O Clube das Chocólatras

Resenhas - O Clube das Chocólatras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stefanie 04/08/2010

Pena que acabou.
Amei o livro, devorei como devoraria um chocolate.
Uma pena que acabou tão rápido, não vejo a hora de ler "a dieta das chocólatras".

O livro é emocionante, engraçado, nos prende, nos deixa querendo ler mais e mais. Lucy é uma fofa e eu fiquei com uma vontade tremenda de comer chocolate de tanto que elas comem chocolate ao longo do livro.

Recomendo muito, Carole Matthews me conquistou.

Adorei!

Luna 05/02/2012

Atenção, comunicado urgente! A leitura desse livro pode provocar vontades incontroláveis de saborear chocolate e problemas de saúde caso a ingestão não aconteça.

Quando dei inicio a leitura a obra de Carole Matthews não me empolguei, acredito que eu possuía um preconceito que qualquer livro gastronômico era basicamente um livro de receitas, portando meu cérebro mandou sinais para o resto do meu corpo dizendo "Ei, você não vai gostar desse livro", porém como uma boa taurina que eu sou deixei a teimosia vencer e levei a leitura a diante.

Não existem arrependimentos quanto a isso.

Leia mais (...)

@APassional 13/09/2012

O Clube das Chocólatras * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
O Clube das Chocólatras é uma comédia divertida que dá água na boca. Literalmente falando. Entremeando o texto há descrições de diversos tipos de chocolates e doces cujo ingrediente principal é esse adorável derivado do cacau. Não dá pra ler sem ter uma barrinha de chocolate do lado, por isso procurei ler rapidamente para o prejuízo financeiro e corporal não ser muito grande.

Lucy, Autumn, Nadia e Chantal são quatro mulheres diferentes, com problemas totalmente diferentes, viciadas em chocolate e frequentadoras do "Paraíso do Chocolate" (reduto de chocólatras localizado em um bairro elegante de Londres), onde se conheceram e reúnem-se uma ou mais vezes por semana para conversar, desabafar e degustar as delícias oferecidas no local.

O livro tem 2 tipos de narrativa: os capítulos onde Lucy é a protagonista, são narrados em 1ª pessoa, e os capítulos onde Autumn, Nadia ou Chantal são as personagens principais, são narrados em 3ª pessoa. A distribuição dos capítulos entre as 4 personagens deixa a narrativa dinâmica e nos permite conhecer bem cada personagem em seus respectivos submundos, e distinguir a atuação de cada uma dentro do grupo quando o mesmo se reúne.

Não consegui definir se a Lucy é desastrada ou irresponsável. Apesar de estar ciente de sua capacidade catastrófica, ela desafia a sorte ao se meter em situações de risco que, obviamente, acabam em confusão ou contusão.

Aproveitando a temática do vício em chocolates, a autora apresenta em alguns personagens outras compulsões, como o vício em drogas, sexo, jogos de azar e, no caso da Lucy, o vício de namorar (e sempre perdoar) um homem galinha.

Recomendo a todos a degustação desse livro!
Beijos achocolatados... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 21/01/2012:

Pâm 03/11/2011

Se preparem... por que vocês com certeza vão ficar vicíados em chocolate hehe
O clube das chocólatras realmente aumentou e muito meu vício por chocolate. Não tem como você ler este livro sem dar pelo menos algumas beliscadinhas em um chocolates. O livro, além de falar obviamente de muito chocolate, aborda a história de Lucy e suas três grandes amigas. Ambas são vicíaaaaaaaaaadas em chocolate.
Cada uma tem uma vida totalmente diferente, mas ambas compartilham sua dor, suas novidades, suas reviravoltas, suas idéias, suas opiniões no seu ponto de encontro: "O paraíso do chocolate". La elas pões tudo para fora, e sempre se divertem. Como diz uma das personagens, é o seu "santuário". Histórias entre elas é oque não falta. Uma tem um namorado galinha que vive prometendo mudar, mas como todas nos mulheres sabemos, homens galinhas nunca mudam. Outra tem um casamento sem amor, um chefe paquera e um marido que é viciado em jogo, que isso claro, sempre acaba com a família.

