Fique por Mim

Resenhas - Fique por mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 25/03/2024

Que livro divertido!

Esse é um livro que se torna uma leitura rápida em um instante, apesar de conter mais de 400 páginas.

Vejo alguns pontos de alerta nessa história quanto a Miles, mas ao mesmo tempo, esses pontos de alerta nunca se transformam em ação, então é bem tranquilo.

Dean é incrível e idiota, mas eu gostaria muito de vê-lo encontrando seu par.

Mercedes tem seus altos e baixos, mas completamente entendo ela.

Não vou falar que temos aqui um livro doce, mas temos um livro encantador e divertido.

Thami @riodelivros 29/07/2023

Clichê hot, com cenas fofas e algumas questões machistas...
Kate Smith é uma escritora de romance que divide sua vida com seus dois melhores amigos, Dean e Lynsey. Sua vida pessoal está uma tremenda bagunça, ela está lidando um término de um relacionamento recente e quer ficar com a casa que dividiu com o ex, além do desastre amoroso ela também está passando por um bloqueio de escrita já na parte final de sua série de best-sellers eróticos ?Bed'n Breakfast?.

Seu carro teve um problema e enquanto esperava pelo reparo ficou acomodada em uma sala de espera de uma oficina e de repente as palavras fluem à vontade como o café de cortesia.
Kate passou alguns dias frequentando a loja de pneus e ocupando um espaço na sala de espera, ela achava que ninguém notava. Até encontrar um dos funcionários do lugar, Miles Hudson, em um primeiro contato informal, ela está sem graça por usar o lugar todos os dias sem ser cliente e acaba se apresentando pelo mesmo pseudônimo que usa para assinar seus livros, Mercedes.

Eu gostei da trama, foi leve e envolvente, exatamente o que eu estava procurando.
Kate é uma pessoa real que acaba metendo os pés pelas mãos. Ela é divertida, sonhadora e sem filtro.
Miles também é um cara muito interessante, naturalmente sexy, esforçado e espontâneo.

Ela é muito ligada à família e carrega um trauma de um longo relacionamento anterior que foi conturbado. Depois de dez anos de um relacionamento ioiô tudo o que ele não quer e se envolver com alguém, por isso a aproximação entre Mercedes (Kate) e Miles se desenrola de forma casual.
O livro é leve, o leitor vai se envolvendo junto com eles, nada muito profundo ou dramático.

Preciso falar que diversas passagens me incomodaram e eu vou tentar não problematizar, mas vou ter que mencionar algumas delas aqui.
São passagens machistas, sexistas e que colocam a mulher em uma posição de objetificação, como se fosse uma propriedade.
Duas delas acontecem no capítulo 8, narrado pelo Miles.
A mocinha diz que atividades ao ar livre e passeios como trilha são ?coisas de homem?.
E o mocinho confessa em pensamento que é normal pensar e imaginar a mulher nua diversas vezes.
No capítulo 14, sob a narrativa da Kate ela pensa sobre uma fala possessiva do mocinho ?Eu não deveria ficar excitada com isso. Sou uma mulher moderna. Sou independente. Acho que poderia ser feminista se soubesse exatamente o que isso significa. Mas pessoalmente acho que o feminismo deve entrar no quarto.?

Eu JURO que cogitei largar o livro ai?
Mas segui, me revirei todaaaaa e não poderia deixar de falar isso aqui.
SE EXISTE UM LUGAR ONDE O FEMINISMO E A LIBERDADE SEXU@L DEVE ESTAR É NO QUARTO !
A mulher por muitos anos não foi dona do próprio corpo, em algumas culturas a mulher não pode ter prazer, ainda nos dias de hoje muitas mulheres sexu@lmente ativas não são donas do próprio prazer.

O tesã0 e o que te dá praz3r é uma particularidade só sua. Se a mina sente tensã0 com demonstração de brutalidade, possessividade e ouvir put@ria na hora H, ótimo! De forma alguma ela vai deixar de ser feminista por isso.

