ainda tô curiosa pelo que vem aí
e vocês pra mais um volume...

Jully Divulga Livros 24/06/2023

@cadaenredoumcrush
Esse livro me deu tanta dó no coração!!!! Como pode alguém tão atormentado, sei que seu irmos sofreu em teoria muito mais... Mas somos nós capazes de julgar o tamanho desses sofrimentos!? Amei demais... Tenho amado cada leitura de cada volume!!!!

Bia 11/06/2023

Voltei a ler depois de meses
Depois de meses sem terminar um livro por conta da faculdade, voltei com a Irmandade da Adaga Negra. Eu não me recordo de muita coisa dos livros anteriores, então fiquei um pouco perdida, mas não interferiu em nada na história.

Lembrei porque não quis ler essa saga inteira de uma vez, eu simplesmente ODEIO que tenha outros pontos de vista no livro. E não é entre os personagens principais daquele livro, no caso Phury e Cormia, é outros personagens que não são relevantes agora e ai um livro de 300 paginas que é para o casal, se torna sobre TUDO e menos os dois.

Acredito que Phury e Cormia não tiveram mais de 150 páginas de cenas. O resto é visão sobre esse vilão que para mim é uma merda, sobre Rehvenge, John, Z, Bella, Xhex, e mais 20 personagens.

O bom é que finalmente houve um passo na resolução de uma coisa que me incomodava muito, as Escolhidas. Apenas isso.

Estava ansiosa para o casal, mas quase não teve casal. "A mas os outros são assim também". Verdade, mas esse livro teve menos sobre os personagens principais que os outros. Enfim, nem sei se vou continuar essa saga por isso.

Velaris.books 30/05/2023

Até aqui eu sempre tinha visto o Phury como o elegante e equilibrado da Irmandade, mas obviamente ele é o mais desequilibrado de todos. Foi bom ver a evolução dele, mas me apaixonei mesmo pela Cormia. Ela é incrível.

Nathalia184 22/05/2023

Esse livro me surpreendeu de modos diferentes!!!
Neste livro conhecemos Phury e que surpresa temos! Phury não é nada que imaginei, não gostava muito dele nos outros livros e pra falar a verdade até o final desse também não!!
Mas Phury tem uma força inexplicável, ele demora para perceber isso, mas quando percebe, é incrível?.
Eu adorei!!!!

geovanna762 01/05/2023

O baque
Esse livro aqui foi o meu surto!

teve alguns momentos que eu quis gritar de frustração, mas amei ver o phury largar o vício para viver com o amor da vida dele!

oq ele fez para as escolhidas não tem preço nenhum! amei mto