Então pessoal, não vou contar mais não sobre o livro por que se não perde a graça. Mas recomendo ele a vocês, com certeza terão uma ótima leitura. E, a história não acaba aqui não. A autora Carole Matthews publicou o livro dois dessa história: "A dieta das chocólatras". Eu ainda não li, mas esta sim na minha estante do skoob como "vou ler".
Bom pessoal, é isso ai. Esse é um bom livro, e quem gosta muito de chocolate e pretende ler esse livro, sugiro que economizem no dinheiro ai, por que vocês vão querer comer muito chocolates durante e depois de terminar de ler esse livro! hehehehe Boa leitura!

VISITEM MEU BLOG: http://pamelamarloch.blogspot.com

Vanessa 22/03/2011

Chocolate e mais chocolate...
O livro conta a história de quatro amigas viciadas por chocolate. Elas se conhecem em uma chocolataria que chamam de "Paraíso do chocolate" e fundam o tal "Clube das Chocólatras". Cada uma vive um drama e pra resumir, o livro é isso: muito drama e muita burrice, chega até a ser meio irritante em alguns momentos. Mas apesar disso o livro consegue ser divertido. Confesso que achei meio exagerado o tal vício por chocolate. Gostei dele, mas não é dos melhores.

Adriana 07/11/2011

Eu amo chick-lits! Este é um gênero divertido, romântico e que tem praticamente tudo que eu procuro em um livro. Chick-lits são livros que abordam o universo feminino, a mulher moderna e todos os seus dramas, medos, conquistas, neuras e principalmente, seus problemas de relacionamentos.

O Clube das Chocólatras se enquadra perfeitamente neste estilo, nos apresentando quatro personagens centrais com tipos de vida bem diferentes, mas unidas pelo mesmo amor: o chocolate. É comprovado cientificamente pode perguntar para qualquer representante do sexo feminino que chocolate acalma, cura dor de cotovelo, aplaca a TPM, alivia o stress e alegra o dia de qualquer um! Mas Lucy, Nadia, Autumm e Chantal levam esta paixão pelo doce a níveis nunca antes vistos!

Esta obra me lembrou bastante de Sapatólatras Anônimas, não só pelo nome, mas pela estrutura da trama, que é idêntica. Quatro mulheres unidas pela mesma paixão, cada uma com um drama maior que o outro. Claro que isso não quer dizer que não gostei da história, muito pelo contrário, eu amei. Como expliquei para vocês no outro post, não tenho nada contra clichês ou repetições, desde que hajam elementos inspiradores no livro que me conquistem de primeira.

E assim foi com esta obra, me identifiquei com as protagonistas de imediato. Dei altas gargalhadas com Lucy e suas trapalhadas amorosas. Me diverti e me choquei a beça com Chantal e sua fome incontrolável por sexo mesmo tendo em casa um marido que não a auxilia nestas atividades. Autumm me prendeu por sua simplicidade e amor ao próximo, sempre gosto das boazinhas. Já Nadia me fez ver o lado de uma situação que é pouco abordada pela literatura pelo menos eu acho o vício em jogos.

Todas elas tem algo a te mostrar e ensinar. Isso é o mais legal e mais divertido da história. E claro que todos os problemas que surgem vão sendo resolvidos com muita amizade e chocolate, claro. Conheci diversas marcas que nem sabia que existiam, mas que me deixaram com água na boca assim como a capa! Quem dera existisse um “Paraíso do Chocolate” aqui na minha cidade!!!

Um livro de temas bem adultos e super divertido, se você gosta do gênero, não pense duas vezes e leia logo! Eu, com certeza, estou louca pela continuação, A Dieta das Chocólatras.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/10/19/carole-matthews-o-clube-das-chocolatras/

Celso 11/10/2010

Chocolate com boa história
A vida não anda mole e ainda continuo naquela perspectiva de que na semana que vem será tudo mais fácil. Como isso não acontece, ando lendo a conta-gotas mesmo. Sempre no fim da noite alguns capítulos ou páginas.

Por sugestão do Lost In Chick Lit cedi à leitura de um livro de nome inusitado, O Clube das Chocólatras, de Caroline Mattews. Segundo a blogueira, eu iria adorar o livro, tinha meu estilo de humor.