Jhuli.Cristini 26/06/2023

Livro muito saboroso
Gostei do livro pela dinâmica e pela escrita rápida e fluida sem qualquer frustração.
Miles e literalmente a personificação de namorado literário que dá vontade de ter um a leitura mais rápida do que imaginei, demorei pra ler esse livro mas quando li devorei.
Katia 19/11/2023minha estante
Bem interessante.

@lendosonhando 06/06/2023

Kate é uma escritora de romances eróticøs que diante de um bloqueio descobre que sua inspiração é reativada ao escrever em uma loja de pneus. E é lá no local de espera dos clientes que entre uma palavra escrita e outra que ela conhece o mecânico Miles.

De imediato Kate e Miles sentem uma atração única, mas o fato de Miles ter saído de uma relação bem tóxica há pouco tempo e Kate ter se livrado de u namorado babaca há pouco tempo fazem com que eles levem o relacionamento casualmente.

Eu gostei bastante desse livro. A escrita é bem leve e gostosa.
Kate é uma personagem bem espirituosa e que por meio da sua profissão traz uma discussão bem pertinente sobre o estigma que as autoras de romances hots carregam: de não serem levadas a sério enquanto escritoras, como também serem alvos de preconceito tanto pela sociedade como também pela família.

As cenas quentes foram muito bem escritas e fez jus a propost que o livro traz. Quanto aos motivos que levaram à crise do casal eu achei um pouco rasos e uma coisa que me deixou um pouco incomodada foi a volatilidade do protagonista quando estava com ciúmes e a necessidade de rebaixar a todo instante a ex do Miles (ela foi tóxica, mas não precisa xingá- la a todo instante).

De uma maneira geral foi um new adult muito bom de ser lido, dada as devidas ressalvas que já falei. Fique por mim é uma grande homenagem tanto as autoras do gênero eróticø quanto as leitores e leitoras desse segmento e só por isso e por todos os seus clichês que são bem legais de serem lidos, esse romance da Amy Daws merece ser lido.

leiturasdadriane 03/06/2023

Favoritado
Simplesmente favoritei esse livro, li praticamente em um dia, devorei as páginas que nem senti.
Aquele tipo de comédia romântica que te conquista e te arrebata, Kate, vulgo Mercedes, é escritora de romances para adultos, e acaba tendo um fluxo de criatividade num lugar bem inusitado, uma loja de pneus e oficina.
Miles um mecânico gostosão que acaba percebendo a visita ilustra que sempre aparece no lugar e acaba estreitando uma relação que vai aprofundando.
Bom a química desses dois é daquelas que incendeia o lugar e entre pegações, " pesquisas literárias" esses dois vão acabar chegando num impasse será que esses dois vão enfim assumir o que sentem um pelo outro?
Será q Miles vai perdoar a Kate pelas omissões dela?
Só sei que o livro vale cada página lida.

Leitora Exaltada 17/05/2023

Pascoal e Safira made USA
Nota :Pra galera com menos de 20 anos, isso é referência a antiga novela Bellisima que passava na globo.

Comédia romântica bem gostosinha de lê, achei que ficaria chatinha porque sao 400 pags mas fou gostosin de lê.

Kate é uma escritora de romances adultos com hot (leiturinhas saudáveis que a gente gosta) e Milles é um mecânico gostosão da loja de pneu onde nossa mocinha gosta de ir para escrever, já que ela sente uma vibe boa lá.

O romance foi bem legal, gostosinho de lê mas nao me conectei muito com os personagens. Mas foi legalzin

Luana de Andrade | @lidosdaluana 22/04/2023

Kate Smith é uma escritora de romances adultos, conhecida pelo pseudônimo de Mercedes Lee Loveletter. Ela está com um péssimo bloqueio de escrita e só consegue achar sua vibe/inspiração na loja de pneus em que Miles Hudson trabalha.
Kate e Miles têm muito em comum, mais do que imaginam, ambos estão superando problemas com os antigos relacionamentos e só querem algo casual, Kate aproveita essa oportunidade para fazer inúmeras pesquisas literárias (?) com Miles para seu próximo livro. Mas ela está escondendo algumas coisas de Miles, e Miles odeia e não perdoa mentiras, com o passar dos dias Kate se vê mais envolvida por esse homem, que é um verdadeiro significado de namorado literário (o homem perfeito)!

