Milhões de Gatos

Milhões de Gatos Wanda Gág
Donaldo Buchweitz

Resenhas - Milhões de gatos

@esselivrotemhistoria (ig) 28/06/2021

Esse foi o livro que trouxe na bagagem de presente. MILHOES DE GATOS de #wandagag da @edicoesbarbatana . Antes de apresentá-lo ( que na verdade ele se apresenta por si só) adianto que foi o maior sucesso. Sim mesmo com as figuras em preto e amarelo(?). Mesmo com ilustrações de 1928.
Uma mulher muito velha
Um homem muito velho
Centenas de gatos, milhares de gatos, milhões e bilhões e trilhões de gatos. "A primeira edição de Milhões de gatos data de 1928 (dá pra entender a importância desse livro). O livro, escrito e ilustrado pela norte-americana Wanda Gág, é um dos cem melhores picture books de todos os tempos, segundo a prestigiada revista acadêmica School Library Jornal (SLJ), além da publicação mais antiga do gênero ainda em catálogo nos Estados Unidos (nunca saiu de catálogo!!!!!). Em 1929, recebeu a menção Newbery Honor Book, da Association for Library Service to Children (ALSC), divisão da American Library Association (ALA). Já em 1958, a história de um homem muito velho, uma mulher muito velha e centenas, milhares, milhões e bilhões e trilhões de gatos foi laureada com o Lewis Carroll Shelf Award, da University of Wisconsin-Madison School of Education. Em 2013, Milhões de gatos foi considerado pela New York Public Library (NYPL) um dos ?100 Great Children?s Books? dos últimos cem anos. Em 2017, o livro foi incluído no Picture Book Hall of Fame pela American Booksellers Association (ABA), na categoria Indie. Nesta obra, o herói sai em busca do gato mais belo, aquele que poderá trazer a felicidade para seu lar. Mas associar a beleza à felicidade traz uma série de reflexões. Afinal, o que é o belo? Seria capaz de nos trazer a felicidade?). É a primeira vez que esta obra-prima da literatura para crianças é lançada no Brasil."
Afinal, #esselivrotemhistoria!
#livroinfantil #literaturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #esselivrotemhistória #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor
#formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #maede2
#feliznatal #presentedenatal #delivronessenatal
#feriascomcrianca #feriascomcriancas