Assim que li as primeiras páginas não tive dúvida nenhuma de que a escolha tinha realmente tudo a ver comigo. Uma história cheia de bons momentos, boas viradas e muito chocolate, obviamente. E olha só, não sou fã de chocolate, mas juro que numa noite, após a leitura, saí correndo atrás de algum que me pudesse satisfazer.

A história gira em torno de quatro personagens, tendo com eixo central – escrito na primeira pessoa – Lucy Lombard. Uma moça que está em busca de um lugar no mercado de trabalho e busca um amor verdadeiro. Por isso, de quebra, ela tem três relacionamentos que gira em torno de si, apesar de sabermos desde o início com quem ela vai terminar nas últimas páginas.

Graças ao jeito atrapalhado de Lucy temos os melhores momentos do livro. Ri à vontade quando a personagem foi para um encontro da empresa e tinham que descer numa correnteza de um rio de bote. Achei que em alguns momentos Lucy quase chega a se parecer com as heroínas de Sophie Kynsella – autora que sabe muito bem como colocar as suas personagens em apuros e que chega a ser bem desconcertante.

Mesmo assim, porém, Caroline não coloca sua personagem em limites tão assustadores, mas penso que pegou um pouco pesado na história da livraria. Mas em nada muda a qualidade da história, bem amarrada e construída.

As amigas também passam por poucas e boas. Duas casadas vivem seus problemas de relacionamento com seus maridos. Chantal tem um esposo que não olha para ela, assim ela se sente livre para trair. Já Nadia percebe que seu marido está viciado em jogo e toda a grana familiar vai pelo ralo. Já a solteira Autumn tem um irmão drogado e vive um romance platônico pelo colega do trabalho.

No final senti que algumas histórias ficaram meio soltas. Em minha opinião haveria de ter alguma explicação posterior no caso das jóias, também sobre Jazz e da relação de Autumn. Mas fique tranquilo, nada disso prejudica o livro, apenas o deixa menos redondo.

Sem nenhuma dúvida é um dos grandes livros de chik lit. Quem gosta do estilo, trate de lê-lo, pois a diversão é certa. É uma típica comédia romântica. Se for chocólatra trate de não tê-los em casa, pois poderá engodar muitos quilos pelo tanto de chocolate que se consome a cada página.

Boa leitura.

Nii. 29/08/2010

Amiga unidadas por uma paixão, o chocolate!

O clube das chocólatras conta a estória de Lucy, Nadia,Chantal e Autumn. Amigas que tem no chocolate tanto um vicio quanto um porto seguro.

Através de reuniões divertidas e regadas a chocolate, claro,conhecemos a vida das quatro. Dilemas, dúvidas, problemas... Tudo é confidenciado nessas gostosas reuniões.

O livro é muito bom, delicioso eu diria, principalmente pelas inúmeras citações dos mais maravilhosos chocolates. Uma verdadeira tentação.
*Eu tive que comprar chocolate para terminar de ler o livro, sério.*

Gostei da narrativa.Com um humor muito inteligente a autora consegue prender o leitor.

Gostei muita da Lucy narrando, completamente doidinha.

Amei o paquera e queria encontrar um cantinho como o "paraíso do chocolate" rss...

Recomendo!

Estela 14/07/2010

Gostoso demais!!!!!!
Que livro delicioso de ler.

Thali Prado 03/04/2010

Bem-vindo ao Clube das Chocólatras
Nada une mais as mulheres do que ter algo em comum. E neste caso o que uniu Lucy, Nadia, Chantal e Autumn foi um vicio pra lá de delicioso e calórico: o chocolate.

Para essas quatro mulheres o chocolate é tão importante quanto o ar. Em seus momentos de tristeza e de felicidade é à eles que elas recorrem. E claro, além da amizade sincera que elas nutrem pelo chocolate, o amor que sentem uma pela outra é ainda maior.

Ao se conhecerem no Paraíso do chocolate (Literalmente falando, o lugar é um Paraíso, com suas centenas de chocolates e fontes de chocolates) Lucy, Nadia, Chantal e Autumn tornaram-se amigas no mesmo instante. O que começou como horas de prazer saboreando chocolate, se tornaram uma espécie de clube (O clube das chocólatras, como elas o intitularam) onde cada uma aos poucos foi revelando seus mais profundos problemas e preocupações.