Fique Por Mim foi uma leitura perfeita para mim, tudo o que eu estava precisando no momento. Um romance fofo, sem muitos dramas, um hot de milhões. Me apaguei muito aos personagens, ao mesmo tempo que queria terminar a leitura, enrolava um pouquinho por não querer me despedir de Kate e Miles!

debora.franciscatto 19/04/2023

Fique por mim
Parece mais um daqueles hots que a gente ama, e realmente é. Te conquista e faz até a gente pensar que pode ter mais do que só cenas quentes.
O ato de escrever um livro me conquista na primeira linha e a gente acaba se identificando com a Mercedes e claro o mocinho não podia ser diferente. O fato de ser mecânico mexe com a imaginação de todas.
E se não tiver o amigo que se apaixona ou o ex escroto não pode entrar pra lista dos livros que conquistam as leitoras apaixonadas.
Vale a leitura!!

Ems literária 11/04/2023

Fique por mim
Kate é uma escritora pelo pseudônimo Mercedes e que tinha dificuldades para terminar o ultimo livro de sua famosa série, após ter que ir a uma loja de pneus arrumar seu carro, em uma sala de espera as palavras simesmente surgiram, e foi assim que Kate levou os carros de todos seus conhecidos, parentes e amigos para a revisão hahahaha

Gabsam 09/04/2023

Top
Muito melhor que o filme, aliás só li por causa do filme...
Não conhecia a autora mas adorei a leveza da escrita , as cenas hot muito bem escritas casal cheio de química ...
Lindinho ele ter pago tudo pra ela sem ela saber

Aline221 31/03/2023

Gostei
Li pela curiosidade, porque assisti o filme e gostei muito. Achei o filme bem fiel, não conhecia a autora, adorei conhecer. Miles é um fofo.

Katia Góes 29/03/2023

Simmm... eu consigo!!!
FIQUE POR MIM - Primeiro livro da autora Amy Daws lançado aqui no Brasil, pela editora Allbook. Esse é o primeiro de uma série, que podem ser lidos de forma separada, o ponto em comum é que os próximos são com os personagens que aparecem nesse primeiro livro.
É divertido, fluído, bem escrito, deliciosamente irreverente e picante. Ele vai te conquistar com cada página.

Essa é a indicação de hoje, para esquentar um pouco essa quarta-feira chuvosa!!!!

Até a próxima...

Luciene 28/03/2023

Livros, pizza e sexo, têm como dar errado essa leitura?
Kate e Miles são dois jovens que sofrem com os traumas dos seus relacionamentos passados, e estão tentando superar e seguir em frente com suas vidas.
Cautelosos, como qualquer pessoa que já sofreu antes, não querer se magoar de novo e com isso resolvem ser casuais em suas novas relações.
O que não contavam é que apesar da forma despretensiosa na qual se conheceram, e se aproximaram, iriam se apaixonar.
Mas será que essa relação vai durar, com tantos problemas, diferenças, mentiras e segredos que no decorrer da história vem à tona ?
Só lendo para descobrir. E será uma boa leitura, leve e divertida.

@Umpouquinhodemim 18/03/2023

Fique por mim
Quem me conhece sabe que não curto muito esse tipo de leitura, acabo lendo alguns para dar uma aliviada em tantas leituras mais densas, porém ao ver o trailer do filme (sim virou filme), fiquei curiosa e me arrisquei e gostei, é uma leitura leve, engraçada, aqueles famosos clichê que todos gostam de ler em um final de semana ou para sair de uma ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6