Uma Escola para a Vida

Uma Escola para a Vida Muriel Spark

Resenhas - Uma escola para a vida

VeltonClarindo 28/12/2011

A estória segue mostrando a relação de afetividade e inveja co-existêntes entre Rowland e Chris. E um romance cativante, com um lado cômico muito refinado. Gostei em especial da crítica social acoplada ao enredo, coisa que Muriel faz com muita frequência em suas obras.

Foi genial ela ter construido o confronto entre Chris, Rowling e sua esposa logo no início e então na segunda parte ter desenvolvido os outros personagens. No fim todos ficaram muito envolventes.

André Goeldner 10/11/2009

CLAUSTROFÓBICO
Gostei

Amandinha 18/07/2009

Achei o livro regular, muitas vezes pensei em abandona-lo porque o achei chatinho mas continuei,ainda bem, o final é surpreendente.

Demas 24/03/2009

Uma caixinha de surpresas chamada Muriel Spark
Enquanto o romance do jovem Chris vai de vento em popa, Rowland - o professor de redação literária - não consegue avançar além do primeiro parágrafo do seu livro. A inveja começa a corroer um e a soberba a estimular o outro, o que coloca os dois escritores no mesmo patamar: eles vivem uma simbiose cultural. Não dá para falar mais sem correr o risco de entregar detalhes do comportamento dos personagens (o que é gostoso ir descobrindo aos poucos, com o avançar da leitura). Além disso, ainda temos uma esposa insatisfeita e um grupo bem diversificado de adolescentes, tudo reunido pela verve irônica de Muriel Spark para tentar decifrar um pouco da surpreendente natureza humana.