Sempre que algo dá errado é só enviar EMERGÊNCIA CHOCOLATE para os celulares das amigas e todas aparecem para dar aquela força.

As chocólatras

Lucy: Talvez a mais viciada de todas. Trabalha como temporária. Não tem muita sorte com os homens, já que seu namorado de quase cinco anos parece ainda não ter decidido se está pronto para um relacionamento sério, traindo Lucy esporadicamente só para ter certeza de que a ama o bastante para continuarem juntos

Nadia: É casada e a única entre as quatro que já tem filhos. Nadia enfrenta a dura tarefa de ajudar seu marido a largar o vicio do jogo. Conta com a ajuda das amigas para sair da miséria em que o marido a colocou.

Chantal: Rica, bonita, independente. Tem a vida dos sonhos. Se não fosse pelo fato de que seu marido (a quem ela ainda ama muito) simplesmente não quer mais ter nenhum tipo de proximidade com ela. Para compensar esse fato, Chantal se satisfaz com desconhecidos, o que acaba gerando muitos problemas.

Autumn: A Zen da turma. Trabalha e uma instituição para jovens drogadas. Apesar da aparência de estar sempre tranqüila, enfrenta grande dificuldade para tirar o irmão do vicio das drogas.

Entre uma xícara de chocolate quente e outra, essas quatro amigas encontram forças umas nas outras para continuar em frente.

Extremamente divertido essa é uma chick-lit totalmente recomendada para aquelas que acreditam que o chocolate é o melhor amigo das mulheres.

Sente-se no sofá, pegue sua xícara de chocolate quente e seja bem vinda ao melhor clube dos últimos tempos.

Lah 09/12/2009

Docemente Divertido!
Simplesmente você começa a ler e não consegue parar!

Um "vício" que hoje em dia todas as mulheres/homens tem!
E uma história hilária!

Ahh... não tem nem palavras para descrever...
chocolate é simplesmente tudo!
E esse livro sabe disso muito bem disso!

Uma doceria fantástica, e quatro amigas com nada encomum e com uma amizade simplesmente verdadeira!

Recomendado e aprovado! =))

Sora Seishin 05/12/2009

Hmmm... chocolate!
Amei esse livro!!! Principalmente porque me identifiquei muito com a protagonista, Lucy Lombard, já que também sou viciada em chocolate. O problema é que a autora fala tanto em chocolate, de tipos e sabores tão diversos, que acabei comendo várias barrinhas e bombons enquanto lia...

Ele tem uma continuação, "A Dieta das Chocólatras", mas ainda não tem versão em português. Aliás não conhecia essa autora até então, mas quero ler outros livros dela. O que me atraiu no livro "O Clube das Chocólatras" definitivamente foi a capa deliciosa e o marcador de página no formato de barra de chocolate que veio junto.

Só não dei 5 estrelas para o livro porque achei o estilo de narrativa um pouco confuso. Os capítulos vividos pela Lucy são narrados em primeira pessoa, mas os capítulos com as outras personagens são em terceira pessoa (ou em primeira se pensarmos que é a Lucy contando a história delas). De resto é um livro muito bom, leve e divertido!

Dominique 16/11/2009

Choco, muito chocolate!
Esse é um chick lit diferente! Todos os outros falam sobre a mulher profissionalmente, seus romances, amizades e anseios... Clube das Chocólatras tem tudo isso, mas como o nome já sugere, vem com uma narrativa pra lá de açucarada. Com o subtítulo "Que Diamantes que nada! O melhor amigo das mulheres é o chocolate"!, eu tenho que concordar, chocolate pode não curar uma dor de cotovelo, traição, mas que alivia o estresse do cotidiano, alivia. Durante a leitura, minha boca se enchia de água só de imaginar aquele chocolate todo, resultado: barras e mais barras de chocolate consumidos. Ok, ok, ok! Não foi somente chocolate, foi também sorvete de flocoooosss, hummm. rsrs!

1 | 2 | 3 | 4 | 5